AdWords
997 Usuários online agora
997 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Oportunidades no Saldão de Natal

Funcionário do Google

Olá, Pessoal, tudo jóia?


Na última terça-feira, fizemos um hangout sobre as Oportunidade no Saldão de Natal, destacando as principais dicas para esta época do ano.

 

Analisamos que entre dezembro e janeiro, as buscas por termos relacionados a “saldão” crescem imensamente, por isso é muito importante que os anunciantes marquem sua presença na internet e destaquem seus diferenciais.

 

O aquecimento do mercado neste período pode aumentar os negócios não somente para o mercado de varejo, mas também de serviços, principalmente aqueles que oferecem promoções e pacotes especiais.

 

Consolidei as principais dicas relacionadas a este tema.

 

1) Anúncios em Celular e Dispositivos Móveis.

Como comentamos no Hangout, a busca nestes dispositivos cresceu expressivamente nos últimos anos. Os consumidores têm cada vez mais usado estes dispositivos para fazer pesquisas, comparar preços e localizar lojas. É imprescindível fazer anúncios otimizados para mobile e criar um site que seja compatível com estes dispositivos. Além disso, uma alternativa interessante é fazer ajustes de lances para aparelhos!

 

2) Anúncios com informações de preços e Sitelinks

Para chamar ainda mais a atenção do consumidor, você pode destacar informações de preços, descontos, condições de pagamento e outros benefícios que oferece. Além disso, pode usar os sitelinks para levar o consumidor diretamente para páginas de promoções.

 

3) Trabalhe com o Remarketing

 

Com a presença de diversos anunciantes, é importante que você reforçe a presença da sua marca para quem já demosntrou interesse por ela!

 

  • Capriche nos Anúncios. Use textos mais específicos e direcionados, destaque seus diferenciais, mencione descontos e e condições de entrega, faça anúncios de todos os formatos (texto, imagem, vídeo)

  • Faça novas listas, pensando no público que você pode abranger. Se você no geral usa uma lista apenas para quem abandonou o carrinho de compra no seu site, considere fazer uma lista para quem visitou outras seções do seu site também.

  • Aumente os lances, pensando que nesta época do ano, a concorrência pode ser maior. É importante que você esteja em posições de destaque para o público das suas listas.

 

4) Trabalhe com o Remarketing Dinâmico

 

Mostrar anúncios de produtos específicos pode ser ainda mais eficiente!

  • Mantenha o seu Feed de dados atualizado. Coloque na descrição dos protudos seus diferenciais, destaque informações de disponibilidade, entrega e preços.

 

Espero que estas dicas possam ajudar vocês! Aproveitem esta época e a euforia no mercado!

 

Aqui abaixo, vocês também podem ver outros hangouts/materiais interessantes relacionados ao assunto:

 

Hangout Aproveitando as Oportunidades de Negócios do Natal

 

Sobre Remarketing para Rede de Pesquisa

Hangout sobre Remarketing para Rede de Pesquisa

Hangout sobre Remarketing Tradicional: Como reconquistar clientes

Hangout sobre Remarketing Dinâmico

 

Bom final de ano para todos!!

 

Abraços,

Camila

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Oportunidades no Saldão de Natal

Principal Colaborador
Ótimas dicas!
Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.