AdWords
524 Usuários online agora
524 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Melhorar desempenho do Adwords - Varejo

Estudante ✭ ✭

Existem milhares de estratégias, mas a minha dúvida é sobre análise de desempenho das palavras.

Eu geralmente olho dia por dia, e depois, para ter um panorama geral, deixo os resultados das palavras filtrados para "todo o período".

Eu deveria levar em conta todo o período ou o desempenho diário na hora de tomar decisões sobre tirar ou não tirar a palavra-chave ou realizar mudanças na campanha? Sei que cada um tem uma experiência diferente e estratégias que na maioria das vezes não se cruzam, mas vale a pena ouvir opiniões dos colegas que estão a mais tempo nesse ramo do que eu, logo são muito mais experientes! :-)

Olá Luiz Carlos!   Depende muito do segmento e do tipo de...

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá Luiz Carlos!

Depende muito do segmento e do tipo de campanha. Eu costumo criar e planejar muita campanha sazonal para lançamento de empreendimentos imobiliários. Quando é baseado em CPA, costumo olhar diariamente e fazer uma análise mais detalhada semanalmente. No caso de CPC, acho mais tranquilo otimizar e buscar detalhes a cada três dias, mas vejo a necessidade de fazer uma análise de concorrência maior. Lembrando que como são campanhas sazonais, 2, 3, 4 meses, elas não atingem aquele período de maturidade de uma campanha permanente.

Se você cuida de poucas contas, vale a pena analisar o desempenho diário, semanal e mensal. Qual o dia da semana funciona melhor, qual horário, ajustar lances de local, horário, celular, etc.

PDF de campanhas avançadas do Google.