AdWords
922 Usuários online agora
922 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Diferenca entre CPC otimizado e CPC otimizado

Calouro ✭ ✭

Bom dia,

Estou utilizando estratégias do Google AdWords e por algum motivo tenho resultados muitíssimo diferentes quando uso estratégia de lances MANUAL (com a caixa ATIVE CPC OTIMIZADO marcado) e quando utilizo somente a estrategia CPC OTIMIZADO. Ambas as estratégias estão documentadas da mesma forma no Google mas certamente algo está muito errado pois ela funcionam de forma muito diferentes.

LANCES MANUAIS E ATIVAR CPC OTIMIZADO print:

aa.jpg

ESTRATÉGIA CPC OTIMIZADO

BB.jpg

Conversei com um consultor do AdWords que veio com uma lorota dos 30% mas isso não procede, o próprio Google já disse que agora esses 30% não existem mais e que ele pode aumentar/reduzir o CPC o quanto quiser mas tentará sempre manter a media do CPC. 

E aí meus amigos, vocês pela experiência prática sabem por que essas estrategias funcionam de forma diferente e vcs tem algum link do Google que demonstre claramente a diferenca entre ambas? Pois se vc procurar no google por ECPC todas as informacoes parecem que cabem para as 2 opcões acima.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico sitepor500
Setembro

Estudante ✭ ✭ ✭

Fica por lá então colega. 

Exibir solução no post original

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá boa tarde, está é uma dúvida minha também.

Você sabe descrever quais as diferenças que observou em utilizar uma ou outra? 

Obrigado

Calouro ✭ ✭

Claro, quando uso "ESTRATÉGIA CPC OTIMIZADO" tenho resultados inferiores, o meu gasto diário raramente consome tudo que deveria enquanto se eu apenas uso a estratégia "MANUAL" com "Ativar CPC otimizado" marcado, geralmente meu orçamento diário se esgota já no meio da tarde. É muito estranho isso.

Estudante ✭ ✭ ✭

Vou testar aqui e depois te retorno.

Calouro ✭ ✭

Esse fórum é uma bosta, só sabem respoder e "vomitar" o básico do básico que já consta na documentação do Google. Fiz a mesma pergunta no forum americano e dezenas de respostas muito bem elaboradas foram apresentadas. Uma piada esse fórum.

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico sitepor500
Setembro

Estudante ✭ ✭ ✭

Fica por lá então colega. 

Calouro ✭

Gomo posso gonciquer as informasons prefeido

Calouro ✭

tenho dificuldade pra mexer sempre aparece a mesma coisa

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭

Bom dia @sitepor500, tudo bom?

Vou explicar como eu entendo essa questão, ela também já foi uma dúvida minha. Creio que deva ajudar a responder sua dúvida.

O CPC Manual com o CPC otimizado ativado, dá ao Google Adwords a possibilidade de aumentar seu lance manual em até 30% ou diminuir o lance em até 100% quando, num leilão, você tiver a chance de uma conversão. Nessa opção é você quem determina o lance de CPC, marcando a caixa de "CPC Otimizado" você da uma certa liberdade para que a ferramenta aumente ou diminua seu lance nas proporções que citei acima!

Usando o CPC Otimizado (ECPC), o funcionamento é da mesma forma que escrito acima, porém, nessa estratégia, o foco dele é como nas outras estratégias de lances inteligentes que visam melhor seu custo por conversão, como CPA de Destino, Maximizar Conversões e ROAS Desejado.

Ta bem, mas qual a diferença entre as duas?

No CPC manual, creio eu, o foco não fica somente em conversões, ele faz com que você participe de todos os leilões onde você esteja qualificado, com o adicional de poder aumentar seu lance de CPC, por isso seu orçamento sempre se esgota mais rapidamente usando essa estratégia. ( Provavelmente você tem um CTR melhor com essa estratégia). Já usando o ECPC, você sempre tem um gasto menor justamente porque com essa estratégia o objetivo da ferramenta é em conseguir o máximo de conversões possível dentro do seu orçamento,sendo assim, você só vai participar dos leilões com chances reais de conversão, o que diminui muito o volume de cliques e consequentemente o gasto. (Creio que com essa estratégia sua campanha sempre gastará menos, mas com um volume igualmente menor também). Vale lembrar que usando essa estratégia de lances, se você tiver controle rigoroso sobre seu custo por conversão, é fácil notar que ela consegue manter o custo por conversão num nível bem baixo, porém, como eu disse acima, sem o foco de aumento real no volume das conversões!

Espero que essas explicações possam te ajudar, 

Um grande abraço!!