AdWords
468 Usuários online agora
468 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Como aproveitar as extensões de anúncios para aumentar as vendas

Funcionário do Google

Oi galera tudo certo?

 

Esta semana vamos conversar bastante sobre as extensões de anúncio e como aproveitá-las para aumentar as vendas de sua empresa/cliente.

 

E pra começar com tudo quero comentar sobre nossos Sitelinks. Particularmente é minha extensão preferida, pois além de aumentar bastante o campo visual do anúncio, leva o usuário diretamente para páginas específicas nas quais a chance de conversão pode ser maior.

 

Para quem ainda não conhece, essa extensão permite a exibição de links adicionais junto com o anúncio. Mais informações sobre eles estão neste link.

 

A estratégia para utilizar os sitelinks variam bastante se você tiver uma loja virtual, uma empresa de serviços ou mesmo um site institucional. Separei algumas dicas para cada um:

 

  • Loja Virtual: a turma do e-commerce pode aproveitar para divulgar promoções específicas em cada sitelink. Vamos supor que você venda eletroeletrônicos - em um grupo de anúncios de TV LCD você pode incluir sitelinks como "20% de desconto na TV marca X". Outra dica valiosa é mostrar categorias relacionadas de produtos, como por exemplo sitelinks tipo "Vestidos em Liquidação" para grupos de anúncio de sapatos femininos.

 

  • Empresa de Serviços: para os anunciantes nessa categoria, é muito importante que dentro do site exista uma página específica para cada tipo de serviço prestado. Daí, dentro dos sitelinks vale a pena incluir tanto um para cada serviço relacionado como também para as páginas de informações institucionais (ex: conheça nossa empresa, entre em contato, etc).

 

  • Sites Institucionais: no caso de anunciantes institucionais, o foco dos sitelinks pode ser direcionado para páginas como "Conheça nossa história", "Nossos Projetos Sociais", "Áreas de Atuação" e também para as redes sociais em que a empresa está presente.

 

Em todos os casos, vocês já devem ter notado que agora existe um campo para "Descrição" do Sitelink. Apesar de opcional, é legal deixá-los preenchidos pois assim sua extensão terá a cara de um mini-anúncio dentro do anúncio principal. Caso ainda não esteja visualizando essa opção, é provável que seus sitelinks ainda não tenham passado pelo upgrade. Se for este o caso, veja aqui como realizar essa atualização.

 

Você sabia?

 

Além de poder levar o usuário para uma página dentro de seu domínio, você pode colocar como destino um link de conteúdo social de sua empresa como uma página do Google+, do Facebook, Twitter, Youtube ou mesmo um Blog.

Especialistas responderamverified_user

Olá pessoal, tudo certo?   Dando continuidade ao post do...

Funcionário do Google

Olá pessoal, tudo certo?

 

Dando continuidade ao post do Gui, hoje eu vou falar das extensões de chamada!

 

Gosto muito desta extensão pois ela facilita bastante a vida do usuário do Google. 

 

Antes esta extensão só aparecia para quem buscava de celular. Agora, com as campanhas avançadas, ela aparece também para quem busca de computadores e tablets! Ou seja, qualquer um pode ver o seu número de telefone ao lado do texto do anúncio.

 

Ah, mas eu sou um comércio eletrônico. Quero que meu anúncio apareça o dia inteiro, mas o telefone não, pois não terá ninguém para atendê-lo. Sem problemas! Faça uma programação para a sua extensão de chamada. Olha só como:

 

Screen Shot 2013-09-10 at 2.14.20 PM.png

 

Além disto, se a pessoa procura de um celular e vê o seu anúncio ela clica nele e te liga direto! 

 

Uma dica bem bacana é a seguinte: selecione um número para aparecer só na extensão de chamada. Assim, você conseguirá medir quem são os clientes que estão vindo do AdWords. Ficará mais fácil de medir as conversões. =]

 

E o que vocês acham da extensão de chamada? 

 

Beijos!

 

Manu =]

Olá Pessoal! Tudo jóia? Para dar continuidade na semana...

[ Editado ]
Funcionário do Google

Olá Pessoal! Tudo jóia?

 

Para dar continuidade na semana de Extensões de anúncios, vou conversar um pouquinho com vocês sobre as Extensões de Local.

 

Se você possui uma empresa com localização física, é legal que as pessoas encontrem e visitem o local, e não apenas seu website. Com isso, as extensões de local em seus anúncios permitem que você compartilhe facilmente sua localização e suas informações de contato com seus clientes.

 

Bem interessante né? Quantas vezes não procuramos um estabelecimento no Google e ficamos felizes quando já aparece o mapa de como chegar? Na minha opinião, isso incentiva ainda mais o usuário e se direcionar para o estabelecimento.

 

Mas quanto custa essa tal de extensão de local?

 

Sem custo adiconal!!! Cliques em anúncios com extensões de local serão cobrados da mesma forma que o CPC (custo por clique) cada vez que o cliente clicar em qualquer link de seu anúncio.

E além do mais você não será cobrado se um cliente expandir o mapa para visualizar seus estabelecimentos localizados nas proximidades. 

 

Onde as extensões de local podem ser exibidas?

