AdWords
389 Usuários online agora
389 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Cliente quer ficar em primeiro lugar

Calouro ✭

Boa tarde pessoal,

 

Estou com um problema com um cliente que é o seguinte... O cara anuncia na área de automação residencial para a cidade de SP. Palavras super caras, concorridas... Atualmente ele investe R$ 900,00. É aquela velha história, fica se procurando no google o dia inteiro, não consegue se ver em todas as buscas, claro, até porque o orçamento não cobre todas elas.

 

A campanha está devidamente configurada, com extensões, boas palavras, anúncios relevantes... tudo beleza. Conforme o próprio suporte do Adwords é o orçamento dos caras. Agora eles querem subir o investimento, dobrar, se necessário, mas querem a garantia de que vão estar sempre em primeiro, mas isso não é possível, claro.

 

Se eu indico um valor com base no que a ferramenta me fala, fico receosa deles ainda assim não ficarem competitivos o suficiente e continuarem a reclamação. O que fazer? Casos parecidos?

Especialistas responderamverified_user

Re: Cliente quer ficar em primeiro lugar

Principal Colaborador
Vanessa em nível de campanha adicione as colunas:

>> Parcela de impressões perdidas da Rede de Pesquisa (classificação)
>> Parcela de impressões perdidas da Rede de Pesquisa (orçamento)

Elas serão uma boa base para você identificar quanto o seu cliente deve aumentar o investimento para impactar todo o púbico.

Mas antes de qualquer coisa, é importante que tenha uma conversa bem franca com seu cliente e informar que se tratam de estimativas e que estes números podem mudar de um dia para o outro tanto para mais quanto para menos, afinal o próprio mercado muda e ele esta anunciando em um leilão e os concorrentes também querem ficar bem posicionado, você tem que deixar isso claro para ele, com isso você não terá problemas futuros

Re: Cliente quer ficar em primeiro lugar

Principal Colaborador

Oi Vanessa, como vai?

 

Concordo 100% com o que o Antonio colocou pra ti.

 

O ponto mais importante pra esse tipo de cliente, é sentar e ter um papo 110% sincero explicando a situação. Essa coisa de "aparecer em primeiro" e "garantir que isso vá acontecer" não existem! Até mesmo pelo nível de investimento que ele tem, ele não tem com brigar pela primeira posição com a frequência que ele deseja. Se fosse assim, todos nós iríamos estar ali, não é mesmo? Smiley feliz

 

Tenho certeza que você entende esse cenário com base no que contou pra gente, e até por conta das coisas que disse sobre a estrutura da conta, ou seja, você já fez tudo o que podia, agora, não há milagre, e por isso o papo bem sincero deve acontecer. Se o cliente realmente não entender essa posição e não entender o que você está explicando, sinceramente, talvez ele não deva ser o seu cliente, e se ele resolver trocar, outros com certeza aparecerão pra você.

 

Digo isso, pois atualmente, são raros casos como o seu em que entende o mercado e entende o momento, e sabe que não há milagres.

 

Normalmente esses clientes tem o mesmo perfil, e sinceramente, pelo que você contou, parece que nem mesmo as colunas de parcelas passadas pelo Antonio devem ajudar. Não por vocês ou pela funcionalidade, mas pelo cliente.

 

Esses clientes geralmente ganham essa educação pelas jogadas de marketing das empresas e profissionais não comprometidos, e criam clientes desinformados. Fica sendo nosso papel educar o cliente, sempre, e se ele realmente for alguém com uma cabeça boa, com o papo certo, vai entender que a jogada deve ser outra.

 

Espero que ajude.

 

Abraços,