AdWords
134 Usuários online agora
134 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Estratégias de Lances Google AdWords

Funcionário do Google

Ao criar uma campanha, é necessário sabermos qual a diferença de cada uma das estratégias de lance, como elas funcionam e como elas podem impactar a sua performance. Este é o foco deste post, vamos lá?

 

Primeiramente, vamos iniciar com as estratégias de lance mais simples:

 

Lance manual: Com esta estratégia o anunciante deve definir manualmente qual o CPC máximo para cada um de seus grupos de anúncios ou palavras-chave. Recomendado para quem gosta de acompanhar de perto os lances e estar completamente no controle. Você consegue definir lances diferentes para cada uma de suas palavras-chave.

 

Lance automático: Com esta estratégia de lance, o Google definirá o valor máximo de CPC para você, visando trazer o maior número de cliques com o seu orçamento diário. Muitos anunciantes gostam de adicionar um valor limite de CPC. Dessa forma, o Google definirá um lance automaticamente para suas palavras-chave e não ultrapassará o valor máximo que você estipulou. Recomendamos esta estratégia caso você seja novo no AdWords ou se você não tiver tempo de acompanhar o seu CPC palavra a palavra como é feito na Estratégia de lance Manual.

 

Agora, vamos falar das estratégias de lances intermediárias. Lembrando que só é possível acioná-las quando o anunciante instala o código de conversão em seu site.

 

CPC otimizado: quando esta opção é selecionada, o seu CPC será elevado em até 30% quando determinado clique tiver maior propensão de resultar em conversão. Esta estratégia ajuda, portanto, a obter um tráfego de cliques mais qualificado. O eCPC faz verificações automáticas deixando parte do tráfego separada para trabalhar com os lances máximos de CPC normais. Em seguida, ele compara os dois conjuntos de resultados e faz os ajustes necessários. Assim, ao escolher o eCPC, você deve observar resultados de conversão melhores ou pelo menos iguais aos resultados gerados sem ele.

 

Mais sobre o CPC otimizado aqui.

 

Otimizador de conversões: é um tipo e estratégia de lance em que se continua a pagar por cliques, mas que se define uma meta de CPA (custo por aquisição). O otimizador de conversões buscará ao máximo maximizar as conversões e definir CPCs a ponto de atingir a meta de custo por conversão.

 

Mais sobre o Otimizador de Conversões aqui.



Por fim, agora vamos falar sobre as Estratégias de Lances Flexíveis.

 

Você também consegue utilizar Estratégias de Lances Flexíveis e aplicá-las para determinadas campanhas / grupos de anúncios ou mesmo palavras-chave.

 

  • maximização do número de cliques: define CPCs que ajudam a sua campanha obter o maior número de cliques com base em seu orçamento alvo.
  • Localização da página segmentada para pesquisa ajusta o seu CPC para igualar ao valor da estimativa do lance de primeira página ou estimativa de lance da parte superior da página.
  • CPA desejado foca em aumentar as conversões, otimizando e estabelecendo CPCs para atingir a meta de custo por conversão.
  • CPC otimizado ajusta automaticamente o seu lance de CPC para mais ou para menos baseado na probabilidade de resultar em conversão.
  • Retorno do Investimento em Publicidade desejado: define os lances para maximizar o valor da conversão e alcançar o seu retorno do investimento em publicidade.


Mais sobre estratégia de Lances flexíveis aqui.

 




Separei também alguns materiais interessantes sobre Estratégias de Lance:

 

Como definir uma estratégia de lances com base nas suas metas

 

Definir ajuste de lance

 

Recursos de Lances na Rede de Display



Ficou alguma dúvida? Conte com a gente! Estamos aqui para te ajudar.

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Estratégias de Lances Google AdWords

Funcionário do Google
+1000