AdWords
895 Usuários online agora
895 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Checklist AdWords de Final do Ano

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

A temporada de férias está ai e as festas se aproximam! Esta é a época do ano em que você vai querer passar muito tempo com amigos e família e gastar o mínimo de tempo possível com o trabalho. No entanto, como o fim do ano é o período mais movimentado e mais rentável para muitos anunciantes, isso pode ser difícil de equilibrar.

Para ajudá-lo através dos muitos dias da temporada, nós da equipe da Comunidade doAdWords criamos para esta época natalina e de festas uma Check List listando os aspectos importantes da sua conta do AdWords neste momento movimentado do ano!

checkbox.png Dica número 12 - Análise de Dados Históricos

Para garantir que você está angariar o máximo de negócios como no ano passado, analisando os relatórios históricos a partir de 2013. Queria correr campanhas sazonais no ano passado? Vá para trás e verificar o que funcionou e o que não fez:

  • Aumente lances em palavras-chave que tiveram um bom desempenho para você no ano passado, e reduzir os lances para aqueles que não o fizeram. Será que uma cópia do anúncio específico trazer mais cliques do que os outros? Considere reutilizando isso.
  • Dê uma olhada nos seus dados de conversão, em que dias da semana convertido melhor do que os outros? Considere ter um orçamento mais elevado nos dias historicamente rentáveis.
  • Usando o Google Shopping? Quais foram os seus produtos mais vendidos de 2014 até agora? Considere a criação de um grupo de anúncios para os produtos com maiores lances.
  • Não se esqueça de apenas olhar para o tráfego de AdWords para seus dados de desempenho, o Google Analytics pode dizer onde outras pistas veio por meio do ano passado (como o tráfego social ou sites específicos da indústria) que você pode apontar na direção certa a respeito de onde você precisa estar concentrando seus esforços nesta temporada.
  • Considere o seu orçamento para esta época do ano. Reveja seus gastos planejados para 2014 e se havia um mês onde o orçamento não foi consumido, considere realocar qualquer orçamento não utilizado para estas últimas semanas.

 

checkbox.pngDica número 11 - Confira seus concorrentes


Certifique-se de que, quando você mostra sua a sua mensagem que ela será ouvida! Use as ferramentas disponíveis para você para garantir que você está a par de seus concorrentes.

 

  • Ao usar o relatório de Informações sobre Leilão, você pode comparar o seu desempenho com outros anunciantes que estão participando nos mesmos leilões que você. Isso permitirá que você veja quantas vezes seus anúncios tiveram uma classificação mais elevada nos resultados de busca do que as de outros anunciantes, e como a sua participação no total das impressões se compara com a deles.
  • Use também, o relatório de avaliação comparativa no Google Analytics que permite comparar seus dados com os dados da sua industria/vertical que outras empresas do mercado compartilharam


checkbox.pngDica número 10 - Use Palavras-chave Sazonais

Saia na frente da concorrência nesta época do ano ao adicionar palavras-chave em sazonais. Considere a maneira que as pessoas pesquisam em torno dos feriados e festas e certifique-se que você está capturando o estilo de pesquisa e compras. Termos como "presentes de última hora", "menu para o natal", "vestidos de festa" e "cardápio para festa do escritório" são apenas a ponta do iceberg nesta época do ano.

checkbox.pngDica número 9 - Obtenha seu anúncio cópia pronto

Nesta temporada de férias pode ter certeza que você deve ter anúncios que mostrem as melhores mensagens.

  • Criar todos os anúncios que você vai precisar para as diversas campanhas e promoções que estão chegando. Nunca é uma má idéia ter todos os seus anúncios carregado e pronto para ir - e que vai para Banners também!
  • Considere também os diferenciais de venda exclusivos que vão fazer um clique do cliente no seu anúncio ao invés no do seu concorrente e inclua-os em seus anúncios; EX: frete grátis, entrega no dia seguinte, papel de embrulho grátis. Essas são apenas algumas coisas que você pode oferecer e poderia o diferencia-lo de seus concorrentes - então inclua-os em seu anúncio!


checkbox.pngDica número 8 - Configure o Envio de Relatórios Automatizado

Lembre-se queesta época do ano para é feita para se ficar com seus amigos e familiares, esta época do ano não é apenas fazer vendas. A última coisa que você quer fazer enquanto você está comendo panettone ou o Peru de Natal é ficar verificando sobre o desempenho de suas campanhas para se certificar que tudo está sendo executado de acordo com o plano. Use o recurso de relatórios automatizados para configurar situações em que você e sua equipe receberão um e-mail  caso, por exemplo, houver uma posição baixa do anúncio, ou se você não registrou uma quantidade específica de conversões nesse dia. Você também pode usar o Google Analytics para lhe enviar um relatório personalizado do início Informações nível para que você possa avaliar o desempenho em uma visão "at-a-glance" no final do dia.


checkbox.pngDica número 7 - Configure Regras Automáticas

Nade à frente da concorrência e salve a sua energia nesta época do ano com as regras automatizadas. Regras automatizadas permitem que você faça alterações em sua conta automaticamente, com base nas configurações e condições que você escolher. Você pode mudar o seu estado de anúncio, orçamento, licitações, e muito mais. Por exemplo, se você quiser aumentar o seu lance de palavras-chave a qualquer momento o seu anúncio cai da primeira página de resultados, você pode definir uma regra para isso.

