AdWords
939 Usuários online agora
939 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

[Intensivo de Natal - Otimização] Luthieria High Voltage

Mestre ✭ ✭ ✭

Olá, pessoal!

 

Vamos a mais uma otimizacão de conta. É a vez da luthieria e loja de instrumentos musicais High Voltage. O Adriano administra a conta e está ansioso para receber as suas dicas.

 

Vejam alguns detalhes da conta:

 

  • Apenas uma campanha, que está somente na Rede de Pesquisa.
  • A campanha é institucional da High Voltage, com um grupo de anúncios com palavras como luthieria, luthieria são paulo, pedal board (um dos seus produtos mais importantes).
  • A loja tem produtos premium, que não são encontrados em qualquer loja de instrumentos.
  • O Adriano não começou a campanha de Display ainda porque quer focar em aprender tudo sobre Rede de Pesquisa primeiro.
  • A loja não vende produtos pelo site, mas o Adriano quer mudar o site e implementar um e-commerce. Ele precisa justificar o investimento, no entanto.
  • A conta não usa o acompanhamento de conversões. O Adriano tem muitas dúvidas sobre a implementação. A conversão é o contato com a loja.
  • O orçamento diário é R$10,00 e, por enquanto, não é possível modificar. A campanha precisa mostrar resultados primeiro.
  • Exemplos de anúncios:

 

E aí, vamos ajudar o Adriano? Espero as sugestões de vocês!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter
Especialistas responderamverified_user

Tudo jóia, povo? rs Adriano, um belo motivo para mudar...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Tudo jóia, povo? rs

 

Adriano, um belo motivo para mudar o site: muitos dispositivos móveis não suportam flash. Se isso não for um bom motivo, saiba que que suas palavras podem ter um índice de qualidade menor pelo fato do Google considerar o site menos relevante para o usuário (você vai pagar mais caro pelo clique).

 

Não quero tirar o emprego de ninguém, mas sabia que uma loja virtual pode fazer o papel de vendedor? A melhor parte é que ele trabalha 24 horas/dia, 7 dias por semana e não pede aumento por isso Piscadela do Smiley

 

Agora vamos as sugestões:

 

Site

 

- A página de contato poderia ter o telefone tbm, não acha?

- Se o cliente não aprovar a ideia do vendedor escravo, tenta convencê-lo a fazer o site sem flash.

 

Anúncios 

 

- Tenho minhas dúvidas sobre a eficiência de telefone no texto do anúncio. Não creio q o usuário vá ligar sem antes entrar no site. Esse espaço poderia ser utilizado para deixar o anúncio mais atraente, exibindo o preço ou alguma promoção, por exemplo.

 

- Como pedalboard é um produto importante, vc pode colocá-lo na url de visualização: hvoltage.com.br/pedalboard

 

Por enquanto é isso...


Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Obrigado pela dica Bruno, vou tentar providenciar algumas...

Calouro ✭
Obrigado pela dica Bruno, vou tentar providenciar algumas coisas pois infelizmente tenho que passar pelo dono rssss
Gostei muito da sugestão do link no anuncio ...br/pedalboard
Forte abraço!

Concordo em gênero, número e grau com o Bruno.   Primeira...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Concordo em gênero, número e grau com o Bruno.

 

Primeira coisa: Eliminar o Flash, dá para tornar o site muito mais "Cool" usando Jquery, JS e outras "perfumarias" já que para  este segmento, estética é muito importante. Isso será inclusive muito melhor para a "saúde" do site na busca orgânica. Mas como isso seria no mundo perfeito, teremos que fazer os ajustes no mundo real mesmo, sem discutir política de "administrador". Pois nem no dicionário o retorno vem antes do investimento.

Segunda coisa: posso estar enganado, mas eu não acho que anúncios institucionais possam gerar retorno que anúncios focados em produtos.

Sugestões viáveis:

- Criar uma nova campanha, com novos anúncios e novas palavras chave, inclusive alguns anuncios com o número de telefone e outros sem o telefone, aí vc vê oque é melhor. Obviamente que devidamente segmentada, mas isso com certeza os colegas vão detalahr melhor.

- Pausar a campanha atual e deixar só a campanha nova rodando. Aí você pode ter números para fundamentar uma mudança na cultura do seu cliente.

Há muita coisa que tem de ser feita nesta conta, mas vou deixar para que os outros colegas contribuam com suas sugestões. Não sem antes compartilhar a minha experiência, que talvez possa ajudar o Adriano.

Hoje eu administro somente duas contas de adwords, mas uma delas tem um orçamento mensal de 5 dígitos, (e os dois primeiros são relativamente grandes).

A pessoa que administrava antes, era o gerente de marketing do grupo de empresas, e tinha o mesmo pensamento do anunciante deste case. A conta estava lá, com um orçamento mensal de R$ 600,00 (três casas). Os anúncios eram bem no estilo dos citados acima.

Como eu tinha acesso a conta e sabia que estava tudo errado, esperei que o administrador da conta saísse de férias e fiz somente alguns ajustes nos anúncios, assim que ele voltou das férias eu mostrei a ele os novos números. Provei a ele que eu tinha razão, pois segundo ele mesmo, "contra números, não há argumento" e o resultado está neste tópico. Não estou dizendo para o Adriano fazer algo desautorizado, apenas faça o teste. Com números nas mãos fica fácil decidir e convencer.

Bem, vou parar por aqui. Espero ter contribuído.

