O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
365 Usuários online agora
365 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Campanhas de Mobile

Mestre ✭

É possível testar a visualização de anúncios exclusivos para dispositivos móveis?

Fazendo a Web Trabalhar para Você

Re: Campanhas de Mobile

Estudante ✭ ✭ ✭

Boa tarde Joobas!

É possível sim pode ir na conta Adwords 

Ferramentas > Diagnóstico e visualização de anúncios

Captura de Tela 2015-03-13 às 15.57.43.png

Mestre ✭
Muller se não estou enganado este caminho indicado por você está correto porém é para testar anúncios em desktops. Minha duvida é quando criamos uma campanha especial somente para chamada Mobile, existe uma ferramenta que testa a exibição do anúncio somente para estes dispositivos?

Estudante ✭ ✭ ✭

Boa noite Joobas, no caso como na imagem acima na opção "dispositivos" você pode escolher para desktops e também para aparelhos celulares, onde você escolhe a visualização em sistemas operacionais IOS e Android.
Como você só quer testar anúncios para mobile so selecionar esta opção como ja selecionado na imagem acima.
Faça um teste e percebera que aparecerá anúncios em cima e no final da página.
exemplo abaixo.

Captura de Tela 2015-03-17 às 20.05.27.png

Mestre ✭
Muller ..rs...etaaa..seguinte, você já rodou uma campanha de busca exclusiva para mobile? Campanha de Chamadas e não segmentada para dispositivos móveis? É diferente uma da outra. Na ferramenta que você menciona é somente para testar anúncios de texto da busca de campanhas digamos "normais" e não para campanhas de chamadas que exibem o número do telefone no título de anuncio e exibem o botão ligar. Na Ferramenta de Diagnóstico de anúncios, fiz o teste e olha só a informação:

- Não é possível exibir anúncios somente para chamadas em plataformas que não possuem recursos de chamada.

Eu entendo então que esta ferramenta testa somente anúncios de texto sem ser o de chamadas. Ou estou enganado?

A minha pergunta continua: como testar, se é que é possível, se meus anúncios de chamadas exclusivos para dispositivos móveis estão entregando os anúncios?

Calouro ✭
Eu queria também saber. o Rapaz acima ainda desconhece o anuncio somente chamadas