AdWords
647 Usuários online agora
647 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Correspondente da frase

Calouro ✭ ✭ ✭

Bom dia.

 

Estou tendo um problema em minha campanha. Para afunilar e selecionar mais meu clique que podem ser de pessoas realmente interessadas em meu serviços. Pois bem, por isso eu coloquei minhas palavras chaves como correspondente na frase, e bem selecionadas, mantiveram nota de 7/10(todas), porém de alguns dias para cá, a qualidade de algumas estão caindo pra 5/10, ao colocar essas palavras em ampla, a qualidade sobe automaticamente para 7/10, só que com isso vem muita "sujeira" e é perca de dinheiro, ontem fiz o teste em colocar elas em amplas e obtive 20 cliques em que todos eles, nao tinham nada a ver com meu tipo de serviço.

 

Alguém poderia me dar umas dicas de como fazer nesta situação, lembrando que todos os dias, conforme as palavras pesquisadas não corresponder ao meu serviço eu vou direcionando para negativas, sendo assim tenho bastante negativadas.

 

Obrigado

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Correspondente da frase

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Bom dia Daniel, tudo bom?

Você está fazendo certo, sempre temos que negativar as palavras-chaves que não correspondem com nossa campanha. Todos os dias, isso tem que ser um rotina.

Agora vamos la. Seus anúncios possuem suas palavras-chaves? Quando colocamos nossas palavras chaves nos anúncios eles tendem a ter um IQ melhor.

Já experimentou usar as palavras em correspondência exata? Faça um teste, quem sabe te da resultados melhores em relação a quem esta clicando. (faça isso depois de adicionar as suas palavras nos seus anúncios)

Outra coisa que eu aconselho você a fazer é colocar sua campanha com o CPC otimizado. Eu coloquei e os resultados estão 100% melhores. (uso correspondências exatas e poucas de frase)

Faça isso e deixe sua campanha rodando por uma semana, e depois veja os resultados, um dia só não da pra ter uma noção se deu certo ou não. (o melhor é pelo menos um mês)



Espero ter ajudado.

CRe: Correspondente da frase

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭
Olá Daniel, comi vai?

Essa queda repentina pode ter relação com a taxa de cliques esperadas, por estar em correspondência de frase, torna um pouco mais restrita para outros usuários e mais segmentada. Isso é só uma teoria, não vi sua conta apenas estou gerando um ponto a ser estudado.

Vou dar umas dicas para você aplicar e acredito que te ajudara bastante na hora de adicionar palavras-chave.

1. Quando criar campanhas onde o foco é conversão evite usar palavras de correspondência "ampla". Se não tiver muita noção, comece com a "ampla modificada" para garantir que as pesquisas dos cliente tenham relação aproximada com seu negócio.

2. No início da campanha separe pelo menos 1 vez por semana para adicionar palavras negativas, pois é o tempo suficiente para tenha relatórios de termos de pesquisa bem consistentes.

3. Com base nos termos de pesquisa (abra a aba palavra chave e clique na aba termos de pesquisa), você consegue adicionar palavras-chave de correspondência exata e de frase. Se preferir quando criar suas listas de palavra chave pode adicionar também os 3 tipos de correspondência citado por mim, e caso não tenham bons resultados você pode excluir posteriormente.

4. Evite ficar mudando constante as correspondências das suas palavras, caso queira mudar algo, adicione ao invés de alterar, para que não perca o fio da meada.

5. Avalie alguns dias o I.Q das palavras e avalie também se a queda não tem muito a ver com o que o nosso amigo Caique disse sobre não ter a relevância. Avalie se não é a página de destino. Tente resolver o problema na raiz. Caso não seja nenhum componente do I.Q. Tente verificar se não é o lance que está muito baixo.

Espero que ajude Smiley muito feliz
Thauan Goes

Re: Correspondente da frase

Principal Colaborador
Olá Daniel, veja bem o Indice de Qualidade é um fator para otimizar sua campanha, diminuir os custos, mas em nenhum momento ele diz que é a estratégia certa a seguir em sua campanha, veja bem se você sabe que utilizando correspondência de frase sua campanha tem um resultado melhor, perdendo apenas o IQ, não se preocupe com o IQ inicialmente.

Não gaste seu dinheiro com palavras que não vão dar retorno apenas pq o IQ é mais alto, o importante é ter uma campanha com resultado, ajustando sua campanha para o que realmente esta dando resultava procure identificar o motivo do IQ baixo, passe o mouse sobre a palavra chave, ele ira informar qual o motivo da baixa e tente ajustar a partir dela, mas sempre mantenha o que esta dando resultado para você mesmo que o IQ esteja baixo

Re: Correspondente da frase

Calouro ✭ ✭ ✭
O que vc falou realmente é verdade. Não vou me desesperar pelo IQ ter caído, em duas palavras aparece clique abaixo do esperado, eu acho isso até meio obvio, pq divido uma palavra que serve pra mta coisa, porem no corpo do anuncio, fala qual o setor que atendo, não deixando duvidas que atendo fora daquilo descrito.

Eu vou focar mais nesses que estão dando resultado, como tenho visto, tem palavras que até subiram para 8/10 que não são meu carro-chefe, mas aumentou.

Vou continuar na correspondencia de frase ou exata, pois nas duas ultimas semanas(período que deixei em correspondencia) consegui mtos resultados então irei manter.

Desde já, muito obrigado pela resposta.

Re: Correspondente da frase

Calouro ✭ ✭ ✭
Aproveitando aqui! Smiley feliz

Um palavra com correspondencia de frase ou exata (exemplo: piso epóxi) e a pessoa pesquisar piso epoxi (sem acento), o anuncio não ira aparecer para a pessoa? ou como devo deixar?

Obrigado

Re: Correspondente da frase

Estrela em Ascensão

Bom dia @Daniel G

 

Por mais que seja exata o seu anuncio irá aparecer caso nao tenha acento.

 

As mudanças para correspondecia exata sao pequenas.

 

Vou deixar um link aqui caso você queira se aprofundar mais sobre isso.

 

https://support.google.com/adwords/answer/2497836?hl=pt-BR

 

Att...

"A dedicação de hoje é o resultado de amanhã"
https://www.linkedin.com/in/pedro-muniz-799b5b91?trk=nav_responsive_tab_profile_pic