AdWords
283 Usuários online agora
283 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Cálculos de bid

Calouro ✭ ✭ ✭

É possível através de cálculos, sabermos quanto damos de BID em uma palavra chave?

obg

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico GutZ
Setembro 2015

Gutz,   sua pergunta foi no sentido de como estimar e det...

Graduado ✭ ✭

Gutz,

sua pergunta foi no sentido de como estimar e determinar um bid ideal para uma palavra-chave?

Caso tenha sido neste sentido, existem diversas maneiras de se fazer esse cálculo. Eu geralmente levo em conta alguns fatores:

1 - Pesquisa na ferramenta KeyWord Tool, selecionando a coluna de CPC (é a primeira base que tenho sobre o mercado, volume de buscas, interesse do target, etc);
2 - Pesquisa no Google Insights para identificar sazonalidades e definir porcentagem de verba que pretendo destinar em cada época do ano;

3 - Briefing com o cliente para determinar o valor máximo aceito por uma conversão (ou seja, quanto o cliente está disposto a pagar por uma conversão);

4 - Utilizo também ferramentas pagas para estimar quanto um concorrente pode estar investindo numa determinada palavra-chave, analiso seu posicionamento na SERP e faço anotações;

5 - Acompanhamento constante da campanha e das palavras-chave, a fim de ajustar o bid de acordo com o que está acontecendo no mercado naquele instante (pois muitos fatores externos podem influenciar uma campanha).

Bom, tento seguir esses passos nas minhas campanhas. Espero ter ajudado! 

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

Gutz,   eu utilizo o semrush é uma ótima ferramenta, poré...

Graduado ✭ ✭

Gutz,

eu utilizo o semrush é uma ótima ferramenta, porém, vale salientar que toda ferramenta tem uma margem de erro... No caso do SemRush, já vi margens de erro de 30% (mas como utilizo apenas para ter uma ideia, já é válido).

Exibir solução no post original

Todas as respostas

Olá Gutz, São os próprios anunciantes que definem qual...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Gutz,

São os próprios anunciantes que definem qual o BID que vão colocar nas palavras.O Anunciantes escolhe o valor de lance que considera ideal para pagar.

O CPC é o valor máximo, estabelecido pelo anunciante, pago por cada clique. Ao criar uma campanha, o anunciante que escolher o CPC está dizendo "aceito pagar até X centavos ou reais por um clique em meu anúncio". Aproveite para ler mais sobre lances aqui,

Tem um vídeo que faz uma explicação sensacional sobre como os lances funcionam, e sobre o CPC X o índice de qualidade, dá uma conferida.

Boa sorte.

abs,.

Solução
Setembro 2015

Gutz,   sua pergunta foi no sentido de como estimar e det...

Graduado ✭ ✭

Gutz,

sua pergunta foi no sentido de como estimar e determinar um bid ideal para uma palavra-chave?

Caso tenha sido neste sentido, existem diversas maneiras de se fazer esse cálculo. Eu geralmente levo em conta alguns fatores:

1 - Pesquisa na ferramenta KeyWord Tool, selecionando a coluna de CPC (é a primeira base que tenho sobre o mercado, volume de buscas, interesse do target, etc);
2 - Pesquisa no Google Insights para identificar sazonalidades e definir porcentagem de verba que pretendo destinar em cada época do ano;

3 - Briefing com o cliente para determinar o valor máximo aceito por uma conversão (ou seja, quanto o cliente está disposto a pagar por uma conversão);

4 - Utilizo também ferramentas pagas para estimar quanto um concorrente pode estar investindo numa determinada palavra-chave, analiso seu posicionamento na SERP e faço anotações;

5 - Acompanhamento constante da campanha e das palavras-chave, a fim de ajustar o bid de acordo com o que está acontecendo no mercado naquele instante (pois muitos fatores externos podem influenciar uma campanha).

Bom, tento seguir esses passos nas minhas campanhas. Espero ter ajudado! 

Ótimo... No caso dessa ferramenta paga, você poderia me f...

Calouro ✭ ✭ ✭

Ótimo...

No caso dessa ferramenta paga, você poderia me fornecer o nome?

obg

Solução
Setembro 2015

Gutz,   eu utilizo o semrush é uma ótima ferramenta, poré...

Graduado ✭ ✭

Gutz,

eu utilizo o semrush é uma ótima ferramenta, porém, vale salientar que toda ferramenta tem uma margem de erro... No caso do SemRush, já vi margens de erro de 30% (mas como utilizo apenas para ter uma ideia, já é válido).

Certo, Obrigado pela ajuda! abs

Calouro ✭ ✭ ✭
Certo,
Obrigado pela ajuda!
abs