AdWords
600 Usuários online agora
600 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Como melhorar seu anúncio de texto

[ Editado ]
Mestre ✭ ✭ ✭

Oi, pessoal.

 

Muitas vezes, a diferença entre muitas e poucas vendas é um bom anúncio. Você pode segmentar sua campanha perfeitamente, escolher a dedo suas palavras-chave, mas se não tiver um texto atrativo, que faça o usuário clicar, não adianta. Então, temos algumas dicas para quem quer otimizar textos de anúncio:

 

  • Seu texto de anúncio precisa estar bem relacionado à consulta de pesquisa do usuário. Não adianta ter palavras-chave sobre encomenda de bolos e um anúncio sobre salgados. Separe seus Grupos de Anúncio por temas e relacione seus textos de anúncio às suas palavras-chave.
  • Seja específico. Informe ao cliente o que ele precisa saber para comprar/se cadastrar/etc. em seu site. Preço, condições de pagamento, características do produto...
  • Crie um título atraente. Muitos anunciantes querem colocar a marca (ou nome da loja, do site) no título. Mas a menos que você seja uma marca super-conhecida, dificilmente o usuário saberá o que você vende apenas pela sua marca. Exemplo: em vez de colocar um título como "A Predileta", coloque "Encomendas de Bolos", ou "Entrega de Doces". Se der para colocar uma oferta no título, melhor ainda. Algo como "Bolos em 3x sem juros".
  • Insira suas palavras-chave no texto do anúncio. Esta é uma dica clássica. Se a palavra-chave que ativou o seu anúncio estiver no texto, o anúncio fica em negrito, o que pode melhorar a CTR. Por exemplo, se você usa a palavra-chave "encomenda de bolos", crie um anúncio que tenha estas 3 palavras no texto.
  • Observe sua lista de palavras-chave e insira as que tiverem bom desempenho nos seus anúncios. Isto provavelmente significará mudar seus anúncios de tempos em tempos, o que não é nenhum problema. O histórico do anúncio fica guardado em sua conta.
  • Inclua ofertas e vantagens exclusivas para diferenciar seu anúncio dos outros concorrentes. Se você parcela sem juros, tem frete grátis, dá brindes ou descontos, coloque isso no texto!
  • Não faça um anúncio todo em letras minúsculas. Use as letras maiúsculas corretamente; você pode até começar cada palavra com letra maíscula. Isto melhora a aparência e chama a atenção do usuário.
  • Use frases de chamariz como "Confira", "Compre agora" ou "Peça online".
  • Aproveite a URL de visualização para chamar a atenção do usuário. Não use só www.suaempresa.com.br se você pode usar www.SuaEmpresa.com.br/Produto
  • Muito importante: faça mais de um texto de anúncio. Nós recomendamos criar no mínimo 3 para que você possa testar várias palavras-chave, frases de chamariz, títulos e URL de visualização diferentes. Aproveite as possibilidades do AdWords para testar o que funciona melhor para sua campanha.

Clique abaixo para ir para a aba de Anúncios e começar a implementar as dicas:

 

 

Gostaria também de ver outras dicas dos membros da Comunidade. O que vocês já testaram e deu certo? O que testaram e deu muito errado? Contem para nós!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter
Especialistas responderamverified_user

OI, Pri. Complementando o último item, acho interessant...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Oi, Pri.

 

Complementando o último item, acho interessante alterar a rotação de anúncios para alternada uniformemente. Assim fica melhor para testar diferentes anúncios.

 

Outro ponto interessante é a inserção de palavra-chaves. Mas esse recurso deve ser utilizado com muita cautela. Se o grupo de anúncios tiver palavras genéricas, o anúncio pode ficar "estranho". Por isso é melhor utilizar apenas em grupos bem segmentados.


Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Também constumo analisar e inserir no corpo do anuncio nã...

Estudante ✭

Também constumo analisar e inserir no corpo do anuncio não só as palavras-chave que utilizo na campanha, mas também os termos de pesquisa que acionam os anuncios.

MCAzeredo:   Acho que você deveria utilizar os Termos de...

Estudante ✭ ✭ ✭

MCAzeredo:

 

Acho que você deveria utilizar os Termos de Pesquisa para otimizar as palavras-chave, e inclua nos anúncios os termos que você utiliza como palavra-chave.

