AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Duvidas de correspondência de palavras chave.

Calouro ✭ ✭

Minha dúvida é seguinte

Minha estrategia de lances é se manter na parte superior da primeira pagina

+instalação +cameras  CPC max   R$1,79

[instalação de cameras] CPC max R$2,92 

Esse CPC acima é uma estimativa da parte superior da primeira pagina.

A correspondência exata ta saindo bem mais cara.

Baseando em uma pesquisa de instalação de cameras

Se eu usar somente a ampla modificada vai ser a mesma coisa no quesito de aparecer na parte superior da primeira pagina, ou o google da preferencia pra quem usa correspondência exata?

Re: Duvidas de correspondência de palavras chave.

Estudante ✭ ✭
Olá Leandro

Não se pode dizer que o Google dá preferência a quem utiliza correspondência exacta, porque não é assim que o leilão funciona.

Funciona sim com base no Ad Rank de cada anúncio, que tem em conta o Índice de Qualidade da palavra-chave que despoletou o anúncio e o seu CPC máximo de licitação. Ou seja, só podemos dizer que determinada palavra-chave, em determinado tipo de correspondência é melhor que outra quando tem um Índice de Qualidade mais alto (e mesmo assim, com algumas reservas).

Sobre a diferença de CPC entre a correspondência exacta e BMM, é importante perceber que a segunda apanha muito mais variações, e por isso o CPC pode estar a ser influenciado por outros termos de pesquisa, alguns dos quais podem nem sequer interessar.

Exemplo fictício:

+instalação +cameras CPC max R$3
Termos de pesquisa:
Instalação de cameras - cpc R$4
instalação de cameras subaquáticas - cpc R$2

[instalação de cameras] CPC max R$3,5
Termos de pesquisa:
Instalação de cameras - cpc R$3,5

Dei este exemplo fictício apenas para explicar que não pode comparar directamente palavras-chave em tipos de correspondência diferentes, devido ao facto de os mesmos apanharem termos de pesquisa diferentes.

Para fazer essa comparação, teria de desligar temporariamente a versão de correspondência exacta, e ver se os cliques de pesquisas "instalação de cameras" são mais baratos quando "apanhados" pela versão de correspondncia BMM.

Alguma duvida adicional, é só dizer.

José

Antigo Principal Colaborador
Olá Leandro, José,

Concordo com o José, vai aparecer na frente é o que o Google encontrar um ad rank maior, que é a relação entre indice de qualidade X lances de CPC X Ad formats.

Apenas em relação a diferença de CPCs entre as palavras, é bem provável que a relação da ampla modificada ter mais volume de busca que a exata, pois engloba mais termos, existe uma abrangênica maior, e com maior inventário de buscas e preciso conseguir se manter mais tempo nas buscas.

Abraços.

Estudante ✭ ✭ ✭

@Leandro G entre correspondência ampla e exata, se estiverem no mesmo grupo de anúncio concorrendo entre si até onde sei conta a Ampla...

Abraços

Mestre ✭
Lembre-se de negativas palavras que não são relevantes para seu negócio... Pelo que percebi, você instala cameras de segurança, ou seja, negative todos os modelos e marcas possíveis: nikon, canon, t5i, etc etc etc...
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes

Calouro ✭ ✭
Exatamente, ja negativei todas.

Mestre ✭
Olá Leandro, e o andamento do trabalho, esta satisfatório? Abrs!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes