AdWords
928 Usuários online agora
928 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

[Dúvida] Keyword Negativas

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá pessoal, bom dia. 

 

Gostaria de saber se quando eu negativo uma palavra-chave ela influencia no meu Impression Share?

Especialistas responderamverified_user

Re: [Dúvida] Keyword Negativas

Principal Colaborador
Sim, pois ao negativar você cria um novo cenário diferente do anterior de leilão.

O quanto afeta a métrica depende do quanto a palavra negativada acionava os anúncios antes.

Como você cria um novo cenário de leilão, pode não fazer muito sentido você comparar os valors de IS antes e depois da negativação - nem você negativar palavras para tentar "melhorar" seu IS.

Normalmente negativar 1 única palavra, o impacto é muito pequeno no IS - o valor nem muda.

No caso da métrica Exact Impression Share, ela não é sensível à negativação de palavras (ao menos anule diretamente uma palavra da conta, ao negativar) - sendo assim, ao contrário da Impression share, é melhor para comparar o desempenho da conta sem efeitos da negativação de palavras.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: [Dúvida] Keyword Negativas

Principal Colaborador

Oi Raysa, como vai?

 

Se a gente pegar a definição de Impression Share na central, temos o seguinte:

"as impressões que você recebeu na Rede de Pesquisa divididas pelo número estimado de impressões que tinha qualificação para receber".

 

Pensando que as palavras-negativas diminuem o universo total ao qual o seu anúncio poderia aparecer, eu diria que sim, as negativas influenciam sim o seu Impression Share.

 

Uma coisa que eu particularmente levo comigo, inclusive depois de muitos papos com funcionários do Google, é sempre usar a Parcela de Impressões EXATA ao invés de só a Parcela de Impressões.

 

A parcela exata foi dar a entrega das suas palavras, considerando que todas elas como correspondência exata, assim você vai saber o alcance das palavras exatamente como elas são. Isso é importante, pois se você tem palavras em correspondência ampla e talvez não tenha um bom trabalho de palavras negativas ainda, o seu relatório de Parcela de Impressões normal, vai considerar todos os termos lixos que você não quer, que não faz sentido para o seu negócio e por ai vai, inflando seu relatório com dados que não vão te ajudar.

 

Aqui um exemplo da própria central:

"Por exemplo, se você usar palavras-chave de correspondência ampla e tiver uma parcela de impressões baixa, convém consultar os dados da parcela de impressões de correspondência exata para verificar o desempenho das suas palavras-chave somente nas pesquisas que corresponderem exatamente às suas palavras-chave."

 

Eu pessoalmente não restrinjo somente para palavras com baixas impressões. 

 

O importante é fazer o experimento, normalmente você tem que ter a parcela Exata com um número MAIOR do que a Parcela normal, e vai conseguir ver melhor ainda, quando você tiver uma parcela exata MENOR do que a parcela normal, o que geralmente indica que você está aparecendo pouco para a palavra que deseja, e muito para as que não deseja.

 

O artigo na central é o mesmo lá de cima:

https://support.google.com/adwords/answer/2497703?hl=pt-BR

 

Esse é o jeito que sigo.

 

Espero que ajude.

 

Abraços,