AdWords
759 Usuários online agora
759 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Melhorando a posição média

Estudante ✭

Pessoal,

Eu sei que uma das formas que tenho para aumentar a posição média das minhas palavras é aumentar o lance. Gostaria de saber se eu pausar as palavras com posições muito altas também ajudaria a melhorar essa média. 

Especialistas responderamverified_user

Olá Marcus,   Se bem percebi quis dizer que pausar palavr...

Principal Colaborador

Olá Marcus,

 

Se bem percebi quis dizer que pausar palavras chave com posição inferior afecta a posição média do geral. A minha resposta é creio que não.

 

O foque deve ser a curto-médio-longo prazo deve ser o indice de qualidade. Com grupos de anúncios, palavras chave bastante especificas e páginas de destino bastante relevantes para os temas anunciados deve conseguir aumentar a posição média dos seus anúncios. A concorrência está também atenta, por isso o lance de CPC está muito inflacionado em algumas áreas de actividade, regiões e países...

 

Veja algumas dicas sobre o indice de qualidade

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Acompanhamento de conversões e experiência

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá, Marcus.

 

Nem sempre estar entre os primeiros é uma boa opção. O posicionamento médio ideal varia muito de acordo com o segmento.

 

Configure o acompanhamento de conversões e faça uma experiência para colher mais dados e melhorar o ROI do seu negócio.

 

Qualquer dúvida poste aqui Piscadela do Smiley


Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

RE:Melhorando a posição média

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭

M

Marcos, muito bom dia!

 

Completando o post do Bruno, vc pode melhorar o seu posicionamento trabalhando melhor a "calda longa" de suas palavras chaves. Consulte o post em Primeiros Passos "Vídeo - Como Utilizar a Ferramenta de Palavras-Chave do Google - Usando Excel" lá tem um link para um vídeo muito esclarecedor sobre o tema. 

 

Outra dica importante é sobre o comentário do Bruno "Nem sempre estar entre os primeiros é uma boa opção". Os internautas ao realizarem suas pesquisas no Google passam por uma linha de aprendizado. Explico:

 

Imagine que uma pessoa esteja pesquisando "Cirurgia plastica" (sem acento), com o objetivo de, por exemplo, colocar um implante de silicone nos seios. Os resultados apresentados podem trazer vários seguimentos para a palavra-chave "cirurgia plastica", então é provável que o internauta mude o termo da pesquisa para, por exemplo, "Clinica de Cirurgia plastica" e ainda pode ir além como, por exemplo, "Clinica de Cirurgia plastica em campinas". Estes dois últimos exemplos trabalham a calda longa da palavra-chave, por consequência esta terá provavelmente um índice de qualidade entre 7/10 e 10/10 e que certamente levam o CTR a valores maiores.

 

Uma palavra-chave com índice de qualidade alto, bom CTR e valor de CPC adequado classificam melhor seus anúncios.

 

No entanto como o Bruno disse, dependendo do seu tipo de negocio não estar entre as primeiras colocações pode ser mais interessante. Por exemplo, eu tenho um caso onde o e-commerce do meu cliente tem um numero maior de conversões nos anúncios posicionados entre 4 e 6. Este fenômeno se dá porque no tipo de negocio dele as pessoas pesquisam preços, e quase sempre acaba comprando no 3ª ou 4º site que entra. Mas isso não é uma regra, vale analisar quais as posições em que suas palavras-chaves convertem mais.

 

Espero ter ajudado.

Abraço

Rafael Santos



"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Ajudou sim, Rafael, assim como o Bruno e o Nuno também. O...

Estudante ✭

Ajudou sim, Rafael, assim como o Bruno e o Nuno também. Obrigado pelas dicas, pessoal.

 

Abs.

marcusvos   Se você pausar as palavras com posições ruins...

Principal Colaborador

marcusvos

 

Se você pausar as palavras com posições ruins o valor médio a curto prazo tende a melhorar, mas isso é um efeito placebo. Deixando apenas palavras bem posicionadas o valor médio realmente fica melhor, mas você não resolve o problema das outras palavras com posições baixas, apenas os ignora.

 

Sempre vale a pena buscar o aumento de IQ e deixar as palavras e anúncios mais relevantes, isso tende a melhorar tanto a posição do anúncio quando o retorno financeiro destes termos.

 

Abraços

Henrique Giacomitti
Linkedin