 

Isso porque os Termos de Pesquisa, se tiverem coisas muito distoantes das suas palavras-chave, mostram que suas palavras-chave estão muito abrangentes, e estão mostrando seu anúncio para quem, talvez, não tenha interesse nele. Isso gera um CTR baixo, porque tem muita impressão e pouco clique.

 

Portanto, use os relatórios de Termos de Pesquisa para otimizar as palavras-chave, utilizando palavras de correspondência exata para ir direto ao ponto e mostrar seu anúncio para quem realmente irá clicar nele.

 

O grande trunfo da pesquisa no Google é ir direto ao ponto, sem rodeios. A gente tem que achar o que a gente pesquisa, por isso a palavra-chave tem que entender o que o cliente quer e apresentar um anúncio útil.

Tive uma experiencia com anuncios e acho que foi bem baca...

Principal Colaborador

Tive uma experiencia com anuncios e acho que foi bem bacana.

 

Peguei um cliente que só vendia sacolas com quantidade acima de 1.000 peças.

Fiz teste A/B:

a) o anuncio não mencionava que havia uma quantidade mínima de peças para aquisição.

b) o anúncio mencionava no corpo dele, que "quantidade mínima 1.000 peças."

 

Resultado: A CTR do anuncio B, foi bem maior que o anuncio A. E os leads que o cliente passou a receber ficaram bem mais qualificados.

 

Outra experiência:

 

Um cliente que aluga brinquedos para festas somente na região do Jabaquara zona sul SP.

Primeiro segmentei a campanha com raio 20km de SP. Como não deu muito certo isso, deixe a campanha rodar com Sâo Paulo Capital mesmo e parti para o contexto dos anúncios:

 

Fiz novamente teste A/B

a) O anúncio era "normal" sem qq mensão sobre atendimento em certa região;

b) O anuncio em seu corpo mencionava que "atendemos Zona Sul" ou "relacionei aqui alguns bairros".

 

Como a verba do cliente era pequena, a restrição de bairros foi interessante pq atingíamos um numero de cliques e conseguiamos um numero de orçamentos dentro do que o cliente podia investir.

 

A resposta do anunciio B foi bem mais positiva. Os leads deste anuncio eram mais qualificados. E a CTR tb.

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Boa dica! Eu acho que serve como regra: maior número de i...

Estudante ✭ ✭ ✭
Boa dica!

Eu acho que serve como regra: maior número de informações geram maiores resultados.

Quem clica no anúncio deve saber bem o que vai encontrar. Se pudermos colocar preços, condições e tudo o mais, melhor.

Muito bom! Obrigado por compartilhar.

Calouro ✭
Muito bom! Obrigado por compartilhar.

Olá Priscila, muito legal suas dicas. Gostaria de complem...

Calouro ✭ ✭ ✭
Olá Priscila, muito legal suas dicas. Gostaria de complementar.

Acredito ser muito importante utilizar textos persuasivos que explorem a ganância, o desejo e medo por exemplo:

Economize tanto, receba 40% de desconto, Não perca, garanta, não seja enganado e etc, sugiro criar uma lista de palavras que expressem sentimentos e estimulem a ação.

Uma outra dica para facilitar a criação de textos é criar uma lista com substantivos, adjetivos e verbos relacionados ao nicho de mercado de sua campanha e assim conseguir diversas combinações de palavras diferentes.

Quanto a criar vários anúncios recomendo criar 2 com o mesmo conteúdo e mudar somente o título utilizando um apelo diferente em cada um para ver qual converte mais e assim ir otimizando.

Um abraço.

Bons complementos, Pedro!

Mestre ✭ ✭ ✭
Bons complementos, Pedro!
___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Exatamente! Muita tem gente quer abraçar o mundo colocand...

Estudante ✭ ✭
Exatamente! Muita tem gente quer abraçar o mundo colocando anúncios para atingirem a massa em cheio. Não é errado, mas não gera resultados específicos. Na maioria das vezes, é melhor especificar bem nos anúncios e atrair somente o seu público, o que gera um resultado muito melhor (em vendas, CTR e ROI).
"Não tentas ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor" - Albert Einstein