AdWords
812 Usuários online agora
812 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Como anunciar seus produtos com imagem na rede de pesquisa

[ Editado ]
Funcionário do Google

Oi, Pessoal!

Essa dica vai para aqueles que têm uma loja online. Você sabia que você pode fazer um anúncio na rede de pesquisa com imagens dos seus produtos?

Desde setembro está disponível do Brasil o que chamamos de Lista de Produtos. Esse é um meio de anúnciar os seus produtos mais relevantes do Google Shopping.

Mas peraí? Você já sabe o que é o Google Shopping? O Google Shopping é um indexador de produtos online. Lá, é só digitar o produto que deseja e o Google vai exibir resultados de diferentes lojas, permitindo comparação entre qualidade e preço.

O mais legal: o serviço, além de bom, é gratuito. Então se você quer anunciar no Google Shopping, abra uma conta no Google Merchant Center e cadastre os seus produtos (veja na Central de Ajuda do Merchant como fazer isso). Com sua lista revisada e no ar, seus produtos aparecerão no Google Shopping como na busca orgânica, seguindo critérios de posicionamento semelhantes.

Agora que você já sabe o que é Google Shopping, vamos ao Anúncio da Lista de Produtos. Como eu disse, essa é uma forma de você exibir os produtos mais relevantes do seu Google Shopping. Isso porque você vinculará as duas contas, do Adwords e do Mechant, mas não escolherá palavras-chave para a exibição dos anúncios. O Adwords escolherá para exibição aqueles produtos que são mais relevantes para a busca do cliente automaticamente.

Claro que você pode colocar alguns filtros, caso não queira exibir anúncios pagos para todos os seus produtos, mas não serão palavras-chave que definirão se seus produtos vão aparecer ou não, e sim a relevância do produto em relação à busca.

Para configurar a Lista de Produtos, sugiro que você abra uma nova campanha. Nesta campanha, vá na aba Extensões de Anúncio > Visualizar: Extensões de Produto > Nova Extensão. Nessa extensão, coloque o id de sua conta do Mechant Center e salve.

Feito isso, atualize a página e você deve ver uma nova aba chamada “Segmentações Automáticas”. Clique em Adicionar Destino de Produto. Como Destino de Produto, você pode decidir anunciar todos os seus produtos, como colocar filtros, como marca ou condição.

Agora estamos quase. Com essas etapas cumpridas, falta criar o anúncio. Então, vá na aba Anúncios > Novo Anúncio > Anúncio da Lista de Produtos. Não é preciso escrever nada, mas caso queira colocar um pequeno texto, há um espaço opcional.

Bem pessoal, há ainda algumas formas de segmentar os seus anúncios da lista de produtos, como colocando palavras-chave negativas, por exemplo. Caso você queira um tutorial mais detalhado, dê uma olhadinha neste link da Central de Ajuda do Adwords. Minha ideia era mesmo contar para vocês que a Lista de Produtos existe. Espero que vocês aproveitem muito, porque a taxa de conversão desse formato é bem alta!

E aí? Vocês conheciam? Gostaram? Qualquer dúvida, escrevam!

Até a próxima!

Especialistas responderamverified_user

Valeu Ju, muito bom o post. Para quem quiser ver mais a...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Valeu Ju, muito bom o post.

 

Para quem quiser ver mais alguns posts interessantes que já rolaram aqui no fórum sobre o Google Shopping pode ver os links abaixo.

 

Google PLA

Google Shopping deixará de ser gratuito

Nova extensão de anúncio

Problema com Merchant Center

Extensão de produto e Google Merchant Center

 

abs,.