AdWords
915 Usuários online agora
915 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Experiência do ambiente de destino abaixo da média.

Calouro ✭

Gostaria de montar uma lista de palavras - chaves que estão com experiência do ambiente de destino abaixo da média. É possível ?

Re: Experiência do ambiente de destino abaixo da média.

Graduado ✭ ✭ ✭
Olá @JP A

Sim é possível, caso esteja falando de um relatório com as palavras que tem um índice de qualidade baixo. https://support.google.com/adwords/answer/2454010?hl=pt-BR
Acredito que seja essa sua necessidade pois o índice de qualidade leva em consideração também a relação da página de destino com as palavras chave da campanha.

Bom, vamos lá, para fazer esse relatório, veja o passo a passo da página do AdWords:

"....Outra forma de ver seu Índice de qualidade é ativando a coluna "Índ. de qual.":

1º Clique na guia Campanhas , na parte superior da página.
2º Selecione a guia Palavras-chave .
3ºLocalize a coluna Índice de qualidade na tabela de estatísticas. Se essa coluna não estiver presente na sua tabela, adicione-a da seguinte forma:
4º Clique no menu suspenso Colunas na barra de ferramentas acima da tabela de estatísticas.
5º Selecione Personalizar colunas .
6º Selecione Atributos .
7º Clique em Adicionar ao lado de Índice de qualidade .
Clique em Salvar .

O link completo explicando tudo: https://support.google.com/adwords/answer/2454010?hl=pt-BR

Espero que ajude, abração!

Calouro ✭
Na verdade Rafael, gostaria de montar um relatório só com as palavras que estão com experiência de ambiente de destino - abaixo da média.

Graduado ✭ ✭ ✭
@JP A

O relatório que te ensinei a configurar é exatamente esse. Veja o sétimo passo:
7º Clique em Adicionar ao lado de Índice de qualidade

Após terminar você terá as palavras por ordem de qualidade, você podera navegar em ordem crescente ou decrescente e chegar até o número que tem interesse em avaliar. Como por exemplo 4 ou 5 e pausar ou modificar as palavras com Índice de qualidade inferior a isso.

Caso não consiga, me chame novamente =D
Abração!

Calouro ✭
Rafael, primeiramente obrigado pela ajuda, mas o que eu quero é encontrar as palavras que estão com o índice de qualidade abaixo da médio por não ter um ambiente de destino relevante. O que você me enviou é para achar as palavras que estão com o índice de palavra abaixo da média.

Graduado ✭ ✭ ✭
@JP A agora entendi, não o AdWords não separa as palavras por motivo do índice de qualidade baixo. o Índice de qualidade é a somatória dos fatores que te apresentei. Não tem como saber especificamente a pontuação da palavra para cada um dos itens como página de destino por exemplo.
No caso, se você quer esse relatório para otimizar o site para as palavras com baixo índice de qualidade terá de fazer com todas as palavras de baixo índice, não tem como saber em um relatório quais tem um índice de qualidade baixo devido a página de destino.

Ficou claro? Espero que ajude,
Abs!

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá JP A,

Conforme nosso amigo RafaelSouza informou, você não consegue ordenar as palavras chave de baixo índice de qualidade pela experiência da página de destino, entretanto você consegue visualizar individualmente as palavras que estão com este problema.

Basta acessar a guia de Palavras Chave e passar o mouse sobre o balãozinho da palavra na coluna "Status"

Sem título.jpg

Espero ter ajudado.

Abraços!