AdWords
471 Usuários online agora
471 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Campanha voltada para Concorrentes

Calouro ✭

Boa tarde, pessoal!

Minha dúvida passa mais por uma sugestão, estou aberto para novas ideias e insights.

 

Desde que tomo conta do AdWords da minha empresa temos uma campanha de "Concorrentes". Ela nada mais é do que um campanha que contém os nomes de nossos concorrentes nas palavras chaves. Tentamos desse modo 'roubar' o cliente de nosso concorrente.

 

O fato é que essas campanhas sempre tendem a ter resultados piores que as demais. Por exemplo, a quantidade de parcelas de impressões perdidas gira em torno dos 70% enquanto em minhas outras campanhas não passam de 10%.

 

Sei que é legal ter palavras chaves com os nomes dos concorrentes, porém, gostaria de ouvir de outras pessoas mais experientes se é aconselhado tê-las.

 

Valeu, amigos!

Abraços!!!

Especialistas responderamverified_user

Re: Campanha voltada para Concorrentes

[ Editado ]
Principal Colaborador

Apesar da Google permitir a prática, dependendo do formato do seu anúncio, sua empresa está sujeita à:

 

Além do mais o histórico de baixo CTR desta campanha, pode afetar negativamente o índice de qualidade de outras palavras de sua conta, uma vez que o histórico de CTR do domínio de URL de visualização e histórico de CTR da região que você faz a campanha afeta diretamente o IQ de todas outras palavras da conta na rede de pesquisa.

 

Frente aos problemas e riscos, eu não vejo vantagem em manter este tipo de campanha atualmente.

 

Dê uma olhada nos últimos 30 dias - quantas conversões a campanha de concorrentes gerou... acha que vale a pena?

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Campanha voltada para Concorrentes

[ Editado ]
Principal Colaborador
Nicolas depende dos resultados que vc vem tendo, no seu caso aparentemente ela não está dando resultado, neste caso o ideal é partir para outras alternativas, agora precisaria entender o pq da perder.

É natural em uma campanha deste estilo seu CPC fique mais caro pois os concorrentes sempre serão mais relevantes para esta pesquisa que o seu próprio anuncio, consecutivamente e natural que vc tenha um consumo mais alto e acabe tendo perda na parcela de impressão.

Agora é muito importante vc não usar apenas está métrica para analisar se ela está ou não lhe dando resultado, outras métricas podem ser muito mais eficientes para medir um bom desempenho da campanha