Usando regras automatizadas podem poupar tempo, reduzindo a necessidade de monitorar e fazer campanhas freqüentes com alterações manuais.

checkbox.pngDica número 6 - Use estratégias de lance flexível

Escolha a melhor estratégia de lance nesta época do ano com estratégias de lances flexíveis. Estratégias de lances flexíveis lhe dão um lance exatamente quando, onde e como você quer - em várias campanhas, ou dentro de uma única parte de uma campanha. Combine essas estratégias para seu objetivo de negócio nesta época do ano.

  • Quer mais visibilidade no topo da página de resultados de pesquisa? Aplicar " Segmentar local página de pesquisa".
  • Focando Conversões dentro de seu CPA? Aplicar "Segmentar custo por aquisição CPA".
  • Deixe o trabalho manual de fora de sua estratégia de lances com a aplicação de um ou mais desses para suas palavras-chave, grupos de anúncios ou campanhas.



checkbox.pngDica número 5 - Atualize suas extensões de anúncio

Você é brilha quando está usando extensões de anúncio, então certifique-se que elas estão atualizados para esta época!

Extensões de anúncio podem te ajudar a aumentar seu Índice de Qualidade e Taxa de cliques para ter certeza de que elas estão todas corretas neste momento agitado do ano.

 

  • São os seus horários de funcionamento  estão estendidos nesta época do ano? Certifique-se de atualizar a programação de suas extensões de chamada para refletir seus novos horários. Faça agora.
  • Você criou uma página específica "Produtos De Fim de Ano" em seu site? Crie um sitelink para mostrar essa página. Faça agora
  • Você tem uma loja física em local novo para a temporada de férias? Crie uma extensão de local para mostrar este novo local.
  • Não esqueça a mais nova forma de extensões, as Frases de Destaque ou Frases de Chamariz. Você pode adicionar em um curto espaço um texto rápido para levar as pessoas a perceber os seus diferenciais de venda exclusivos e navegar no seu site neste fim de ano.


checkbox.pngDica número 4 - Crie feeds de dados futuros

Certifique-se de que você está puxando corretamente os preços para os seus produtos em diferentes momentos da temporada de férias. Você vai começar a temporada com os seus produtos a preços normais, mas estes provavelmente irá mudar várias vezes ao longo dos próximos dias, com vendas pré-feriado, vendas pós férias e novas vendas do ano! Se você estiver atualizando manualmente seu feed de dados verifique se eles são carregados e prontos para ir com a data de agendamento correto.


checkbox.pngDica número 3 - Crie uma Campanha Sazonal
 
Certifique-se que você vai ficar à frente da concorrência através da criação de uma campanha inteira dedicada à temporada. Concentre seus esforços na campanha sazonal com anúncios e palavras-chave específicas dedicadas às promoções que estejam acontecendo neste momento do ano.

 

  • Por que não usar o novo recurso de contagem regressiva nos anúncios para lembrar as pessoas de que há apenas alguns dias de compras para ter seus presentes entregues a tempo? Com contagem regressiva você pode adicionar um parâmetro simples que irá atualizar o seu anúncio, o que significa menos trabalho manual para você!

checkbox.pngDica número 2 - Atualize suas formas de pagamento

Verifique as formas de pagamento - são os seus cartões de crédito prestes a expirar? Certifique-se de que eles vão funcionar durante esta época movimentada e importante. Recomendamos ter uma forma alternativa de pagamento adicionado à conta (cartão Back up), pois caso alguma coisa aconteça os seus anúncios vão continuar funcionando.


checkbox.pngDica número 1 - Não se esqueça do Ano Novo

Não se esqueça sobre o Ano Novo! A temporada de férias se estende a partir de novembro e vai até janeiro. Certifique-se de suas campanhas estão preparadas e prontas para começar o Ano Novo com o pé direito!



Espero que tenham gostados da nossa CheckList AdWords de Final de Ano =D.

Todos nós aqui fa equipe do AdWords desejamos que tenham boas festas e uma temporada de SUCESSO!


Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube
Especialistas responderamverified_user

Re: Checklist AdWords de Final do Ano

Funcionário do Google
+1000