AdWords
879 Usuários online agora
879 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Como melhorar essa pagina de destino e ROI

Mah
Calouro ✭

Olá Pessoal,

Estou tendo bons resultados no google adwords (eu acredito!!), fiz uma campanha super especifica e segmentada para meu publico alvo. Estou usando sitelinks, remarketing, otimização de palavras-chave (adicionando palavras negativas todo dia de acordo com o resultado, usando palavras especificas e etc.) meu Ctr é de 9,57% e o trafego está razoavel, porem, nao estou tendo coversoes efetivas, meu ROI está abaixo de Zero.

Fiz testes de AB de anuncios, pagina de destino e etc mas nada faz converter.

Entao, penseei que o problema está no meu site, pagina de destino.

Gostaria de opnioes coerentes sobre minha ''principal'' pagina de destino.

O que me aconselham? O que eu poderia melhorar para Converter mais cliques em vendas.

Acredito estar trazendo um trafego qualificado para o site mas, nao está funcionando.

http://encomendaz.com.br/pages.php?pageid=52

Obrigado a todos!!

Mah, bom dia!   Precisaria analisar melhor suas palavras...

Estudante ✭ ✭ ✭

Mah, bom dia!

Precisaria analisar melhor suas palavras chave, porém, vamos ao que posso te ajudar. Realmente o seu CTR está bom, verifica também a qualidade de suas palavras.

Você colocou essa como principal página de destino, como está trabalhando sua campanha? Camisa no geral e cai nessa página? Se você trabalhar com a campanha em tipos de camisa, exemplo, camisa manga longa, leva o seu usuário já direto para uma página de camisas manga longa. Se você tem campanha de camisas brancas, leva ele direto para a página de camisas brancas, parece detalhe, mas, ajuda muito ele ir direto para a página de procura e não para a página de camisas em geral, você terá um retorno já melhor. Mas, você perguntou do seu site, vou dar minha opinião, trabalho também com web:

1. Não sei se sua loja é pronta ou mandou desenvolver, mas, tenta melhor o seu link (http://encomendaz.com.br/pages.php?pageid=52), talvez seria melhor dessa forma www.encomendas.com.br/camisas-sociais/, isso ajuda tanto para o Google (e qualidade de suas palavras) como na otimização;

2. Eu diminuiria um pouco as imagens e colocarei umas 5 por linha, você terá um campo melhor de visualização;

3. Entendi que essa página é a principal das camisas e o preço está dentro, mas, seu cliente quer já ver preço e não sair clicando, se não tem como definir um valor para essas coloque em cada uma um "a partir de 00,00", ajudará o seu cliente já ter a ideia dos valores;

4. Faça um benchmark com seus concorrentes, veja valores principalmente, já tive cliente que não conseguia conversão e descobrimos que os valores dele estavam muito altos em relação a concorrência;

5. Creio que tenha o Google Analytics, instale o código de Funil, esse código não te dá apenas as visitas da página, mas, aonde seus cliente estão parando, exemplo, você cai nessa página, depois clica em uma camisa, clica em comprar, tem dados a inserir e faz a finalização, em qual das etapas o seu cliente para? Pode estar havendo alguma complicação no meio do caminho, você pode identificar, por exemplo, que ele para sempre na tela de dados e não passa mais de lá, faça uma análise na tela que ajudará a descobrir a dificuldade;

6. Altere suas titles para o produto já, Camisa Slim coloca no final, ao invés de Camisa Slim Preta Manga Longa, coloca, Camisa Preta Manga Longa Slim, sempre o produto primeiro, isso ajuda otimização e organização do seu cliente se abre várias abas como eu.

Claro que não existe receita de bolo, mas, pensa como um cliente, verifica a navegação, visualização, veja como seus concorrentes fazem, crie novidades, você precisa se preocupar muito com a experiência que trará o seu site ao usuário.

Espero ter ajudado e se precisar de algo estou à sua disposição.
Abraços. 

Olá R3fiude,     Vlws por responder...   O foco da campan...

Mah
Calouro ✭

Olá R3fiude,

Vlws por responder...

O foco da campanha sao camisas slim masculinas.
Essa pagina é a pagina de destino do principal grupo de anuncio. Por nao ter volume de busca as palavras camisa slim branca, preta e etc. Estou segmentando essa parte atraves de
extensoes de anuncios que levam os usuarios especificos para as paginas especificadas das cores das camisas. Quem busca genericamente por camisa slim, ou camisa slim masculina, cai nessa pagina mais geral.
E as extensoes dos anuncios os levam para as subpaginas de destino referente a cada cor e etc. Ou seja, essa parte acredito estar estruturada.

