AdWords
349 Usuários online agora
349 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Como trabalhar melhor palavras de custo altíssimo e manter uma boa posição?

Calouro ✭ ✭

Sou um agente autorizado da Claro Empresas, ainda estamos no começo e atuo faz 3 meses. O site está em construção e enquanto isso criei algumas squeezes pages para gerar tráfego.

 

Segmentei uma para "Planos de telefonia móvel"

claro.minhaclaroempresas.com.br/planosclaroempresas/

campanha planos.jpg

 

E a outra para "Consultores"

claro.minhaclaroempresas.com.br/consultorclaroempresas/

campanha consultor.jpg

 

Já tive varias consultorias por especialistas do Google. Os anúncios estão bem segmentados e não estou conseguindo ter retorno dos anúncios.

 

Qual ação devo tomar?

Obrigada!

Especialistas responderamverified_user

OI Joice, Falei isso em um outro tópico, primeiro você te...

Principal Colaborador
OI Joice,

Falei isso em um outro tópico, primeiro você tem que ter consciência de que o que você quer é contraditório.

As primeiras posições sempre terão custos mais elevados e consecutivamente um número de cliques reduzidos, mesmo tendo bons Índices de Qualidade e uma boa Relevância com as Extensões isso não vai fazer uma grande alteração nos seus custos.

Mas você pode tentar diminuir um pouco, tentando sempre melhorar ao Máximo a Qualidade de sua campanha e tornar elas o mais relevante possível para suas palavras.

Você pode pensar também em segmentar sua campanha para regiões especificas isso pode ajudar a diminuir seus custos

Mas fique atenta a esta questão que falei, se não você sempre vai migrar de especialista e nenhum vai ter a solução para o seu problema.

PS: o custo da suas palavras-chave esta excelente, não vejo nenhum valor muito alto

Obrigada pelo retorno Antonio! Eu concordo com os pontos...

Calouro ✭ ✭
Obrigada pelo retorno Antonio!

Eu concordo com os pontos que levantou e inclusive já coloco em prática.

Hoje cedo fiz uma pesquisa no valor sugerido das palavras e consegui ajusta-las com uma redução de 30% próximo ao sugerido. É um segmento bem concorrido e o custo é alto para 1ª página.

Para ter um retorno destes anúncios, acho que não consigo fugir muito disso não?
Obrigada.

acho difícil, mercados concorridos se os concorrentes não...

Principal Colaborador
acho difícil, mercados concorridos se os concorrentes não tem uma boa cabeça formada, os valores sempre tendem a aumentar

Campanha Claro

Calouro ✭ ✭

Olá Joice, Já gerenciei um valor bem alto em campanhas da claro, uma coisa que aprendi é: Você precisa ter uma campanha muito bem configurada para ter retorno, quando falamos em "marcas" com alta concorrência. 

Olhando sua campanha por cima, reparei algumas situações:
- Você utiliza a palavra chave [claro empresas] - eu dificilmente utilizaria essa palavra chave, pois é muito ampla, é bem possível vocês estar colocando "clientes que já são da claro" em seu site. Você tem que ter uma lista de palavras-chaves negativas muito bem formada, mesmo assim é um risco.

- utilize termos talvez mais específicos como: "Contratar claro empresa", "planos claro empresa" "valor claro empresa". 

- Limite o seu custo máximo por clique, naturalmente você vai ter que achar qual custo é esse, para isso é bem interessante que você utilize "conversões", para saber realmente qual palavra chave está trazendo retorno, e se você está pagando o que pode por ela. 


Essa é uma das dicas que posso passar...

 

Sucesso..

Joice, boa noite! Complementando os amigos, realmente alg...

Mestre ✭ ✭
Joice, boa noite!

Complementando os amigos, realmente alguns segmentos são bem complexos, além de ter um valor alto na Palavra-Chave as vezes é um "consultor" concorrendo com a Empresa em si.

O que você precisa realmente é tentar focar ao máximo, achar as melhores palavras chave para você, as vezes não as tão óbvias e caras, muito gente erra por achar que uma palavra com 60 pesquisas mensais é ruim, pode até ser, mas, se for uma palavra específica do seu segmento vale muito a pena, são algumas pessoas que sabem exatamente o que estão procurando.

Verifica a Região, Verifica as Extensões que são muito importantes, Código de Conversão acredito ser o Principal, se tiver ótimo, a partir dele você consegue ideia melhor de quais palavras realmente estão valendo a pena ou não, até saber quais palavras investir mais, quais dias da semana são melhores para você, entre outros.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Oi Aldair, tudo bem? Obrigada pelas dicas ;) Em outros mo...

Calouro ✭ ✭
Oi Aldair, tudo bem?
Obrigada pelas dicas Piscadela do Smiley

Em outros momentos da campanha, cheguei a incluir palavras mais especificas como citou de exemplo "Contratar claro empresa", "planos claro empresa" "valor claro empresa"... porém, a maioria delas não possuem tráfego... sendo assim acredito que não seja viável inclui-las na campanha, certo?

Desculpe, poderia exemplificar melhor sua ultima dica sobre limitar o custo máximo por clique?

Obrigada

Oi Danilo, obrigada por complementar minha dúvida! Eu rea...

Calouro ✭ ✭
Oi Danilo, obrigada por complementar minha dúvida!

Eu realmente preciso entender melhor esse lance de usar palavras menos concorridas. Pois diante da pesquisa que fiz, levantei boas palavras, um tanto quanto mais especifica, porém sem trafego no planejador de palavras. Preciso entender melhor qual ação tomar neste caso e também como utilizar código de conversão.

Obrigada Piscadela do Smiley

Olá Joice

Calouro ✭ ✭

Então,

 

Não sei meus colegas, mais eu faço assim:
1 - Instalo os códigos de conversões, no caso do seu site, eu colocaria na pagina que leva esse botão "Quero saber já"

2 - Basta acompanhar as palavras chaves, o que você ta gastando em cada uma para converter. Algumas palavras, achamos que são "boas", mais não traz cliente. Verifique o caso de pausa-las ou 
substitui-las. 


3 - Acompanhe junto com seu cliente 
também o ROI (retorno sobre investimento), desses contatos que estão entrando pelo site, quantos clientes efetivamente ele está fechando. (essa é a parte mais chata) 

4 - verifique se tem alguma palavra chave que você ta pagando muito caro, e não está dando retorno, entende?

Agora você disse que palavras como "contratar claro empresa" não está dando retorno? Então tente partir pelo lado de que o cliente esteja buscando uma empresa, mais não sabe qual, neste caso poderia ser: "pacote para celular empresarial" por ex. 

Joice, Como os colegas já citaram acima o melhor manei...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭
Joice, 

 

Como os colegas já citaram acima a melhor maneira de economizar neste caso é melhorando o índice de qualidade e buscar palavras-chave menos abrangentes.

 

Porém, para economizar de modo geral você pode começar pela negativação de termos que sejam irrelevantes para sua campanha, como: manutenção, cancelamento claro etc.. Isto evitará muitos cliques indesejáveis.

 

Outra sugestão e utilizar palavras em correspondência de frase e exata, dando um lance menor para frase e maior para a exata reduzindo o custo por pessoas que estão buscando exatamente o que você oferece e com a frase você "pescará" pesquisadores.

 

Você também pode apresentar em seus anúncios planos promocionais em formato de combo, isto atrai bastante e consequentemente você irá melhorar o seu CTR de anúncio.

 

E por final não se prenda ao valor de suas palavras-chave, mas sim no valor do custoP/conversão em relação ao seu retorno de investimento!

 

Bjs até!

Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.