AdWords
399 Usuários online agora
399 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Maximizar cliques com ECPC

Calouro ✭ ✭

Ola,

Quando clico em uma determinada campanha em minha conta e vou em CONFIGURAÇÕES eu consigo selecionar a estrategia MAXIMIZAR CLIQUES e depois marcar a caixa ATIVAR CPC OTIMIZADO.

Porém quando vou em BIBLIOTECA COMPARTILHADA -> ESTRATEGIAS DE LANCE e crio uma estrategia para MAXIMIZAR CLIQUES eu não consigo ATIVAR CPC OTIMIZADO.

Por quê?

Aproveito ainda para tirar outra dúvida que deve confundir muita gente mas infelizmente não encontrei nenhum post na internet: se você ler na documetnação do próprio Google ele diz que a estrategia de MAXIMIZAR CLIQUES aumenta o meu CPC automaticamente para tentar consumir todo o meu orçamento diário com a maior quantidade de cliques possível. Ok! Então para que serve o ATIVAR CPC OTIMIZADO??? O ATIVAR CPC OTIMIZADO, de acordo com a documentação, faz a mesma coisa de aumentar o CPC automaticamente (e também reduzi-lo) quando necessário.

Então, por que há essas 2 opções e dentro da aba CONIGURAÇÕES eu consigo selecionar ambas porém na parte BIBLIOTECA COMPARTILHADA eu não consigo selecionar ATIVAR CPC OTIMIZADO?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico sitepor500
Setembro

Calouro ✭ ✭

Esse fórum é uma bosta, só sabem respoder e "vomitar" o básico do básico que já consta na documentação do Google. Fiz a mesma pergunta no forum americano e dezenas de respostas muito bem elaboradas foram apresentadas. Uma piada esse fórum.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico sitepor500
Setembro

Calouro ✭ ✭

Esse fórum é uma bosta, só sabem respoder e "vomitar" o básico do básico que já consta na documentação do Google. Fiz a mesma pergunta no forum americano e dezenas de respostas muito bem elaboradas foram apresentadas. Uma piada esse fórum.

Calouro ✭ ✭

Perguntei no forum americano e todo mundo ajudou lá, o atendimento é bem mais profissional lá.

Calouro ✭ ✭

Olá Sitepor500,

a diferença é que o CPC Otimizado só pode ser ativado depois de um certo tempo, quando sua campanha já possui um número considerável de conversões. Assim o Adwords começa a entender o perfil de busca do seus usuários e saberá como ajustar seus lances de forma eficaz avaliando principalmente seu CPA. Fui claro?

Se o CPC Otimizado não ficou disponível para você, é porque provavelmente você não possui o rastreamento de conversões ativo.

Espero ter ajudado!

Calouro ✭ ✭

Obrigado por sua ajuda amigo, porém estou com uma conta nova que tem apenas 2 conversões e verifiquei agorinha que o CPC Otimizado está disponivel para ser utilizado. Como isso? 2 conversões é muito pouco, até tentei criar uma nova campanha agora e consegui escolher o CPC otimizado mesmo sem nenhuma conversão entao acho que essa explicação não é 100% correta, com todo o respetio.

Calouro ✭ ✭

Ok, mas você entendeu a diferença entre a utilidade do CPC Otimizado e do Maximizar Cliques?

O Maximizar cliques não avaliará o potencial de conversões, apenas de geração de cliques. Isto é útil para diversas campanhas, especialmente aquelas focadas em Branding.

O CPC Otimizado ajusta de acordo com o potencial de conversões, mas tentando manter o CPA.

"O sistema do AdWords procura padrões de cliques e conversões e os compara aos resultados anteriores. Se alguns locais levarem a mais vendas, por exemplo, ele saberá. É por isso que você precisa estar com o acompanhamento de conversões ativado para usar o ECPC, pois os dados recebidos vêm dele.

O ECPC aumenta seu lance máximo de CPC (depois de aplicar os ajustes de lance definidos) quando identifica uma alta probabilidade de conversão. Ele também diminui seu CPC máximo se as chances de conversão forem baixas. Assim, você paga menos pelos cliques que apresentam menor probabilidade de gerar uma conversão."