AdWords
929 Usuários online agora
929 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Conversões

Calouro ✭

Olá pessoal, boa tarde!

Estou com uma dúvida que acredito ser bem iniciante, mas ainda não consegui entender o seguinte.

Tenho uma campanha de pesquisa rolando no Adwords que redireciona para uma página onde existe a opção de comprar 2 cursos - um iniciante e outro avançado - gostaria de contabilizar quem acessou a página pelo adwords, quem foi até a página de pagamento, e quem realmente efetivou a compra, então são 3 momentos que preciso monitorar. 

Tendo isso, preciso instalar uma tag para cada fase do meu funil ou uma única tag contabiliza todos esses momentos? Depois disso tudo configurado, como faço para fazer remarketing só pra quem foi até a página de pagamento, mas não efetuou a compra? Não gostaria que fosse aqueles remarketing fail em que as peças aparecem para as pessoas que já fizeram a compra.

Conversões

Calouro ✭

Obrigada desde já, a quem puder me ajudar! Smiley feliz

Conversões

Estudante ✭ ✭

Bom Dia @Thaisa S "gostaria de contabilizar quem acessou a página pelo adwords" Esse acesso tu pode observar pelo AdWords mesmo e no Analytics no Acquistion - All Traffic - Channels.

"Tendo isso, preciso instalar uma tag para cada fase do meu funil ou uma única tag contabiliza todos esses momentos? " Pode criar apenas um goal ex: /goal/compra ou usando a url final da compra e depois criar um filtro nesse goal com as etapas interiores.

"Depois disso tudo configurado, como faço para fazer remarketing só pra quem foi até a página de pagamento, mas não efetuou a compra?"

Cria um remarketing para pessoas que visitaram a página do curso, mas cria um filtro de exclusão de quem foi até a finalização de compra.

Espero ter ajudado.

Abração!

Conversões

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bom dia Thaisa, tudo bom?

Para contabilizar quem efetuou a compra basta colocar uma Tag de conversão na página de agradecimento de quem realizou a compra. (a página pra onde o cliente é redirecionado após efetuar a compra). Essa Tag você cria "Ferramentas" >> "Conversões".

Feito isso você quer fazer um remarketing pra quem não fez a compra. Você terá que criar duas listas de remarketing, ou uma, dependendo do que você achar melhor. La no AdWords, em "Biblioteca Compartilhada" você vai em "Publico Alvo", e cria uma lista de remarketing para as pessoas que foram até a pagina "finalize sua compra" mas não acessaram a pagina "obrigado pela compra". (exemplos). E uma apenas para quem foi só até a pagina do curso.

Feito isso você devera criar uma campanha re remarketing e segmentar apenas essa lista que você criou. No começo você terá muita pouca gente, (ou ninguém) mas com o tempo a lista vai aumentando.

Quanto ao ver quem acessou a pagina pelo Ad, é como o Joel falou, pelo GA da pra fazer isso.

Espero que ajude

Conversões

Calouro ✭

@Joel L e @Caique F muito obrigada!

Ajudaram bastante pro meu raciocínio aqui fazer sentido!

Abraços e obrigada!