AdWords
187 Usuários online agora
187 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Meus anúncios gráficos estão tendo poucos cliques. O que faço para aumentar?

Calouro ✭

Acabei de trocar os banner da campanha de anúncios gráficos, estão tendo bastantes visualizações mas poucos cliques. O que devo fazer para aumentar esses cliques?

Olá Colega, Primeiro é importante entender que o CTR de...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Colega,

 

Primeiro é importante entender que o CTR de display é menor do que o CTR de pesquisa.

 

Para entender se o seu CTR está na média ou não você precisa adicionar uma métrica que o Google disponibiliza, O CTR Relativa é a nova métrica que mostra para os anunciantes como estão com a performance das suas campanhas, comparando a CTR dos seus anúncios com a CTR de outros anunciantes que estejam veiculando nas mesmas páginas da web que você.

 

Para adicionar o CTR Relativa:

  1. Clique no separador Campanhas.
  2. Para ver dados de um período específico, clique no menu de intervalo de datas no canto superior direito da página e selecione o período de tempo que pretende analisar.
  3. Clique em Todas as campanhas on-line no painel lateral.
  4. Clique no botão Colunas e selecione Personalizar colunas no menu pendente.
  5. Clique em Métricas competitivas e adicione CTR Relativa.
  6. Clique em Guardar. Os dados da CTR Relativa devem ser apresentados agora na sua tabela.

 

Okay, depois que você analisar o CTR Relativa e ver se está abaixo ou acima ainda dá para ter mais ações para tentar aumentar o seu CTR.

 

Vale a pena olhar os seus sites de forma detalhado para ver quais os canais que puxam o seu CTR para baixo, assim filtrando o que podem estar abaixo do esperado.

 

Você atualmente está com campanhas contextuais (campanhas feitas por palavras) ou campanhas de site target?(campanhas com canais selecionados.) Se forem campanhas por canal, você pode filtrar e selecionar canais que se adaptem mais ao tema do seu negócio, para isso você pode usar a ferramenta de canais e também o adplanner. Se forem palavras-chave você pode excluir sites específicos, tipos de site ou até mesmo evitar que sua campanha aparece em sites com determinados temas, para isso basta adicionar palavas negativas.

 

Boa sorte.