AdWords
229 Usuários online agora
229 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

IQ Alto, CTR acima de 3% e não teve conversão ainda.

Calouro ✭ ✭ ✭

Boa Tarde, Preciso de uma ajuda.

 

Dizem que o primeiro passo é ter cliques e o segundo é ter conversões. Estou tendo problemas com o segundo passo, minha campanha está com um IQ bom de 6 ~ 7 e CTR de 3% ~ 9% mas eu não tenho nenhuma conversão, estou pensando que talvez o problema seja o produto (preço, forma de pagamento ou o site).

 

Link do Destino do Anuncio: http://www.2r2.com.br/bobina-termica-regispel-80mm-x-40mts-com-30-unidades

Especialistas responderamverified_user

Re: IQ Alto, CTR acima de 3% e não teve conversão ainda.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Felipe, tudo bem?


Estes podem ser os problemas. Em relação aos cliques, não necessariamente os cliques irão gerar conversões, na minha opinião dependem principalmente de 3 pilares:

  1. Estratégia da campanha: influencia em muito em suas conversões. No caso de sua página de destino é muito provável (suposição) que uma pesquisa pela palavra-chave bobina térmica regispel converta mais facilmente com um volume de buscas menor, bobina térmica converta com um volume de buscas médio e bobina não converta tão bem, tenha um volume de buscas alto e esgote seu orçamento diário mais rapidamente. Desenvolver campanhas com orçamento separado focando em cada ciclo de compra irá ajudar você a ter aumento de performance.
  2. Estratégia de preço: influencia diretamente na compra de um determinado produto, se o usuário ver um preço menor no concorrente é muito provável que você perca a venda.
  3. Navegação do usuário na loja: se atente também em relação as métricas qualitativas de seu site, ajudará você a ter um norte se sua campanha está fazendo com que os usuários consumam o conteúdo de seu site, como também uma análise de vendas mais completa.

Verifiquei e seu site possui instalado o Google Analytics, o que eu recomendaria também é analisar as palavras-chave que escolheu quanto a métricas qualitativas, como por exemplo, a taxa de rejeição e o tempo médio que o usuário permanece na sua loja. Se estes índices estiverem ruins talvez a sua lista de palavras-chave precise ser reestruturada.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

 

Alexandre Perez Hernandez

Re: IQ Alto, CTR acima de 3% e não teve conversão ainda.

Estudante ✭ ✭ ✭
Olha, eu achei o site bem bacana. Não acho que o problema possa ser no site ou no preço. Conseguir conversão com e-commerce é realmente um grande desafio, até mesmo para grandes marcas. Você usa remarketing? Usa e-mail marketing? Tem o Google Analytics no site? Uma boa parte das conversões vem de e-mail marketing e remarketing, até mesmo porque uma grande parcela das pessoas que clicam em seu anúncio, não vão comprar o produto de imediato. Normalmente elas vão pesquisar preços, procurar mais informações sobre a loja na internet, ver a página da loja no Facebook.

Cada negócio funciona de uma forma diferente né, mas tente "desativar" seus anúncios para dispositivos móveis, por mais que muita gente hoje use o celular para acessar sites e tal, ainda existe um certo receio na hora de comprar via mobile, então se você tem um orçamento pequeno para publicidade, tente tirar a opção mobile. Se liga também na programação de anúncios, dias e locais, talvez não seja viável mostrar anúncios pra todo Brasil ou deixar rodando o dia todo. Você já tentou usar o Facebook Ads? (sem querer fazer divulgação do concorrente kkk) A segmentação do Facebook é ótima. Eu atualmente trabalho em conjunto com o Facebook e Adwords, os dois são ótimos. Nas campanhas que eu administro percebo que o Face as vezes é "mais barato", mas o Adwords ganha no remarketing. Então, acho que vale você experimentar.

Texto enorme já.. eheh.. Boa sorte, persista e o sucesso logo vai vim!

Re: IQ Alto, CTR acima de 3% e não teve conversão ainda.

[ Editado ]
Principal Colaborador

Tudo bom Felipe?

Vamos lá, não é pq você tem um IQ alto ou CTR alto que você esteja necessariamente usando a estratégia correta para sua campanha e o mais importante não a campanha que é responsável pela conversão, quem faz a conversão acontecer é o site ou o seu atendimento.

