AdWords
464 Usuários online agora
464 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Orçamento diár

Calouro ✭ ✭

Que dicas você dão para que meu orçamento diário seja plenamente utilizado?

Não consigo gastar tudo o que está proposto para o dia...

Especialistas responderamverified_user

Re: Orçamento diár

Principal Colaborador

Luciano, bom dia.

 

Tudo bem?

 

Isso pode acontecer por alguns motivos. Pode ser que você tenha palavras-chaves muito específicas e não geram cliques, seus anúncios podem não ser relevantes (CTR baixo), seu orçamento pode estar muito alto para as palavras chaves que você comprou e pode estar atingindo todo o tráfego dessas palavras chaves. Enfim, isso pode acontecer por diversos motivos.

 

Analise todas essas possibilidades.

 

Provavelmente você esta usando o método de exibição dos anúncios padrão, mude para acelerado.

 

Exibição "padrão" (opção padrão)

  • Como funciona: o método de exibição padrão visa distribuir seu orçamento uniformemente durante o dia todo (0h às 23h59) para evitar que ele acabe mais cedo.
  • Por que usar: esse método de exibição (recomendado para novos anunciantes) é útil quando você deseja alcançar clientes uniformemente durante o dia todo. Se tiver um orçamento pequeno, esse método também poderá evitar que você gaste todo seu orçamento pela manhã. Por exemplo, se administrasse uma empresa de alimentos gourmet, você certamente gostaria de alcançar seus clientes durante o café da manhã, o almoço e o jantar.
  • O que esperar: como a exibição do seu anúncio acontece durante o dia todo, você não o verá todas as vezes que procurá-lo, especialmente se sua campanha for limitada pelo orçamento.

 

Exibição "acelerada"

  • Como funciona: o método de exibição acelerada mostra seu anúncio com maior frequência quando o dia começa (0h), até o orçamento diário médio ser atingido. Então, se sua campanha for limitada pelo orçamento, ela poderá gastar o orçamento diário médio mais rapidamente, o que leva o anúncio a parar de ser exibido mais cedo no dia.
  • Por que usar: embora não seja recomendado para a maioria dos anunciantes, use esse método se for importante para você que seus anúncios comecem a ser exibidos pela manhã e mais rapidamente em seguida, até que seu orçamento diário médio seja alcançado, mesmo que isso signifique que eles não serão exibidos durante o dia inteiro.
  • O que esperar: se sua campanha for limitada pelo orçamento, seus anúncios não serão mais exibidos depois que você alcançar o orçamento diário médio alocado para o dia. Se ele for atingido no início da manhã, o anúncio só será exibido no dia seguinte. Sendo assim, você não o verá todas as vezes que procurá-lo, especialmente à noite.

Revise esse conteúdo aqui - Usar a exibição de anúncios para definir o ritmo dos seus anúncios

 

Espero ter ajudado

Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.

Re: Orçamento diár

Principal Colaborador
Opa, bom dia!!
@Ricardo-Gaya escreveu:

Luciano, bom dia.

 

Tudo bem?

 

Isso pode acontecer por alguns motivos. Pode ser que você tenha palavras-chaves muito específicas e não geram cliques, seus anúncios podem não ser relevantes (CTR baixo), seu orçamento pode estar muito alto para as palavras chaves que você comprou e pode estar atingindo todo o tráfego dessas palavras chaves. Enfim, isso pode acontecer por diversos motivos.

 

Analise todas essas possibilidades.


Inclusive o próprio Adwords te dá estas respostas na guia Status. Se ele diz:

 

-"Baixo Volume de Pesquisa" tente palavras-chave mais genéricas e acompanhe na guia Detalhes>Termos de Pesquisa quais estão sendo as buscas, para poder negativar e acrescentar palavras-chave.

 

-"Raramente São Exibidos Devido ao Baixo Índice de Qualidade", passe o mouse sobre o balão de fala que ele te mostra o Índice de Qualidade (de 0 a 10, quanto maior melhor). Lá ele te diz o que tem que ser melhorado para melhorar seu Índice de Qualidade, como aumentar relevância do anúncio (ou seja, conectar seu anúncio às palavras-chave).

