AdWords
300 Usuários online agora
300 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Estenda seus anúncios com o mapa do seu endereço

[ Editado ]
Funcionário do Google

Oi, pessoal! Tudo certo com vocês?

Hoje vou falar sobre a Extensão de Local, uma otimização em sua conta que não vai lhe acrescentar custo algum, mas vai deixar o seu anúncio mais chamativo e informativo.

A Extensão de Local adiciona um mapa ao lado do seu anúncio com a empresa destacada em seu respectivo endereço. Ela vai aparecer quando a pessoa que está procurando o seu serviço estiver perto da sua empresa ou digitar na busca algo associado ao seu endereço.

Por exemplo, a Maria anuncia a Academia X, que fica em Pinheiros. Eu verei a Extensão de Local dela se eu estiver próxima a Pinheiros ou, mesmo estando muito longe, se eu digitar no Google “academia pinheiros”.

É importante ressaltar que só os anúncios que estão nas primeiras posições têm chance de exibir a Extensão de Local.

Outra dica legal é colocar o seu bairro ou localidade no texto do seu anúncio e também em suas palavras-chave, isso irá favorecer a exibição da Extensão de Local.

Para configurá-la:

- Entre na sua conta > Clique em Campanhas > Clique na Aba Extensões de Anúncio.
- No Botão Visualizar, selecione Extensão de Local.
- Então haverá duas opções. Caso você tenha uma conta no Google Places, basta vinculá-la a sua conta de Adwords. Caso não tenha, clique em “Endereços Inseridos Manualmente” e insira o seu endereço.

 

Caso prefira o passo-a-passo com Captura de tela, veja o artigo da Central de Ajuda sobre Como Configurar suas Extensões de Local . Aqui também tem um artigo bem mais extenso sobre Recomendações para Extensões de Local.

Dica simples, conhecida por bastante gente, mas muuuuuito importante. Se você ainda não conhecia, configure-a agora, não fique para trás.

E aí, pessoal, há mais alguma extensão que vocês gostariam de conversar?

Até a próxima!

Especialistas responderamverified_user

Oi Juliana,   Obrigado por compartilhar!   Tenho uma dúvi...

Principal Colaborador

Oi Juliana,

 

Obrigado por compartilhar!

 

Tenho uma dúvida: Como está sendo cobrado o uso da extensão de local? - me lembro que era cobrado por clique quando o usuário efetuava um clique no link "Traçar rota". Aparentemente o sistema continua cobrando desta maneira, mas a informação no artigo de ajuda não diz isto claramente:

 

Quanto custam as extensões de local

Cliques em anúncios com extensões de local serão cobrados da mesma forma que o CPC cada vez que o cliente clicar em qualquer link de seu anúncio.
Você não será cobrado quando um cliente clicar no botão [+] para visualizar mais informações no anúncio. A cobrança por cliques será acumulada somente para cliques em links no próprio anúncio.

http://support.google.com/adwords/bin/answer.py?hl=br&answer=2404180&topic=1713912&path=1713910-1713...

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Olá, Gravity!

Funcionário do Google

Obrigada pela pergunta tão pertinente!

 

Você não paga por nada nas extensões de local. Elas podem aparecer tanto em um mapa ao lado do seu anúncio. Se alguém clicar no seu marcador no mapa, você não paga por nada. Como as extensões de local podem aparecer também abaixo do anúncio, com um botãozinho de "+" para mais informações de endereço. Você só vai pagar, se alguém de fato clicar no seu anúncio e for direcionado para a página do seu site.

 

Ficou mais claro?

 

Qualquer dúvida, avise-me novamente!