AdWords
415 Usuários online agora
415 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Duvida Automatizar aumentar lances máx. de CPC

Calouro ✭

Olá,

Estou tentando configurar algumas regras de automatização de ações em minhas campanhas, porém me deparei com um problema.

Configurei a regra como mostra a imagem. A minha ideia era aumentar os lances máximos de CPC para palavras-chave com bons resultados, como taxa de rejeição baixa. Eu tenho essas metricas importadas do analytics e inclusive consegui fazer funcionar a pausa de palavras chaves com desempenho indesejável para minha campanha. 

O que estou tentando fazer é aumentar os lances máx de CPC para palavras-chave com baixa taxa de rejeição com o objetivo de valorizar mais estas palavras-chave. 

Analisando os dados da campanha que estou tentando aplicar está regra ao clicar em "Visualizar Resultados" era para aparecer algumas alterações. Porém recebo a mensagem "Nada mudaria se a regra fosse executada agora.".

Gostaria de saber como proceder para resolver o problema.

Desde já agradeço!

Imagem ConfiguraçãoImagem Configuração

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Paulo M
Janeiro 2017

Re: Duvida Automatizar aumentar lances máx. de CPC

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bom dia Paulo, tudo bom?

Vou colocar o que eu acho, e você diz se concorda ou não.

Aumentar o lance de CPC nem sempre te trara o resultado que você espera. Se os resultados para aquela palavra estão bons, você tinha é que diminuir o lance CPC para aquela palavra. Da uma olhada nessa tabelinha. (tirei de uma aula que tive)

Pasta1 cópia.jpg

Deu pra entender mais ou menos? Não é porque seus resultados estão bons que aumentar o CPC irá te trazer mais conversões. 

Espero ter ajudado.

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Paulo M
Janeiro 2017

Re: Duvida Automatizar aumentar lances máx. de CPC

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bom dia Paulo, tudo bom?

Vou colocar o que eu acho, e você diz se concorda ou não.

Aumentar o lance de CPC nem sempre te trara o resultado que você espera. Se os resultados para aquela palavra estão bons, você tinha é que diminuir o lance CPC para aquela palavra. Da uma olhada nessa tabelinha. (tirei de uma aula que tive)

Pasta1 cópia.jpg

Deu pra entender mais ou menos? Não é porque seus resultados estão bons que aumentar o CPC irá te trazer mais conversões. 

Espero ter ajudado.

Estudante ✭ ✭

@Caique F vendo sua tabelinha me surgiu uma dúvida.... Na conta da Alemanha se eu tenho um CPC Maior e um Indicie de Qualidade 10, eu não apareço em primeiro porque? Já que os fatores do cálculo são CPC + IQ.... 

Se souber me explicar, só por desencargo mesmo ^.^

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Haha, verdade, eu nem reparei. Talvez um erro de digitação de quem fez. Portugal esta em cima por conta do valor que paga, mas a Alemanha realmente deveria estar em cima do Brasil (de novo haha).

Calouro ✭

Ótima resposta Caique.

Obrigado pela atenção!