AdWords
317 Usuários online agora
317 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Conversão

Calouro ✭

Fala galera! Hoje eu instalei umaconversão num botão de texto no meu site, mas não sei como ativar e cobrar por essa conversão. 
Minha campanha está configurada para "promover uma ação". Tentei escolher CPA e CPC para abrir algum local que eu pudesse escolher qual minha conversão mas no fim não sei aonde medir essa conversão instalada.

Acho que dei a entender minha questão né? Abraços

Especialistas responderamverified_user

Conversão

Principal Colaborador

Olá Felipe, como vai?

 

Algumas coisas importantes:

 

1. O AdWords não possui o método de cobrança por CPA. O que você faz é em alguns casos definir o valor de CPA que você deseja e o sistema vai trabalhar para chegar naquilo se for viável, mas a cobrança continua por CPC.

 

2. Quando automação dentro do AdWords requer um certo histórico de dados, principalmente no caso de conversões. Se a conta nova e se você está iniciando no AdWords agora, não comece com nenhuma otimização de CPA e conversão, pois a sua conta não tem histórico para isso, e isso será péssimo para a sua campanha.

 

Comece com CPC manual, trabalhe, otimize e aprenda sobre a ferramenta, e somente depois que ela estiver um pouco mais otimizada e com um certo volume de conversão é que você começa a usar isso. Pense no seguinte: automação de conversão no AdWords não é para conseguir conversões do zero, mas sim, para melhorar um resultado que você já tem. Pensando assim fica mais fácil você decidir quando é momento certo de usar ou não.

 

3. Não instale nenhuma ação de conversão no clique de um botão. Por exemplo, tem muita gente que instala a tag de conversão no clique do botão "enviar" de um formulário, mas e se a pessoa digitar algo errado e receber aquela mensagem de "corrija este campo"? Você vai contar uma conversão quando não aconteceu nada. O correto é sempre disparar a tag de conversão somente quando a ação realmente aconteceu, nesse caso, o envio do formulário. Isso dá um pouco mais de trabalho e pode requerer um desenvolvedor pra te ajudar, mas certamente é o correto a se fazer

_

 

Espero que ajude.

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.