AdWords
406 Usuários online agora
406 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Limite de CPC muito abaixo do CPC sugerido

Calouro ✭ ✭

Olá a todos!

Tenho uma campanha já existente que está configurada para um CPC máximo de $ 2,00 e mostra que o posicionamento médio do anúncio está em 2. Só que quando eu vou utilizar o planejador de palavras-chave, o valor sugerido é muito superior ao valor fixado ($5, $8, etc). Eu entendo que se o CPC máximo está muito baixo para aparecer na primeira página,deveria aparecer uma mensagem avisando que o valor do CPC deveria ser alterado para apara aparecer na primeira página, certo? Mas, não acontece neste caso.

Alguém me dá uma luz para interpretar estas informações?

Valeu!!

Aprendiz ✭

Bom dia Marcos. 

Recomendo você analisar a posição média de cada palavra individualmente, bem como o Índice de qualidade das mesmas. Pode ser que uma palavra sua tenha uma posição ruim por falta de qualidade do anúncio, uma pagina de destino não muito boa ou mesmo uma palavra com CTR muito baixa. Não vale a pena briga pelas primeiras posições usando de Lances de CPC mais altos, isso custa caro e na maioria das vezes , desnecessário.Lembre-se que a classificação do seus anúncios depende de uma regra básica, que é o valor máximo de CPC x Seu Índice de qualidade. Vale a pena você gastar um tempo melhorando seu Índice de qualidade. Só depois parta para trabalhar seu valor de CPC.

Espero ter ajudado!

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭ ✭

Boa noite, Marcos! Talvez você esteja vendo a nível "Brasil" dentro do planejador, e sua campanha esteja segmentada para rodar em uma determinada cidade, e não no Brasil inteiro. Chegou a verificar isso? Ou até mesmo, talvez você esteja utilizando algum tipo correspondência para essa palavra-chave, como exata ou de frase, isso pode acabar trazendo uma diferença no CPC.

Uma dica minha: Adicione as colunas "Est. de Lance de Primeira Página", "Est. de Lance da Parte Superior da Página" e "Est. de Lance de Primeira Posição" na parte de Palavras-Chaves (Colunas > Modificas Colunas > Atributos) para ver o valor que o Adwords estima que seus concorrentes estão colocando para aquela palavra-chave que você utiliza na campanha, respeitando sua segmentação. 

Você também pode utilizar o "Diagnóstico e Visualização de Anúncios" para simular uma pesquisa, e ver onde normalmente seu anúncios aparece. 

Qualquer dúvida, estou a disposição! Abraços.