AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Campanha no varejo

Calouro ✭

Olá gostaria de criar uma campanha para vender no varejo é uma loja virtual de semi jóias. Já criei campanhas no atacado mais nunca no varejo estou com dúvidas sobre quais palavras chaves usar.

Especialistas responderamverified_user

Re: Campanha no varejo

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá Francis,

 

Você tem que analisar o seu site primeiro, caso vc tenha uma página de destino para cada produto, você pode anúnciar eles separadamente, de forma específicas.

 

 

Você pode criar campanhas por hierarquia, exemplos:

Joiais, Lance baixo

Brincos, Anéis, Pulseiras, Colar: Lance mediano

Brinco de sei lá oque, Anéis com ......, pulseiras de ......., Colar ........, lance alto

 

Claro que isso depende do seu site, quando mais organizado e hierarquizado ele for, maiores as possiblidades de se trabalhar com bons resultados.

 

Atenciosamente

 

 

Rodolfo Vieira dos Santos

Re: Campanha no varejo

Principal Colaborador

Você também pode usar PLA ou Shopping para divulgar seus produtos. 

 

Dê uma lida em Como usar anúncios do Shopping para seus produtos e Configurar uma campanha do Shopping para anúncios da lista de produtos.

 

O ideal é você ter as campanhas de search rodando junto com as campanhas de shopping e ter um bom posicionamento para os ads de search. Assim você ganha um "espaço" maior  na serp.

 

Se você atende a nível nacional, trabalhe com uma bidagem diferente para cada estado e talvez até para cidades (mediante a analise). Trabalhe o remarketing na rede de pesquisa e display.

 

Tenha bastante atenção na hora de estruturar suas campanhas. Um dos "segredos" de ter uma boa performance em suas campanhas de varejo é a estruturação da campanha.

 

Agora, para KWs tente trabalhar com intenção do cliente para performar mais seus resultados. Trabalhe com KWs mais abrangentes se fizer parte de sua estratégia, mais como disse, trabalhe bastante com long tail.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.

Re: Campanha no varejo

Top Contributor Alumni

Francis K bom dia!!

 

E aí, como está sua campanha? 

 

Como é um mercado novo para você, irá precisar testar alguns grupos de anúncios e keywords para então analisar a resposta disso.

 

eu teria um grupo somente para semi-joias com palavras tipo: loja virtual semi joias, loja online semi joias.

Agora só o termo semi-joias pode testá-lo mas com cuidado. Veja se a conversão disso valerá a pena ter um termo tão amplo.. Porém, você pode se surpreender. Como mulher eu procuro no Google loja virtual de semi-joias. Já que ainda não saberia o que comprar, mas preciso de uma semi joia para algum evento por exemplo.

 

Mas também eu poderia buscar  como semi-joias somente e ver a resposta (estou falando como consumidora agora). Por isso acho válido você testar só esse termo.

 

Baseie seus grupos de anúncios por tipos aproximados de categoria de produto ou até um grupo de anúncio por categoria de produto. Aqueles produtos que você sabe que vende bem, tipo brinco de argola dourado, por exemplo que tem muito em loja fisica de semi joia, por isso sei que venderá bem na web, faça um  grupo privilegiado para ele, assim você terá um anúncio relevante, seu índice de qualidade aumenta e CPC ficará mais estável.

 

Se você tiver uma relação dos termos buscados pela busca orgânica, terá uma idéia do que as pessoas buscam e poderá montar sua lista a partir disso. O analytics poderá lhe ajudar nisso.

 

Se você está com um orçamento limitado, comece com poucos produtos e vá conhecendo a resposta deles.

Ao inves de jogar 20 produtos e dispersar os cliques com o orçamento mais limitado, comece com 10 produtos e tenha orçamento para todos eles.

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me