Eu acho que ele poderia também criar páginas específicas...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Eu acho que ele poderia também criar páginas específicas para cada tipo de produto, como uma vitrine virtual com especificações técnicas e etc. de cada uma das guitarras, baixos e todos os outros instrumentos. Seguindo o sagrado preceito de que conteúdo é relevância, ele otimizaria consideravelmente este quesito no site.
Fazendo isto, ele também poderia criar campanhas específicas para cada produto, com anúncios que levariam o cliente diretamente a página do instrumento que ele deseja. Uma vez lá, o cliente teria aos seus olhos todos os tipos e marcas do instrumento que ele procura, o que além de facilitar sua vida, também tornaria mais eficiente as buscas e evitaria campanhas e anúncios genéricos e sem relevância pra determinado cliente. Resumindo, é entregar ao cara exatamente o que ele procura!
Como o Bruno disse, as vantagens de uma loja online são imensas também, mas caso o cliente não tope, ele pode propor a criação de uma página específica para orçamentos, como uma meta para contabilizar conversões.
Além disso, reparei que o site está ajustado apenas para telas widescreen (corrijam-me se estiver errado, mas no meu CRT velho de guerra aqui não estava ajustado). Isto pode causar um certo desconforto e até uma má impressão para usuários que utilizam outros monitores, pois obriga-os a utilizarem não só a barra de rolagem vertical, como também a horizontal, tornando a experiência no site mais trabalhosa e todos nós sabemos que o principal fruto da navegação ruim, é o aumento da taxa de rejeição.
Lembrando que isto também corre contra o princípio de que devemos otimizar ao máximo a experiência do cliente em nosso site, evitando trabalhos desnecessários.
Por enquanto é só, mas espero que essas dicas sejam proveitosas não apenas para o Adriano, como também para todos aqueles que as julgarem relevantes.

Um abraço e até mais!


"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Bom dia a todos!   Concordo com tudo o que nossos colegas...

Estudante ✭ ✭ ✭

Bom dia a todos!

 

Concordo com tudo o que nossos colegas já disseram, mas principalmente a questão do site em flash e do telefone no anúncio.

 

Sobre o telefone: não acho negócio pois pode dar um CTR baixo, e, se sua conversão é o contato, ela ocorreria antes do clique, dando uma impressão a mais. Além disso, e o que mais importa, é que você estará levando para sua loja um cliente desqualificado, que não conhece sua loja, seus produtos, nem ao menos onde ela fica. Faça ele clicar, ir para uma página interessante (sem flash), navegar no seu site e, mesmo que ele não compre, você poderá trabalhar campanhas de remarketing.

 

Gostaria de sugerir algumas coisas sobre o anúncio:

 

- Não acho interessante colocar o nome da sua loja na cabeça do anúncio. Deixe-o apenas na URL (e utilize a dica da URL que o Bruno citou). Utilize a cabeça do anúncio para um benefício claro, do tipo "Quer Comprar PedalBoard?" (verifique se cabe), ou "Procurando PedalBoard?". Lembre que suas palavras-chave são para pessoas que procuram por PedalBoard, não por "High Voltage Custom Shop". Quem quiser ver sua loja, irá direto ao site ou procurará pelo nome dela.

 

- Mostre benefícios direto no anúncio. Procure não trabalhar com "os melhores pedalboards", e sim com coisas do tipo "Luthieria e instrumentos musicais" ou "Encontre seu PedalBoard aqui com os melhores preços". Retire o telefone e aproveite este espaço para qualificar seu anúncio. Lembre de acrescentar um Call to Action: "Confira nossas opções!"

 

- Utilize extensões: faça um anúncio para PedalBoard, e coloque extensões para produtos secundários. Estes links levam direto para uma página de violão, por exemplo. Isso é essencial, principalmente se você estiver trabalhando com E-Commerce. Além disso, utilize a extensão de local, com a ótima dica da Priscila e da Maíra pra te ajudar.

 

Acho que é isso.

Espero que ajude.

Boa tarde Vinicius Paludo, obrigado pelas dicas! Engraçad...

Calouro ✭
Boa tarde Vinicius Paludo, obrigado pelas dicas!
Engraçado que o telefone era uma preocupação que eu tinha, queria muito que aparecesse mas oque você disse faz muito sentido... vou repensar algumas coisas, abraços!

Boa tarde. Musico está o tempo todo no Youtube, de certo...

Calouro ✭
Boa tarde.
Musico está o tempo todo no Youtube, de certo que a pesquisa irá ajuda-lo porque o musico gosta de saber onde é a loja mas para o maior alcance de pessoas o ideal seria uma campanha no Youtube , alem do CPC ser menor.

Fika Dika....

Neste caso, você pode usar a extensão de chamada

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Randi escreveu:
Boa tarde Vinicius Paludo, obrigado pelas dicas!
Engraçado que o telefone era uma preocupação que eu tinha, queria muito que aparecesse mas oque você disse faz muito sentido... vou repensar algumas coisas, abraços!

Neste caso, você pode usar a extensão de chamada

Muito boas dicas!   Aqui vai um resumão pra quem quiser t...

Gerente da Comunidade

Muito boas dicas!

 

Aqui vai um resumão pra quem quiser testar:

    • Otimizar o texto de anúncio com produtos específicos, frases de ação e diferenciais competitivos à mostra. Além disso, otimizar o URL de visualização com "/produto" representando a página de destino específica daquele produto

    • Criar uma nova campanha, com novos anúncios e novas palavras chave para comparar a performance com a campanha antiga. Ou criar campanhas novas separadas para cada produto

    • Criação de uma página específica para orçamentos e utulizá-la como página de conversões

  • Utilizar extensões de anúncio

 

 

Boa sorte!

Beijos "procêis''

Elisa


Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube