AdWords
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Como aplicar sitelinks em escala?

Estudante ✭ ✭

Olá, pessoal gostaria de uma opinião que o próprio atendente do Google disse não ser possível de ser aplicada no Adwords.

Eu tenho um cliente que tem um aplicativo de coworking em pelo menos 10 capitais brasileiras, então existem muitos espaços afiliados ao app. Eu gostaria de utilizar algumas "insígnias como sitelinks". Vejo que é mais fácil explicar por exemplo.
Na campanha de BH, as pessoas conhecem o coworking A como Sustentável enquanto que o coworking B é visto como Ambiente descolado.

Na campanha de Brasília, as pessoas conhecem o coworking X como Sustentável enquanto que o coworking Y é visto como Ambiente descolado.
Minha ideia foi configurar campanhas diferentes para cada cidade, e colocar os sitelinks "sustentável e ambiente descolado" linkando a URL a página específica no site, então teoricamente ficaria assim:
BH - 
sitedocliente.com.br -> direciona para a página
<sustentável> -> sitedocliente.com.br/Coworking-A

<ambiente descolado> -> sitedocliente.com.br/Coworking-B

Brasília - 
sitedocliente.com.br -> direciona para a página
<sustentável> -> sitedocliente.com.br/Coworking-X

<ambiente descolado> -> sitedocliente.com.br/Coworking-Y

Mas aí que surgiu um grande problema, quando faço essa alteração dentro da aba Extensões de anúncio>Sitelinks ele não permite alterar a URL. Se um sitelink chama "sustentável", ele não autoriza URLs diferentes. Sendo assim, um usuário que clica no sitelink "sustentável" em BH cairia na página de Brasília. Olha que confusão!

Espero ter explicado bem, porque o número de espaços do meu cliente tem aumentado e gostaria de uma solução que pudesse desenhar uma escala. Alguém consegue ter uma ideia?

Abs com YYZ.

 

 

 

Especialistas responderamverified_user

Como aplicar sitelinks em escala?

Principal Colaborador

Oi Tânios

 

Não entendi muito bem o que quis dizer. Pelo que sei dá para ter dois sitelinks com o mesmo nome (ou nomes parecidos) e o mesmo link, mas se está tendo reprovações acredito que não tenha entendido tudo.

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin