AdWords
386 Usuários online agora
386 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Campanha Universal para Apps

Calouro ✭

Boa noite,

Criei um app recentemente e acabei decidindo por divulgá-lo. Conversando com um amigo ele me indicou o Google Adwords e eu fui atrás de material para entender como tudo funcionava. Encontrei um suporte muito bom do próprio google com um material riquíssimo. Após alguns dias de leitura resolvi criar a minha campanha. Identifiquei que a campanha universal para apps seria a mais indicada para o meu caso. Já que eu ainda não tenho muito conhecimento de adwords.

Meu primeiro empecilho foi com as políticas dos textos. Demorei a identificar que eu não estava obtendo impressões/cliques por conta dos textos que eu tinha inserido, pois eles violavam as políticas do adwords. Arrumei eles e em seguida as coisas começaram a fluir.

Agora, eu gostaria de otimizar minha campanha, mas não sei bem como fazer isso. Infelizmente, não encontrei muitos depoimentos, principalmente de brasileiros, sobre experiências com essa modalidade de campanha. Talvez porque ela seja mais recente do que as demais. Os poucos relatos, que encontrei diziam que essa modalidade requer um pouco mais de disposição financeira, já que é uma campanha em que o google passa a tomar muitas ações das quais eu deveria tomar em outras campanhas.

O que me deixa com dúvida é: o quanto os meus textos tem de impacto na minha campanha ? como eu posso criar textos bons ? qual é o melhor lance (baixo, alto) ? o que seria um lance baixo, R$ 0,20 ? o que seria um lance alto R$ 1,00 ?

Como estou iniciando ainda estou testando muita coisa, lances, textos, orçamento. Isso devido aos poucos relatos que encontrei.