AdWords
386 Usuários online agora
386 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Campanha Universal para Apps

Calouro ✭

Boa noite,

Criei um app recentemente e acabei decidindo por divulgá-lo. Conversando com um amigo ele me indicou o Google Adwords e eu fui atrás de material para entender como tudo funcionava. Encontrei um suporte muito bom do próprio google com um material riquíssimo. Após alguns dias de leitura resolvi criar a minha campanha. Identifiquei que a campanha universal para apps seria a mais indicada para o meu caso. Já que eu ainda não tenho muito conhecimento de adwords.

Meu primeiro empecilho foi com as políticas dos textos. Demorei a identificar que eu não estava obtendo impressões/cliques por conta dos textos que eu tinha inserido, pois eles violavam as políticas do adwords. Arrumei eles e em seguida as coisas começaram a fluir.

Agora, eu gostaria de otimizar minha campanha, mas não sei bem como fazer isso. Infelizmente, não encontrei muitos depoimentos, principalmente de brasileiros, sobre experiências com essa modalidade de campanha. Talvez porque ela seja mais recente do que as demais. Os poucos relatos, que encontrei diziam que essa modalidade requer um pouco mais de disposição financeira, já que é uma campanha em que o google passa a tomar muitas ações das quais eu deveria tomar em outras campanhas.

O que me deixa com dúvida é: o quanto os meus textos tem de impacto na minha campanha ? como eu posso criar textos bons ? qual é o melhor lance (baixo, alto) ? o que seria um lance baixo, R$ 0,20 ? o que seria um lance alto R$ 1,00 ?

Como estou iniciando ainda estou testando muita coisa, lances, textos, orçamento. Isso devido aos poucos relatos que encontrei.

Gostaria que me dessem suas opniões sobre como eu poderia otimizar minha campanha. E caso algum de vcs já sido bem sucedido com campanha universal para apps, por favor me diga como foi a trajetória, suas dificuldades, como passou por elas.

Obrigado.

Re: Campanha Universal para Apps

Estudante ✭ ✭
Boa noite Murilo

Utilizei este tipo de campanha apenas 1 vez, e não voltei a usar. Isto devido ao facto de não deixar nenhum espaço para optimização, sendo que o Google controla todas as opções disponíveis, e eu apenas consigo alterar o lance de Custo por Instalação.

É importante notar que estas campanha agregam toda a rede Google, podendo as instalações serem angariadas através de pesquisa, display (GDN) ou vídeo (YouTube). Para alguém sem experiência, penso que é uma boa opção, mas eu prefiro fazer campanhas separadas em cada um destes formatos, e fazer eu a gestão.

"quanto os meus textos tem de impacto na minha campanha ? "
Têm grande impacto, uma vez que a comunicação mais ou menos eficaz tem impacto na taxa de conversão. Quando está a pedir para as pessoas instalarem a sua app, o texto tem de ser aliciante, tem de convencer.

"como eu posso criar textos bons ?"
Copywriting é uma disciplina complexa e exaustiva. A minha sugestão é tentar comunicar da melhor forma possivel quais os problemas que a sua app resolve, e o porquê de as pessoas deverem fazer o seu download. Depois, é testar continuamente.

"qual é o melhor lance (baixo, alto) ? o que seria um lance baixo, R$ 0,20 ? o que seria um lance alto R$ 1,00 ?"
Depende de muitos factores. Como só trabalho o mercado Português, talvez não seja o melhor para o ajudar (mas já vi custos deste 0,20€ a 2€ por instalação.

Abraço
José

Campanha Universal para Apps

Calouro ✭

Olá Murilo.

O valor depende de muitos fatores. Seu app é pago? Qual o ROI esperado? Qual o seu objetivo final? Qual a sua urgência? Qual o volume esperado?

Você tem que ter em mente todos esses aspectos para chegar a um CPA estimado.

A maioria dos meus clientes não passam de R$4,00 para ser lucrativo, mas depende muito. Se quiser, me envie um e-mail que conversamos Smiley feliz laura@smallagencia.com