AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Camanha Excelente, boas visualização mais pouca procura !!!

Calouro ✭

Prezados;

Sou anunciante a 08 anos, durante esse tempo , minha organização foi crescendo e mudando junto com o Adwords, nos aproveitamos a maioria dos recursos que se tem numa campanha.

Acontece que a exato 10 dias fiz otimizações básicas, que aumentaram meu CPC, mais aos poucos fui regularizando as palavras chaves e equacionando isso, fiz junto com suporte do adwords .

Porém amigos talvez por uma conhecidência ou não essa semana a partir do dia 14 recebo muitas visualizações de qualidade meus anúncios estão entre 1.0 e 1.9, ou seja, sempre estou nas primeiras posições, meu site é o mesmo, não mudei páginas de destino nada, verifiquei itens internos como números  de telefones, vasculhei se tinha algum direcionamento errado para meu site junto ao registro.br e ao meu fornecedor de hospedagem no caso é o dial host, que é o mesmo a 8 anos.

Fiz uma pequena pesquisa no mercado, tudo em que pode existir uma falta de dinheiro por contas dos feriados do início do Mês , mais eu não estou tendo procura nem de qualidade boa nem de qualidade ruim, parece que estamos ilhados, os clientes que nos ligam são os clientes que ja estão em nossa carteira,já bati cabeça, tem sido assim no primeiro dia 14 ruim mais entrou produtos e ligações no dia 17  em diante oscilou de ruim para péssimo.

Alguém tem alguma sugestão que eu possa tentar pessoal , parece brincadeira, para muitos o Google adwords é uma ferramenta de apóio, aqui em nossa organização é a ferramente principal de contato com novos clientes, então estou realmente precisando da ajuda de doutores como vocês no assunto.

Minha campanhas é grande no sentido de palavras chaves , tenho grupos de anúncios de  2500 palavras já verifiquei políticas de boas práticas e vi que o recomendado é dividir em mais grupos para administrar as palavras, entendo que poderíamos se melhores, mais acredito que não seria esse o motivo pois vivemos assim a muito tempo, e não acredito  que seja esse o motivo, entendo que posso melhor mais e mais . No momento esta  péssimo

Boa Tarde a Todos

Re: Camanha Excelente, boas visualização mais pouca procura !!!

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, tudo bem?

Se você puder responder duas perguntas acredito que ajudará a entender o seu caso:

1. Você notou queda no volume de cliques ou CTR?
  2. Se vocês possuem o Google Analytics instalado, sabe informar se a duração média da visita, visualizações de página e taxa de rejeição sofreram alteração? (considerando somente a fonte de tráfego Google Adwords)

Acredito que se você responder os dois pontos acima, irá contribuir para um diagnóstico mais preciso.

Tks

Alexandre Perez Hernandez

Calouro ✭

Prezado;

Esse é o ponto meu ctr esta melhor, chega a 4.1  minha taxa de rejeição parece ser até menor, porque acredito ter relevãncia no anuncio, criei uma meta para saber se o usuário navega no site segue abaixo mes numero no analisador , cara parece que foi mágica, o cara ve meus anuncios , clicam e eu poderia pensar que existe concorrência, mais então os caras poderim ligar para comparar na minha loja, pois se fosse gradativo eu modifiaria aos poucos meu site, mais foi do nada .

Visitas
171

Visitantes únicos
148

Visualizações de página
286

Páginas/visita
1,67

Duração média da visita
00:00:28

Taxa de rejeição
75,44%

Porcentagem de novas visitas
78,36%

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá novamente,

Pelos números que você passou alguns pontos chamaram a atenção:

1. Duração média da visita de 00:00:28 não sei se para seu mercado é ruim, mas o usuário fica pouco tempo no site, acredita que neste tempo é possível o usuário consumir o conteúdo do site?
  2. 1,67 páginas por visita é o mesmo caso, ou seja, a maioria dos usuários navega por menos de 2 páginas, acredito que o conteúdo do site não está sendo consumido.
  3. 75,44% de taxa de rejeição está mostrando que grande parte de todo o tráfego que está sendo gerado, não executa nenhuma ação no site e vai embora imediatamente.

Diante deste cenário se você não fez nenhuma alteração brusca na campanha, recomendo duas ações:

1. Analisar os termos de pesquisa e ver se há alguma palavra-chave nova que está acionando os seus anúncios e prejudicando a performance da campanha.
  2. Rever os anúncios e ver se condizem com as as palavras-chave, mesmo com a CTR mais alta, pode ser que o usuário busca algo e que não encontra no site.

Acredito que estas duas ações podem ajudar no seu caso, você pode analisar o que foi mencionado e escrever para nós aqui se achou algo que está prejudicando a sua performance?

Tks

Alexandre Perez Hernandez