Então o que você deve analisar primeiramente, estou entregando meus anúncios exatamente para o público que se interessa pelo meu produto? Veja bem você tem um produto que dependendo da palavra-chave que vc utilizar ele pode ter vários sentidos.

A questão que você levantou, meu produto é bom? o preço dele esta dentro do mercado? e o mercado esta disposto a comprar ele? é o momento certo para vender?
Isso tudo precisa ser respondi.

E por fim, o site, eu não me aprofundei em sua loja virtual, olhei por cima, mas vc precisa analisar mais profundamente, existe algum ponto que eu possa estar perdendo meu cliente? qual a página de saída do cliente depois que ele entra no seu site? por qual motivo ele sai do site?

Sua loja virtual passa credibilidade? Existem bons comentários de clientes? é uma loja nova?

Todos estes fatores podem influenciar o fato de vc ter conversões

Agora um ponto que a campanha possa comprometer suas conversões é ela estar com um orçamento baixo que não permita que um público considerável acesse a loja para garantir a conversão, mas este ponto é o último que deve ser levado em consideração, afinal mesmo que de forma proporcional sua campanha tem que gerar conversões dentro do seu orçamento

Re: IQ Alto, CTR acima de 3% e não teve conversão ainda.

Calouro ✭ ✭ ✭
Obrigado, meu site possui o GA sim, vou da uma olhada nas taxas de rejeição das palavras chave... Obrigado pelas dicas. Abraço

Re: IQ Alto, CTR acima de 3% e não teve conversão ainda.

Calouro ✭ ✭ ✭
Então eu coloquei o script do remarketing já, só que é a minha primeira campanha e não faz nem um mes, mas já vou fazer uma campanha de remarting sim. Tenho o GA no site sim, creio que grande parte entra para ver o preço para pesquisar mesmo.

Ainda não tentei usar o Facebook ads.

Obrigado pelas dicas, abraço.

Re: IQ Alto, CTR acima de 3% e não teve conversão ainda.

Calouro ✭ ✭ ✭
Muitas perguntas que eu vou ter que responder, creio que vou achar a solução, obrigado por me ajudar... se tudo der certo eu mando noticias

Abraço

Re: IQ Alto, CTR acima de 3% e não teve conversão ainda.

Principal Colaborador

Allan F escreveu:
Olha, eu achei o site bem bacana. Não acho que o problema possa ser no site ou no preço.

Allan essa frase é muito perigosa e é o maior problema em 80% das lojas, não é para você que o site tem que ser bacana é para os clientes.


Veja um exemplo, você tem um produto em que o público-alvo não tem muito conhecimento com informatica, e tem até medo de fazer compras pela internet. 

Você pega e monta uma loja em que o cara tem que fazer trinta procedimentos para finalizar a compra, para você que já conhece a loja é linda é fácil de mexer, mas para o cliente é o maior problema,

Não estou falando que é o seu caso, mas a maioria das lojas virtuais que não vendem o maior problema esta em não pensar com a cabeça do cliente

Re: IQ Alto, CTR acima de 3% e não teve conversão ainda.

Estudante ✭ ✭ ✭
Sim Antonio, tudo que eu falei foi de forma pessoal, sem analisar dados, sem estudar o perfil do cliente, sem analisar o site. Visualmente falando, EU achei o site legal. Falei porque vejo sempre anunciantes achando que o problema tá no site, no produto, no preço, no Google, passam horas quebrando a cabeça nisso, quando as vezes tá na falta de uma boa estratégia de marketing. Como eu disse, cada negocio funciona de forma diferente, falando nas experiências que eu tive com algumas campanhas, uma boa parte das conversões vieram de e-mail marketing e remarketing, não quer dizer que vai funcionar com o Felipe.

Re: IQ Alto, CTR acima de 3% e não teve conversão ainda.

Principal Colaborador
Oi Allan, desculpe eu não vi que era uma opinião de terceiro, fui meio no automático achei que vc era o Felipe, mas em todo caso é importante ressaltar que o site para ser funcional tem que ser na visão do cliente e não na nossa.

Foi mal pela confusão rs rs