AdWords
321 Usuários online agora
321 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Como Faço para diminuir o lance em x% em um determinado período do dia?

Calouro ✭

Gostaria de saber se através da Programação de Anúncios consigo continuar exibindo 24hrs por dia, porém diminuir meus lances em X% durante um determinado período.

Por exemplo:

Durante a madrugada não tenho tantos cliques convertidos, que consomem meu orçamento diário.

Posso reduzir meus lances durante a madrugada? Assim otimizando meu orçamento diário.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Brazil M
Setembro 2015

Re: Como Faço para diminuir o lance em x% em um determinado período do dia?

Mestre ✭ ✭
Brazil M, boa noite!

Você consegue fazer isso com regras automatizadas, porém, é um pouco delicado quando se mexe com %, vamos lá, você precisa basicamente de duas regras, uma para alterar o orçamento da campanha ou grupo (diminuir), exemplo, à partir das 00h ele irá diminuir em 50% e outra regra que você irá aumentar esse orçamento à partir das 09h, funciona perfeitamente, faço bastante disso, agora vem a complicação.

Quando você fala em porcentagem a conta é mais complexa, exemplo, você tem um orçamento de 100,00 e programa para diminuir em 50%, logo, para a madrugada ficará 50,00, quando chegar de manhã você não pode pedir para aumentar em 50%, pois, irá subir para 75,00 e não os 100,00 anteriormente que deveria usar, sempre sugiro a trabalhar com valores em R$, pois, você pode pedir para diminuir para 50,00 e de manhã aumentar para 100,00 e não corre o risco de problemas.

Qualquer dúvida poste para nós.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Exibir solução no post original

Estudante ✭
Olá,

Para diminuir os lances de certo horário tem que ir em configurações da campanha e clicar na aba de Programação de anúncios. Ao colocar uma nova programação de anúncio você consegue escolher o dia e a hora que quer aparecer.
Depois disso, você consegue definir o ajuste de lance para as horas em que quer veicular.

Como é por nível de campanha, não tem como configurar para um grupo de anúncio específico.

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Brazil M
Setembro 2015

Mestre ✭ ✭
Brazil M, boa noite!

Você consegue fazer isso com regras automatizadas, porém, é um pouco delicado quando se mexe com %, vamos lá, você precisa basicamente de duas regras, uma para alterar o orçamento da campanha ou grupo (diminuir), exemplo, à partir das 00h ele irá diminuir em 50% e outra regra que você irá aumentar esse orçamento à partir das 09h, funciona perfeitamente, faço bastante disso, agora vem a complicação.

Quando você fala em porcentagem a conta é mais complexa, exemplo, você tem um orçamento de 100,00 e programa para diminuir em 50%, logo, para a madrugada ficará 50,00, quando chegar de manhã você não pode pedir para aumentar em 50%, pois, irá subir para 75,00 e não os 100,00 anteriormente que deveria usar, sempre sugiro a trabalhar com valores em R$, pois, você pode pedir para diminuir para 50,00 e de manhã aumentar para 100,00 e não corre o risco de problemas.

Qualquer dúvida poste para nós.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Estudante ✭ ✭ ✭
Olá,

Na minha opinião criar duas campanhas iguais é uma solução muito interessante, uma por período (na verdade eu faço em 3 períodos: manhã tarde e noite) desta forma fica mais fácil de organizar o orçamento e analisar os resultados.

Para facilitar as configurações a minha sugestão é você instalar o Adwords Editor, para copiar as campanhas e realizar as alterações antes de publicar.

Não sei o seu segmento, mas fique atento aos dias da semana, tenho alguns cases que não convertem bem no final de semana, então separamos o final de semana também. É claro que isso dá trabalho, mas na minha opinião vale a pena.

Abraços espero ter ajudado.

Mestre ✭ ✭
Particularmente não gosto de fazer 3 campanhas iguais, vou ter 3x mais trabalho e dividir as informações de uma campanha aonde poderei perder informações neste caso, acredito que ter uma única campanha e trabalhar ela configurando com a sua necessidade conseguirá um gerenciamento mais eficiente. =)
--- Danilo Peres

Estudante ✭ ✭ ✭
Entendo, e dependo do case faço isso também, eu considero 3 campanhas iguais, uma vez que conseguimos resultados diferentes por período.

O problema é que em uma única campanha não conseguimos distribuir em 3 períodos do dia.
Valeu

Mestre ✭ ✭
Maurício, bom dia!

Eu consigo sim, tenho uma campanha, por exemplo, que funciona em 2 períodos do dia, no período do dia ela tem 40,00 e no período da noite tem 30,00, total de 70,00 por dia ela gasta, pelas regras faço durante o dia ficar apenas os 40,00 e a noite o Google insere mais 30,00 para rodar, assim, tenho todos os dados em uma única campanha.
--- Danilo Peres