1.  "Não sei se sua loja é pronta ou mandou desenvolver, mas, tenta melhor o seu link (http://encomendaz.com.br/pages.php?pageid=52), talvez seria melhor dessa forma www.encomendas.com.br/camisas-sociais/,
isso ajuda tanto para o Google (e qualidade de suas palavras) como na otimização; "

- Bom, é loja pronta e o maximo que dá para fazer é levar para a pagina da categoria Camisa slim. que fica com url da forma como citou.

2. "Eu diminuiria um pouco as imagens e colocarei umas 5 por linha, você terá um campo melhor de visualização "

- Vou testar.

3. " Entendi que essa página é a principal das camisas e o preço está dentro, mas, seu cliente quer já ver preço e não sair clicando, se não tem como definir um valor para essas coloque em cada uma
um "a partir de 00,00", ajudará o seu cliente já ter a ideia dos valores "

- Na pagina de destino que eu enviei consta no topo isso que voce falou. Não seria suficiente? O a partir de e ainda a sobre o parcelamento. Dá uma olhada lá.

4. " 4. Faça um benchmark com seus concorrentes, veja valores principalmente, já tive cliente que não conseguia conversão e descobrimos que os valores dele estavam muito altos em relação a concorrência; "

- Meus concorrentes, oferece, produto poucos reais mais barato porem, sao produto que vem diretamente da China para casa de cada um levando um tempo de 30 dias uteis para entrega.
Destaquei bem esse meu diferencial se ter os produtos a pronta entrega nos textos anuncios.

5. " Creio que tenha o Google Analytics, instale o código de Funil, esse código não te dá apenas as visitas da página, mas, aonde seus cliente estão parando, exemplo, você cai nessa página, depois clica em uma
camisa, clica em comprar, tem dados a inserir e faz a finalização, em qual das etapas o seu cliente para? Pode estar havendo alguma complicação no meio do caminho, você pode identificar, por exemplo, que ele para
 sempre na tela de dados e não passa mais de lá, faça uma análise na tela que ajudará a descobrir a dificuldade;"

- realmente nao faço isso... tem algum topico aí que pode fornecedor o link de como configurar esse funil.

6. " Altere suas titles para o produto já, Camisa Slim coloca no final, ao invés de Camisa Slim Preta Manga Longa, coloca, Camisa Preta Manga Longa Slim, sempre o produto primeiro, isso ajuda otimização e organização do seu
cliente se abre várias abas como eu. "

- Tambem vou fazer isso.

Bom, o incrivel é que quando estava criando a loja ainda, sem qualquer divulgação, a mesma tinha vendas melhores do que estou tendo com o Adwords, apenas com o organico.
Sei que nao existe receita de bolo mas, penso que devo estar pecando sériament em algo que nao estou conseguindo ver.

Vou tentar as dicas passadas por voce e se alguem tiver mais alguma coisa agradecerei.

Obrigado mais um vez amigo...

Vou tentar as dicas passadas por voce e se alguem tiver mais alguma coisa agradecerei.

Mah, bom dia!   1. Tranquilo; 2. Creio que ajudará essa d...

Estudante ✭ ✭ ✭

Mah, bom dia!

1. Tranquilo;

2. Creio que ajudará essa diminuição;

3. Vi que tem no topo, se todas são a partir desse valor legal, senão, pega apenas as primeiras e coloca nelas, é um teste que pode fazer;

4. Além dos valores verifica também o layout da página, forma de contato com cliente, envie um e-mail com questão para ver a forma de atendimento, pode te surgir algumas ideias.

5. Sobre o Analytics segue um link que fala um pouco de metas e funis (https://support.google.com/analytics/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=1012040) e outro que fala sobre configuração (http://support.google.com/googleanalytics/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=55515), na própria página do Analytics também tem algumas informações;

6. Legal.

Não se preocupe, isso acontece, tenho um cliente que investia a metade do valor e tinha mais retorno do que tem agora, também estou nessa fase de análise, o importante é você fazer realmente o que está fazendo, procurando informação e analisando os resultados, lembre que estamos falando de pessoas pesquisando, hoje não está legal, amanhã estará. Se preocupe com comportamento das pessoas, o que será legal, o que facilitará, entre outros detalhes.

Espero ter ajudado um pouco na sua dúvida e qualquer auxílio manda aí.

Abraços.