AdWords
894 Usuários online agora
894 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Duvida sobre aviso "abaixo da 1ª pagina de pesquisas"

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá pessoal, tenho percebido que algumas palavras-chave tem o aviso "abaixo da 1ª pagina de pesquisas", porém eu vou ver, e a posição media da palavra-chave é por exemplo 2,8, ou 3,6

 

Por que isso?

 

Abraços! Robô feliz

Especialistas responderamverified_user

Re: Duvida sobre aviso "abaixo da 1ª pagina de pesquisas"

[ Editado ]
Principal Colaborador

Oi,

 

O Google leva em conta a concorrência média e o Índice de Qualidade para formular sua estimativa de lance de primeira página. Provavelmente seu anúncio tem baixa relevância ou atrai poucos cliques para as pesquisas. Sugiro dar uma olhada no balãozinho ao lado da palavra-chave para ver o Índice de Qualidade e saber melhor aonde está o problema.

 

Sobre você estar em 2,8 e 3,6, deve ser por causa de uma concorrência muito pequena dentro da sua região. Sendo assim, quando um usuário faz uma busca (e você possui uma palavra-chave com correspondência ampla), o Google assimila a sua palavra-chave com os termos digitados por alguém e faz a tentativa do para obter o clique. Logo você aparece em uma posição "boa". 

 

Para saber mais o que está 'puxando' seus anúncios sugiro ir na guia:
Palavras-Chave>Selecionar alguma palavra no select>Detalhes>Termos de Pesquisa>Selecionados (ou Todos, se você quiser saber algo mais genérico no Grupo de Anúncios Inteiro)

 

De toda a forma, essa posição não garante que você esteja na primeira página. Se sua pesquisa não for relevante você pode estar na segunda página ou até mesmo não aparecer na maior parte das pesquisas. Sugiro que faça um teste em:

Google Adwords>Ferramentas>Diagnóstico e Visualização de Anúncios. para detectar se seu anúncio está realmente aparecendo na primeira página.

 

Se a resposta for positiva, é uma sorte sua. Mas de toda a forma eu daria uma atenção especial ao Índice de Qualidade, para conseguir assim atingir mais buscas.

 

Boa Sorte aí, qualquer dúvida estamos aí.

 

Obs: Vi que você é de São Paulo, infelizmente, acredito que você esteja pegando tráfego 'sujo' mesmo. Veja lá a Guia Detalhes

 

Yuri Podolsky

Agência Interset

 

 

Re: Duvida sobre aviso "abaixo da 1ª pagina de pesquisas"

Funcionário do Google

Olá Lenon T,

 

A posição média é influenciada tanto pelo seu lance quanto pelo seu índice de qualidade. Já checou como está o seu índice de qualidade para as palavras que aparecem essa mensagem? Se você participa do leilão com concorrentes com bons índices de qualidade, pode ser que eles paguem menos que você e ainda apareçam em uma posição média melhor que a sua. 

 

Dê uma olhada nesses links: 

 

Estimativa do lance de primeira página

 

 

Re: Duvida sobre aviso "abaixo da 1ª pagina de pesquisas"

Principal Colaborador
Olá Lenon como o Interset informou o aviso que aparece é apenas uma estimativa do Google, não leva em consideração vários fatores que podem influenciar o valor como o Índice de Qualidade.

Lembre-se que a maioria dos alertas do Google são comercias então fique atento se vale apena realmente seguir a orientação dele