AdWords
398 Usuários online agora
398 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Correspondência Ampla Modificada: opiniões

Calouro ✭ ✭

Pessoal, boa tarde.

 

Recentemente me deparei com um questionamento, de algumas pessoas até, sobre o uso da correspondência ampla modificada.

Já vi algumas contas em que os grupos tem apenas meia dúzia de KWs com essa correspondência, no lugar das dezenas de KWs com as mais possíveis variações, que é o mais usual.

Eu, particularmente, prefiro ter uma gama grande de palavras, nas mais diversas variações, até para acompanhar e gerenciar o desempenho individual, sem depender dos termos ativados pela amplitude, mesmo que regrada.

Acredito que, quanto mais variações de KWs você patrocine, nos grupos certos e levando em conta a qualidade claro, a possibilidade de extrair o máximo de desempenho da campanha e se sair melhor que a concorrência é maior, além de ser mais relevante para o usuário.

O que vocês pensam sobre? Qual é a melhor utilização desse tipo de correspondência?

Especialistas responderamverified_user

Olá Max, Acredito que vale a pena selecionar o máximo d...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Max,

 

Acredito que vale a pena selecionar o máximo de palavras possíveis e relevantes ao seu negócio e colocar nas diversas correspondências. Com o passar do tempo você começa a otimizar a conta de acordo com o seu checklist de atividades. (que imagino que inclua consulta da pesquisa, para adição e palavras negativas.)

 

Vale a pena também formular estrátegias e metodologias para cada correspondência de palavras, afinal uma palavra da correspondência ampla terá um performance diferente de exata. Vale a pena pensar em como vai trabalhar cada uma delas, sendo em lances, qual o CTR que você espera de cada uma delas e etc.

 

Vale a pena acompanhar também pelo Google analytics para ver como as palavras performam dentro da sua página.

 

abs.

MaxOliveira   Palavras-chave ampla modificadas são muito...

Principal Colaborador

MaxOliveira

 

Palavras-chave ampla modificadas são muito boas para não deixar os termos tão amplos. Conferindo nos termos de busca da pesquisa você consegue ver quais palavras foram exibidas para a correspondência ampla. Alguns termos não relacionados você consegue negativar, mas tem algumas palavras muito próximas que não podem ser negativadas, mas também não pode ser mantidas como estão.Nessa etapa as palavras ampla modificadas ajudam muito.

 

Para campanhas menores ou anunciantes mais inexperientes também é ótimo usar amplas modificadas, pois simplificam a conta.

 

Abraços

Henrique Giacomitti
Linkedin