AdWords
711 Usuários online agora
711 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Como é calculado o CTR para a rede de pesquisa do google

Calouro ✭ ✭

ctr é a taxa de cliques.  O ctr para a rede de pesquisa é calculado com base em todos os parceiros de pesquisa ou é específico para cada site ? Por exemplo, vamos supor que eu criei um anúncio sobre carros - ele está sendo exibido em 100 parceiros de pesquisa, em média, recebe um clique a cada 50 visualizações. Mas em um parceiro de pesquisa específico, que fala sobre carros, a cada 10 visualizações tem um clique.  Entenderam minha dúvida ?

 

O ctr da pesquisa no gogle é calculado com base no próprio google. mas e o ctr dos parceiros de pesquisa do google, é igual para todos eles ou específico por site ?

Especialistas responderamverified_user

Re: Como é calculado o CTR para a rede de pesquisa do google

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Morada,

Deixa eu ver se eu entendi. Você quer saber se o CTR da Campanha é calculado tanto pela Rede de Pesquisa e pelos Parceiros de Pesquisa, todos dados juntos correto?

Bom se for isso, a resposta é sim.
Por isso, é recomendado que você faça campanhas se paradas só para Rede de Pesquisa e Rede de Display, assim as métricas serão individuais para cada campanha. O CTR na Rede de Display costuma ser menor e isso pode interferir na interpretação do desempenho da campanha.

Espero ter ajudado,

Att,

Cezar Hokamura Siriani
"Compartilhe seu conhecimento!"

Re: Como é calculado o CTR para a rede de pesquisa do google

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭

@Moralda L

O @Cezar Hokamura respondeu certinho, só mudo a segunda parte do texto dele: Caso você queira mensurar separadamente o CRT da pesquisa do google e dos parceiros de pesquisa do AdWords você pode criar duas cmapanhas de pesquisa e segmentar uma apenas pesquisa do Google, e a outra apenas parceiros de pesquisa, assim terá o CRT separado de cada uma.

Tenho visto seus questionamentos a respeito de parceiros de pesquisa e confesso que ao responde uma de suas perguntas anteriores pesquisei e descobri que qualquer site pode ser parceiro de pesquisa, e isso me deixou um pouco "ressabiado" quanto a misturar parceiro de pesquisa com pesquisa do Google, gostaria que compartilhasse os dados dessa alteração caso faça em sua conta, desconfio que o CTR de parceiros de pesquisa pode ser inferior ao CTR da pesquisa do Google, mas só mensurando para afirmar correto?

E sim, se uma campanha segmenta parceiros de pesquisa e pesquisa do Google o CTR é uma media de todos os dados.

Bom espero ter esclarecido, grande abraço!

Re: Como é calculado o CTR para a rede de pesquisa do google

Principal Colaborador
lembrando que o CTR não é do site e sim da palavra-chave, ou seja independente de onde sua palavra-chave for acionada ela computará como impressão ou clique, sem distinção.

Só levantando uma questão sobre o que o @Rafael falou, eu não sei bem se é possível criar uma campanha apenas com os parceiros de pesquisa, nunca ouvi falar dessa possibilidade, que eu saiba você apenas pode incluir dentro de uma campanha de rede de pesquisa os parceiros.

Agora a questão do Marada como ele fala de sites específicos de carros, eu acho que ele esta se referendo a campanhas de Rede de Pesquisa e Display não seria isso?

Re: Como é calculado o CTR para a rede de pesquisa do google

Graduado ✭ ✭ ✭

@AntonioMuniz, Tenho acompanhado as discussões desse usuário @Morada L e ele fala mesmo de Pesquisa do Google e parceiros de pesquisa, achei muito legal o questionamento dele pois eu mesmo não sabia que parceiros de pesquisa podem ser qualquer site como na rede de display, pois existe o AdSense para pesquisa Oo veja: https://support.google.com/adsense/answer/9879?hl=pt-BR 

 

Esses questionamentos do @Morada L me fizeram refletir sobre a qualidade dos parceiros de pesquisa e do CTR somado de pesquisa do Google e parceiros de pesquisa. Essa discussão é muito mais avançada do que aprece.

 

Abs a todos!

Re: Como é calculado o CTR para a rede de pesquisa do google

Graduado ✭ ✭ ✭
@AntonioMuniz

Encontrei a primeira discussão desse usuário sobre Pesquisa do Google e Parceiros de pesquisa, veja que interessante: https://www.pt.adwords-community.com/t5/Novo-no-AdWords/Sobre-a-rede-de-pesquisa-Ajudem/m-p/108117/h...

E você está certo, acho que falei bobagem, não é possível criar uma campanha apenas para parceiros de pesquisa.

Abs!

Re: Como é calculado o CTR para a rede de pesquisa do google

Principal Colaborador
olá Rafael, é depois dessa postagem eu fui vendo as outras. realmente você sempre deve analisar se os parceiros de pesquisa podem contribuir com sua campanha, é natural que seu anúncio apenas apareça em pesquisas relacionadas ao tema, mas se você utilizar palavras amplas que possa ter mais que um significado, a rede de parceiros pode prejudicar sim a campanha.

Re: Como é calculado o CTR para a rede de pesquisa do google

Graduado ✭ ✭ ✭

@AntonioMuniz fiquei pensando principalmente sobre o interesse real na busca quando o usuário a realiza no Google e quando a realiza em um site de parceiros de pesquisa.
Acredito que muitas das pesquisas realizadas em parceiros de pesquisa se tratem de usuários procurando por conteúdo dentro do site em que estão navegando, concorda?
Então, acho que devemos mensurar melhor a utilização de parceiros de pesquisa. Antes de estudar melhor esse assunto pensava que os parceiros de pesquisa eram sites escolhidos a dedo pelo Google para utilizar o sistema de search do Google e descobri que isso não é verdade ao encontrar o AdSense para pesquisa rs...

Esse tipo de discussão faz nosso nível como analistas subir consideravelmente =D

Abs a todos!

Re: Como é calculado o CTR para a rede de pesquisa do google

Principal Colaborador
Sim faz sentido, mas também deve se levar em conta que as propagandas como no Google, são claramente separadas do conteúdo do site ou da busca do Google, então não podemos dizer que o clique não tenha de certa forma uma qualificação.

Errado na verdade estaria uma empresa que utiliza o Search de qualquer forma e expõe um concorrente dentro de seu próprio site