AdWords
801 Usuários online agora
801 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

E-commerce 2 meses sem conversão

[ Editado ]
Calouro ✭

Olá Pessoal, meu nome é Anderson, lancei um e-commerce de nicho, especificamente um acessório para vidros automotivo, faz 2 meses que está no ar, existe uma agencia que cuida das campanhas no Google, estou investindo 180 por dia, no entanto até o momento não houve nenhuma conversão, a agencia vem fazendo ajustes constantemente. Estou iniciando social Midia também e um blog com postagem diárias com foco em SEO. Será que vai ser o suficiente?

Detalhe: temos loja física com a venda do mesmo produto e a nossa principal captação é através do Google, e é um sucesso., porém temos um ponto comercial que ajuda muito também.

Onde devo estar errando com a loja virtual???

Minha loja é essa: https://goo.gl/JEGIfE

Especialistas responderamverified_user

E-commerce 2 meses sem conversão

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bom dia Anderson, tudo bom?

 

Bom, eu entrei no seu site e fui fazer uma compra. O seu site até que é bem bonito e tudo separado, se o seu cliente quer algo especifico não esta tão difícil achar (minha opinião).

 

Só que, eu senti seu site um pouco pesado, e demorava um pouco para carregar as paginas, isso dependendo do cliente na terceira página ele já desiste.

 

Outra coisa, deu muita preguiça de preencher seu cadastro, muita mesmo. Quando se trata de uma venda pela internet, tem que ser o mais rápido possível, se você complicar no cadastro, e ainda com uma pagina que demora pra carregar, vish, já era. E não tem boleto, nem todo mundo tem cartão de crédito ou preferem o boleto porque acham mais seguro.

 

Minha dica, da uma facilitada na hora da compra, faz um checkout transparente, coloca boleto, e tenta dar uma agilizada no site. (da uma olhada no checkout da minha loja: http://www.florae.com.br/) da pra compra de olho fechado.

 

Sobre o Ad, dois meses é pouco tempo (eu acho) pra deixar sua campanha supimpa. Deixa a agencia ir conhecendo seu publico e achando a melhor forma de chegar a conversão.

 

Bom, espero ter ajudado.

 

E-commerce 2 meses sem conversão

Principal Colaborador

Olá Anderson, 

 

Existem vários motivos que podem levar sua loja a não ter resultados, que vão desde uma campanha mal planejada até problemas em sua loja virtual que não permitem a venda.

 

Como não sabemos como sua campanha esta montada fica um pouco mais difícil saber se existe algum erro em sua campanha.

 

Mas olhando sua loja e seu produto existem alguns pontos que posso falar sobre a campanha.

 

1 - E-commerce não vende de um dia para o outro, é importante mostrar credibilidade, mostrar que é uma loja confiável e apenas 2 meses de campanha é um tempo rasuavelmente curto para que sua loja ganhe credibilidade, principalmente levando em consideração que você ainda esta vendendo um produto novo no mercado ou pouco conhecido e que também não tem um valor barato, isso tudo somado é importante um tempo razoável para que seus clientes tenha confiança para comprar seu produto. Aproveite o fato de que vc tem uma loja física e use isso como fator para aumentar sua credibilidade e passar confiança a quem compra seu produto, não esconda a existencia da loja.

 

2- Tomando como base o que citei no item anterior, seria importante que vc some a sua estratégia, uma campanha de branding para o seu produto, principalmente mostrando o potencial dele. Afinal as pessoas precisam primeiro se interessar pelo seu produto.

 

3- Ao tentar simular uma compra em sua loja, precisei clicar em pelo 4 ou 5 botões de Comprar até finalmente chegar na página para preencher os dados, se fosse um cliente comprando por impulso, ele já teria desistido.

 

4 - Além disso naquele item quando pergunta qual o modelo do carro, inicialmente eu nem me toquei dele e quando clique em comprar, simplesmente o alerta de que faltava informações ficou praticamente escondido na tela, uma pessoa com dificuldade na leitura, provavelmente iria desistir da compra.

 

5 - Por fim não é tão importante, mas layouts escuros para loja virtual, tendem a passar menos credibilidade, no seu caso em si, não vejo tanto como um problema, pois o site é bem bonito, mas é importante ficar atento

 

E-commerce 2 meses sem conversão

Principal Colaborador

Só para completar uma coisa que esqueci de falar, para uma loja que esta começando agora não vejo um blog para SEo como uma boa alternativa inicial, SEO é algo a longo prazo, foque no momento em tornar seu produto e sua loja conhecidas