AdWords
666 Usuários online agora
666 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

O Remarketing está lhe trazendo um bom retorno, mas...

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭ ✭

Olá Comunidade! Li esse artigo hoje e achei bastante interessante...e é claro, nossos colegas mais experientes provavelmente contribuirão para enriquecê-lo!   

 

O Remarketing está lhe trazendo um bom retorno. Mas você deseja otimizar estas campanhas. O que poderá fazer?

 

Diferencie Seu Público

Uma forma de otimizar campanhas de Remarketing é diferenciar os públicos entre si. Por exemplo, você pode criar uma campanha cuja conversão esperada é que os usuários assinem seu feed de notícias. O fragmento do código pode ser colocado na página em que você agradece aos usuários que chegaram a realizar o processo, gerando uma conversão. No entanto, você também pode pensar na possibilidade de gerar um código diferente para aqueles que visitaram a página em questão, mas não assinaram o feed de notícias. Um público diferente, uma necessidade diferente, e que exigirá uma abordagem diferente da sua parte.

- No caso de ter oferecido um produto e o usuário não converteu, poderá assim segui-lo com anúncios de produtos similares, mas não os mesmos. Oferecer exatamente o mesmo produto para ele talvez não seja a opção mais apropriada.

 Visitantes Únicos

- Outra dica é seguir usuários que visitaram seu website, porém, não mais voltaram com o passar de determinados dias. Como fazer isso? Basta gerar dois códigos de Remarketing. Um deles deve ter longa duração (digamos, 60 dias) e outro com curta duração (expira após 7 dias). Isso permitirá que você consiga identificar e seguir aqueles que não voltaram ao seu website em uma semana, após a primeira visita.

 Ex-clientes

- Se o seu produto ou serviço é sazonal, você poderá criar campanhas de Remarketing para aqueles que já converteram na última temporada, oferecendo-os novamente na época corrente. Como já conhecem aquilo que você está oferecendo (e principalmente se estiverem wp-contentes com a qualidade do que adquiriram), conseguir um clique em seu Link Patrocinado e uma conversão não será muito difícil.

 Revenda com Promoções

- Para aqueles que já realizaram uma compra em seu website, ofereça a eles outros produtos ou serviços dando-lhes um desconto especial.

 Varie, varie e varie

- Procure explorar e testar diversos tipos de banners. Varie as cores de fundo, tamanho das fontes, as imagens utilizadas, bem como as chamadas para ação (call-to-action) em seus links patrocinados. Também é importante que possua banners em diversos tamanhos, o que possibilitará um significativo aumento no número de impressões.

Especialistas responderamverified_user

Excelente dicas, Dany Diormandie! Obrigada por compartilh...

Gerente da Comunidade

Excelente dicas, Dany Diormandie! Obrigada por compartilhar com a gente!