AdWords
263 Usuários online agora
263 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Conversões Estimadas

Estudante ✭

Boa tarde pessoal.

Gostaria de saber como a coluna "total de conversões estimadas" podem otimizar as minhas conversões, já li algumas coisas a respeito mas gostaria de algumas opiniões além do que o Google explica nos seus conteúdos.

Tendo como base um cliente meu, se comparar total conversões estimadas x cliques convertidos, esse número praticamente duplica, isso em todos os casos, mobile, tablets e desktop, mas como posso usar essas informações a meu favor? 

Analisando por dispositivo, os computadores representam o maior volume de conversões e menor valor de custo de conversão, dessa forma otimizar mobile não é uma boa opção, e isso se repete para todos os meus clientes.

A princípio achei uma ótima oportunidade essa coluna mas na prática não estou conseguindo encontrar grande utilidade, não sei se por falta de conhecimento ou por não ser muito boa mesmo.

Gostaria de algumas opiniões.. 

Valeu!

Re: Conversões Estimadas

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Felipe, tranquilo?

Eu nunca usei o total de conversões estimadas mas abaixo minha opinião:

Quando você cruza as informações de conversões x conversões estimadas a quebra também é alta?

Outra hipótese que vejo para esta discrepância é o total da amostragem que o Adwords tem para realizar as estimativas. Em alguns casos é recomendado esperar um tempo maior até que a ferramenta consiga "fixar" uma estimativa mais segura. Já passei por um caso parecido com uma ferramenta em beta em campanhas do Adwords onde o CPA sempre esteve muito elevado até que depois de um tempo a ferramenta entendeu o funil de conversão e a campanha começou a apresentar uma melhor performance.

Acredito que o pessoal da comunidade possa dar mais opiniões sobre.

Abs

Alexandre Perez Hernandez