AdWords
749 Usuários online agora
749 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Keyword não ativa anúncio

Calouro ✭

Olá,

Estou trabalhando com uma keyword e não consigo imprimir ela de maneira nenhuma.

O índice de qualidade está 5/10, a palavra é bate papo, estou usando ela em ampla, verificando os termos de pesquisa tenho um volume considerável de entrega no termo exato bate papo, estou com um bid relativamento alto. Apesar de tudo isso ao buscar por bate papo, nenhum anunciante aparece.

Alguém imagina o que pode estar acontecendo?

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Como é uma palavra muito genérica, ela será exibida raram...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Como é uma palavra muito genérica, ela será exibida raramente (isso se for exibida). Fora que o índice de qualidade é baixo. Olhando o status da palavra-chave, vc pode encontrar mais infos.

Experimente adicionar termos mais específicos, por exemplo: sala de pate papo, bate papo gospel, bate papo online, etc.

A ferramenta de palavras-chave pode ajudar bastante.

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Como é uma palavra muito genérica, ela será exibida raram...

[ Editado ]

Como é uma palavra muito genérica, ela será exibida raramente (isso se for exibida). Fora que o índice de qualidade é baixo. Olhando o status da palavra-chave, vc pode encontrar mais infos.

Experimente adicionar termos mais específicos, por exemplo: sala de pate papo, bate papo gospel, bate papo online, etc.

A ferramenta de palavras-chave pode ajudar bastante.

Adicionei a palavra em exata e o índice de qualidade aume...

Calouro ✭

Adicionei a palavra em exata e o índice de qualidade aumentou para 7/10.

Ao analisar a palavra o adwords fala que ela aciona anúncios raramente por conta do baixo lance. A questão é que a campanha está setada por CPA.

Acho que a solução é isolar essa palavra em outra campanha!

Mesmo quando a campanha está setada para CPA, vc continua...

Mesmo quando a campanha está setada para CPA, vc continua pagando por clique. A diferença é que o Google gerencia os valores para aumentar as chances de conversão. No seu caso, pode ser que o valor do CPA seja menos q o recomendado.

Não sejo necessidade de criar uma campanha apenas para essa palavra. Mas como ela é muito ampla, negative o maior número possível de termos. Utilize a ferramenta de palavras-chave para ter algumas ideias.