AdWords
446 Usuários online agora
446 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Maneiras de subir a posição do anuncio?

N/A
# 1
N/A

Olá Pessoal,

 

Algumas palavras chaves da minha campanha possui indice de qualidade 10/10  são palavras chaves importantes para meu negócio que gostaria de subir a posição da mesma no campo de busca (elas giram entre 4 e 5) sem ter que aumentar o CPC, existe mais alguma otimização que eu possa fazer para aumentar a pos media do anuncio uma vez que o CPC ja é o máximo permitido?

 

Obrigado!

Especialistas responderamverified_user

Olá, Existe sim algumas maneiras de melhorar a sua posiçã...

[ Editado ]
Funcionário do Google

Olá,

Existem sim algumas maneiras de melhorar a sua posição média sem ter que aumentar o seu CPC Máx. A primeira opção é se certificar que esta palavra-chave que você está utilizando já é um termo de pesquisa bem específico.

Vamos dizer que você faça consultoria para projetos corporativos e a palavra-chave que você tem no momento é Consultoria para Projetos. Se você deixar o termo mais específico alterando a palavra-chave para Consultoria para Projetos Corporativos ou Consultoria em gestão de projetos vai limitar a sua concorrência e, na grande maioria das vezes, melhorar a sua posição média.

A outra alternativa que você tem é editar a correspondência de palavra-chave. Se você estiver utilizando a correspondência ampla, essa palavra está sendo exibida para variações de plural e singular, masculino e feminino e sinônimos de maneira geral. Se você utilizar a correspondência exata ou a de frase, as variações de termos para as quais você será exibido diminuirá bastante, assim como a sua concorrência e, consequentemente, o custo do seu clique e a posição média. Sendo assim, recomendo que você analise qual a correspondência que vai funcionar melhor para cada uma de suas palavras-chave.

Segue um resuminho de como funciona cada correspondência:

Correspondência ampla: os anúncios são exibidos para sinônimos, pesquisas relacionadas e outras variações relevantes.

Ex.: Palavra-chave: projetos corporativos
Termo de pesquisa: consultoria para projetos empresariais.

Correspondência exata: os anúncios são exibidos para o termo exato e variações aproximadas desse termo exato.

Ex.: Palavra-chave: projetos corporativos
Termo de pesquisa: projetos para corporações.

Correspondência de frase: seus anúncios serão exibidos para uma variação do seu termo dentro de uma frase.

Ex.: Palavra-chave: projetos corporativos
Termo de pesquisa: consultor de projetos corporativos.

E para fazer todas essas alterações basta ir na sua aba de Campanhas > Palavras-chave e clicar em cima da sua palavra-chave para editá-la. Lá você consegue tanto editar a palavra-chave em si como sua correspondência.

Faça esse teste e veja se funciona! =)

Olá! Uma outra maneira é evitar visualizações desnecessár...

Funcionário do Google
Olá!
Uma outra maneira é evitar visualizações desnecessárias para os seus anúncios, pois isso pode impactar seu CTR e consequentemente a qualidade da sua campanha e o seu posicionamento.
Para evitar visualizações desnecessárias, você pode:
- Adicionar palavras-chave negativas, que são palavras que vão impedir que seu anúncio apareça. Veja nesse link mais informações: http://support.google.com/adwords/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=2453972
- Deixar sua campanha voltada apenas para um tipo de Rede, não misture a Rede de Pesquisa com a Rede de Display.
Abraços!