AdWords
332 Usuários online agora
332 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Muitos cliques mas os visitantes ficam 00:00 segundos no meu site!

Calouro ✭

Iniciei uma campanha em Junho e nas duas primeiras semanas tive, em média, de 5 a 10 cliques diários e uma ligação por dia! Aumentei o orçamento, coloquei anúncios para outros produtos e passei a ter de 20 a 30 cliques diários e nenhuma ligação! 

Quando verifico o Analytics, vejo todos os cliques mas o tempo de visita, de grande parte das visitas, aparece como se fosse 00:00, ou seja, nem entraram no site! Aí, entrei com as hipóteses:

1. falha do google. Não é uma falha do google, por que eu clico no anúncio e é contabilizado meu clique quase que no mesmo momento. E aparece certinho a página de destino.

2. problemas no site. Testei o site com vários navegadores e funciona em todos. Não tenho nenhum problema no site. O site não é o melhor, mas está on 99,99% do tempo!

3. passei a supor que são visitas de concorrentes. Imagino que meus concorrentes podem estar clicando no meu anúncio para estourar meu orçamento, de forma que eu saia de boas posições. Acontecem de muitos cliques aparecerem em um curto espaço de tempo, o que me faz acreditar ainda mais nisso.

Eu acho que estou sendo prejudicado e estou gastando muito dinheiro e passei a não ter retorno nenhum... 

 

O google tem algum tipo de proteção contra isso? Algum filtro de cliques de mesmo IP? Há como validar se isso realmente está acontecendo? Há como identificar e bloquear IPs que possam estar fazendo isso?

 

Obrigado!

Especialistas responderamverified_user

Marcos Quanto a sua suspeita de ser concorrentes clicando...

Aprendiz ✭
Marcos

Quanto a sua suspeita de ser concorrentes clicando, acho pouco provável, o Google tem sim proteção contra isso, e caso aconteça ele inclusive devolve seu dinheiro, gasto com cliques inválidos

Veja mais detalhes em:
https://support.google.com/adwords/answer/2549113

Você integrou o Google Analytics com o Google Adwords
se não, seria bom realizar os passos descritos no link abaixo:
https://support.google.com/adwords/answer/1704341?hl=pt-BR

Seu produto/serviço é sazonal? Tem datas e períodos específicos que os usuários buscam mais?

Tem que verificar a campanha que tinha antes e que estava convertendo e o que fez depois que passou a não converter mais, será que não foi justamente devido a essas mudanças?

Teria como voltar a campanha inicial focada em um produto e verificar se as conversões voltam e tentar realizar comparações com o que fez depois?

Creio que assim, poderá encontrar os reais motivos e voltar a otimizar seu orçamento e ter o retorno esperado.

Espero ter ajudado Smiley feliz

Ola Marcos,   Talvez o seu problema sejam as palavras-cha...

Principal Colaborador

Ola Marcos,

 

Talvez o seu problema sejam as palavras-chave que você selecionou, talvez você esteja utilizando palavras muito genéricas e as pessoas acessam seu site achando que se trata de uma coisa e é outra, o que acaba gerando a saída rápida de seu site.

 

Com relação a filtros, sim o Google tem 3 filtros para cliques irregulares, o primeiro é feito por robôs, que analisam o padrão dos cliques, ips e outros fatores, os outros dois são feitos de forma manual.

 

Se você acredita que os cliques estão realmente sendo feitos de forma maliciosa você pode entrar em contato com o Google e solicitar uma revisão dos cliques, a analise leva alguns dias.

 

Eu particularmente recomendo primeiro você olhar suas palavras-chave

Piscadela do Smiley

Olá Marcos B!   Também vale a pena verificar se o código...

Funcionário do Google

Olá Marcos B!

 

Também vale a pena verificar se o código do Analytics está instalado corretamente no seu website, pois se não estiver, muitas informações podem estar erradas ou não sendo contabilizadas.

 

O código precisa estar acima do /head, no Html do seu website.

 

Veja aqui com configurar o código no website: https://support.google.com/analytics/answer/1008080?hl=pt-BR

 

Abraços!

Olá Marcos, Só pra complementar a resposta do pessoal qu...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Marcos,

Só pra complementar a resposta do pessoal quanto às suas dúvidas, você pode sim bloquear IP's específicos. Basta solicitar ao seu servidor o relatório de IP's que visitaram o seu site, identificar neste relatório algum IP suspeito e bloqueá-lo seguindo este processo.
Lembre-se que este é um processo delicado. Só bloqueie um IP caso tenha certeza que pertence a um concorrente ou qualquer pessoa mal intencionada. Você pode acabar bloqueando um grande cliente.

Espero ter ajudado!


"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Parcialmente solucionado

Calouro ✭

Pessoal,

 

as dicas já me ajudaram muito, estou recebendo visitas de melhor qualidade, recebi algumas ligações novamente e estou gastando menos. O que fiz até agora:

- revisei as palavras-chave, reduzindo apenas para as que poderiam me dar melhores resultados

- otimizei o site e o URL de destino e agora o anúncio cai direto em uma página mais interessante

- testei um modelo de anúncios q eu já havia usado anteriormente e que me dava mais retorno

 

Agora continuo com um problema: maior parte das minhas visitas são de 0 segundo. Já cansei de testar meu site e ele não tem nenhum problema. O próximo passo que vou fazer olhar o relatório de IPs que visitaram meu site, para entender se há como bloquear alguns. Fora isso, não sei mais o que fazer, por que estou gastante mais dinheiro do que preciso com essas visitas "nulas".

Marcos poderia enviar o endereço do seu site, para dar um...

Aprendiz ✭
Marcos

poderia enviar o endereço do seu site, para dar uma olhadinha?

Grande abraço

Bom dia, Leandra! www.realbr.com.br Obrigado!

Calouro ✭
Bom dia, Leandra!
www.realbr.com.br
Obrigado!

Marcos, Legal o site, mas ainda acredito que o seu proble...

Principal Colaborador
Marcos,

Legal o site, mas ainda acredito que o seu problema seja com as palavras-chave, tente ajustar a correspondência de suas palavras para de frase ou exata

Antonio, bom dia! Todas as palavras estão como correspond...

Calouro ✭
Antonio, bom dia!
Todas as palavras estão como correspondência ampla. O analytics mostra quais termos foram pesquisados no google antes de a pessoa chegar ao meu site e as palavras tem um erro mínimo. Não precisei colocar nenhuma palavra negativa até agora. Ainda assim, vc acha que isso pode fazer diferença? Será que eu não vou deixar de receber cliques?
Minha preocupação maior está nas visitas = 0 seg. Por que eu estou com 10% de cliques x impressões (20 a 30 cliques por dia, com orçamento limitado), mas 80% das visitas são nulas...

Obrigado!!