AdWords
161 Usuários online agora
161 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

[Grande dúvida] Relevância do anúncio abaixo da média

Calouro ✭ ✭

Olá pessoal! Como estão?

 

Estou trabalhando com AdWords faz poucos meses e cheguei em um impasse total: Tenho uma campanha em um site que possui as características em quase todas as keywords (a campanha está pausada, por isso não está exibindo):

 

Screenshot_54.png

 

  • Taxa de Cliques Esperada média
  • Relevância do Anúncio Acima da média
  • Experiência da Página de Destino Abaixo da Média

Até aí tudo bem, o índice de qualidade estava em uma média de 7, minha agência fez um site com o mesmo objetivo para a mesma empresa. Apenas dupliquei a campanha e ativei no novo site, mas a mesma campanha ficou assim:

 

Screenshot_55.png 

 

  • Taxa de Cliques Esperada Abaixo da média/Média
  • Relevância do Anúncio Abaixo da média
  • Experiência da Página de Destino Acima da Média

O que eu posso fazer para deixar a relevância do anúncio acima da média? É o que está me preocupando muito, as keywords estão com índice de qualidade péssimo (5) e a campanha não está nem perto fluindo como a outra (primeira) Homem triste. Apenas estou preocupado com a Relevância do Anúncio, pois sei que ela é muito importante para a qualidade da keyword.

 

A campanha das duas é exatamente a mesma e confesso que não sei o que fazer para melhorar a última. Obrigado pela paciência e pela ajuda!

Especialistas responderamverified_user

Re: [Grande dúvida] Relevância do anúncio abaixo da média

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olá Raphael,

Agora que migrou para outra campanha o sistema não atribui exactamente o mesmo Índice de qualidade porque alem de ter em conta o desempenho histórico da palavra-chave a forma inicial de atribuição de índice de qualidade mudou.

O sistema sempre  leva algum tempo para obter dados de desempenho e entao ai definir um Índice de qualidade e valores diferentes para a CTR esperada, a relevância do anúncio e a experiência na página de destino.

Sobre as mudanças no indice de qualidade veja este trecho
"A qualidade e a classificação do anúncio no momento do leilão não incorporam as estimativas do Índice de qualidade de 1 a 10 das palavras-chave desse anúncio. Assim, se você reestruturar sua conta, como migrar palavras-chave para um novo grupo de anúncios, a classificação e a qualidade do anúncio não mudarão, mesmo que as palavras-chave do novo grupo de anúncios tenham inicialmente um Índice de qualidade de 6.

 

Uma nota para referir que Indice de qualidade de 5 não é pessimo  e ele é apenas uma estimativa pois não tem em conta factores de momento do leilão. Tente melhorar o seu anuncio, testar variações, e perceber o que melhor funciona

 

 

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: [Grande dúvida] Relevância do anúncio abaixo da média

Principal Colaborador

Oi Raphael, como vai?

 

Tem bastante informação valiosa no que o Nuno falou pra você.

 

Concordo totalmente principalmente na parte de migrar a campanha. Mesmo que você duplique a campanha, isso não garante de forma alguma que você terá os mesmos resultados e índices. Você vai precisar fazer um trabalho de otimização e testes para ir ajustando e melhorando sua nova campanha.

 

Essa nova campanha começou do zero, sem histórico, e como vocês atribuíram a campanha à uma nova página, o cenário todo mudou. Lembre-se que a página de destino também faz parte do cálculo de qualidade.

 

Espero que ajude.

 

Abraços,

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: [Grande dúvida] Relevância do anúncio abaixo da média

Antigo Principal Colaborador
Olá Raphael,

Como o Nuno e o Leandro falaram, apesar de ser um site para a mesma empresa e a campanha estar duplicada não quer dizer que os Índices de qualidades sejam os mesmos.

Prova disso, é que a Experiência da Página de Destino aumentou. Tente explorar mais as páginas do interior do site. Direcione seus anúncios para páginas mais relevantes e adeque seus anúncios com as palavras-chave.

Desde o dia 28/07 corre uma nova forma de se atribuir um Índice de Qualidade na palavra-chave, que agora por padrão é 6,0 e só depois, com estatísticas e mais dados é que o índice é recalculado.

Cabe lembrar que o IQ é recalculado toda vez que uma palavra-chave entra no leilão, e que o número exibido ali nem sempre corresponde a realidade em tempo real. Então com algumas práticas, sempre é possível melhorar, a campanha vai maturando a medida que você faz as alterações e elas dão certo.

Qualquer dúvida, estamos aqui. Abraços.
Cezar Hokamura Siriani
"Compartilhe seu conhecimento!"