 

As extensões de local podem ser exibidas no Google.com.br, o Google Maps e sites de parceiros da Rede de Pesquisa. Elas também podem ser exibidas com anúncios na Rede de Display para celular quando visualizadas em celulares de última geração com navegadores de Internet completos, como iPhones ou dispositivos Android.

 

Gostaram? Encontrem aqui como configurar essa opção na sua conta do AdWords.

 

Um grande abraço

 

Stéfani

Oi, pessoal!   Dando sequência às dicas do pessoal sobre...

Gerente da Comunidade

Oi, pessoal!

 

Dando sequência às dicas do pessoal sobre as extensões de anúncio, vim aqui falar um pouquinho sobre uma de minhas extensões preferidas: as extensões sociais!

 

As extensões sociais são extensões que permitem que você inclua informações de sua página do Google+ junto a seus anúncios. O que você fará, na verdade, é vincular sua página do Google+ a suas campanhas do AdWords, de forma que todos os seus +1s, provenientes da página, de seu website, de seus anúncios e da pesquisa do Google, sejam somados. Com isso, você poderá agregar um dado fundamental hoje em dias - as recomendações de usuários - a seus anúncios, o que dará mais segurança a novos clientes para que contratem seus serviços. 

 

O que observamos por aqui foi que os anúncios da rede de pesquisa que possuem notas advindas das extensões sociais apresentam uma taxa de cliques de 5 a 10% maior que anúncios "normais".

 

Veja abaixo um exemplo de como as extensões sociais aparecerão junto a seus anúncios:

 

Screen Shot 2013-09-16 at 2.33.01 PM.png

 

Para configurar as extensões sociais, é super simples:

1. Acesse sua conta AdWords e clique na aba Campanhas;

2. Clique na aba Extensões de Anúncios do menu secundário da conta e, depois, clique em Visualizar: Extensões Sociais;

3. Vincule sua conta do Google+ à conta AdWords, e a extensão estará criada.

 

Qualquer dúvida, já sabem! Estamos à disposição!

 

Um grande abraço,

 

Sílvia

E ae galera já estão usando essas extensões? Fiquem à von...

Funcionário do Google

E ae galera já estão usando essas extensões? Fiquem à vontade para comentar sobre as experiências.

 

Dando continuidade, vamos ver agora algumas dicas para usar a Extensão de Oferta.

 

Um primeiro ponto super importante é que as Extensões de Oferta só podem ser utilizadas nos casos em que o anunciante tem algum contato "no mundo físico" com o cliente, ou seja, para ofertas em lojas físicas ou mesmo prestadores de serviço que tenham alguma promoção.

 

A idéia por traz dessa extensão é gerar para um cliente em potencial um "cupom de desconto" para ser utilizado mediante apresentação no estabelecimento. Esse desconto pode ser dado tanto como percentual sobre o valor da compra como também um valor pré-fixado em Reais. Por exemplo:

 

- 10% de Desconto Com Esse Cupom

- Crédito de R$50 com o Código OFF50

 

Outra coisa legal de ser feita é incluir algum produto/serviço adicional com a apresentação do cupom da oferta. Exemplos:

 

- Garantia de 3 Anos com esse Cupom

- Limpeza de Estofado Grátis c/ esse Cupom

 

Notaram que em todos os exemplos, no título das ofertas, incluí dizeres como "com esse cupom"? Esse é um requisito obrigatório pelas Políticas de Publicidade, no próprio título já deve incluir as restrições.

 

Além do título você deve estabelecer também as datas de resgate e distribuição da oferta. Resgate é o período que o usuário tem para apresentar o cupom na loja e distribuição é o tempo em que a oferta poderá ser exibida com os anúncios. Nesse ponto tenho uma dica importante. No caso de campanha sazonais como Dia das Crianças e Natal por exemplo, lembre-se de estabelecer o fim da data de resgate para a chegada do evento sazonal.

 

Quanto ao desconto, ali você especifica se a oferta tem um desconto percentual, se tem um valor pré-fixado ou mesmo se apresenta algum produto/serviço agregado.

 

No campo de imagem recomendamos fortemente subir o logo da empresa. Pode fazer isso num arquivo .gif, .png ou .jpg. A imagem deve ter um tamanho entre 200 e 400 pixels em cada lado.

 

Para o código da oferta, pode ser tanto um código de barras que você tenha cadastrado como também um código em texto que você reconheça na apresentação do cupom. Depois é hora é inserir a Descrição da Oferta e os Termos e Condições. No primeiro pode ser interessante incluir um número de telefone caso o cliente precise entrar em contato. No caso dos Termos, insira todas as restrições e aspectos legais da oferta.

 

Lembrem-se que além de configurar a oferta no AdWords, todos os atendentes/vendedores da loja devem estar cientes da promoção e treinados para responder dúvidas ou mesmo explicar os Termos e Serviço. Mais informações e dicas em na Central de Ajuda do AdWords.

No caso de e-commerce, eu faço o seguinte: - Pego os prod...

Calouro ✭
No caso de e-commerce, eu faço o seguinte:
- Pego os produtos mais vendidos (comparo cpc e organic) na semana passada e atualizo o site link da categoria (anunciando a categoria neh!?) com esses produtos pra semana atual.
- No grupo de anúncios de produtos, anuncio a versão mais vendida e deixo como principal e coloco os sitelinks para outras versões, sempre olhando as conversoes da semana anterior. Isso vale para e-commerce e outros sites.