Exemplo: Se a palavra-chave fala de baralho, inclua baralho e/ou jogos de tabuleiro no anúncio. O mesmo exemplo pode ser empregado a página de destino, que deve conter baralhos. O CTR (Taxa de Cliques) costuma acompanhar o desempenho destes dois quesitos e também com a concorrência por determinada palavra chave.

 

-"Abaixo do Lance de Primeira Página", aumente o lance ou o Índice de Qualidade.

 

Se tudo isso está ok. Tente colocar palavras-chave latentes a pesquisa, ou seja coisas relacionadas ao processo de compra. Por exemplo, uma pessoa que busca dicas de beleza, pode ser impactado por anúncios de perfume ou maquiagem. Você perde em Índice de Qualidade, mas mesmo assim, ainda pode ter bons resultados.

 

E também concordo com o Ricardo que Campanha com Exibição Acelerada tem mais chances de aparecer mais.

 

Qualquer dúvida continuamos aí.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset.

Se te ajudei, dê um curtir (coração) na minha resposta e, se não tiver mais dúvidas, marque-a como a "Melhor resposta".

Re: Orçamento diár

Mestre ✭

Eu tenho a seguinte dica... Como laboratório de testes, duplique seu grupo de anúncios e abra a correspondência para DE FRASE ou AMPLA. (Prefira DE FRASE no primeiro momento pois a AMPLA é realmente AMPLA e irá abranger tudo e todos rssss)

 

Analise o resultado por 3 dias. Isso com certeza irá fazer você descobrir um novo público.

 

O segundo passo é descobrir quais palavras-chave foram adicionadas pela maior abrangência para adicioná-las ao seu grupo de palavras e principalmente negativas as ruins. Indo neste botão dentro de PALAVRAS-CHAVE

 

Screen Shot 2014-10-16 at 11.20.00.png

 

Bom trabalho e muitas conversões!!!

_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Re: Orçamento diár

Principal Colaborador
Luciano se sua campanha esta bem otimizada, uma das melhores soluções pode ser exatamente o que o Ricardo-gaya falou, partir para o modo Acelerado e procurar novas palavras-chave. Este é ciclo natural da otimização da campanha

Re: Orçamento diár

[ Editado ]
Principal Colaborador

Além das dicas dos colegas:

 

 - Eu pessoalmente, não sou fã do modo acelerado para tentar consumir todo o orçamento: Ele é pouco eficiente para uma campanha estável e se você esquece a opção ativada ela pode trazer problemas no futuro.

 

Para conseguir consumir todo seu orçamento, basicamente você deve melhorar o posicionamento e/ou expandir seu público alvo.

 

Primeiro veja as configurações da sua campanha de como poderia expandir se público-alvo, considere:

  • segmentar mais cidades e até mais países, mesmo usando um cpc% menor
  • caso não esteja segmentando dispositivos móveis, considere ativar
  • Ative parceiros de pesquisa
  • Inclua idioma inglês

Outro ponto a se considerar, como dito tente expandir o público alvo da campanha:

 

  • adicionando mais palavras-chave - tente estudar a fundo que palavras não tem segmentado.
  • reduzindo a correspondência das palavras (de exata para frase, de frase para ampla modificada, de ampla modificada para ampla) - mas faça estas mudanças com cuidado para não afetar sua conversão

 

Melhore continuamente a qualidade:

 

  • Tente criar variações adicionais de anúncio
  • Use inserção dinâmica
  • Divida suas palavras atuais e mais grupos de anúncios com anúncios ultra específicos
  • Adicione todos extensões de anúncio possíveis
  • Crie uma promoção irresistível e coloque ela nos anúncios

 

Ao invés de gastar o orçamento que tem disponível nesta campanha, crie outras:

 

  • Remarketing display com anúncios gráficos (vale a pena queimar um $ adicional aqui)
  • Remarketing pesquisa
  • Rede de Display
  • Anúncios dinâmicos para pesquisa
  • Google Shopping (Se aplicável)

 

Aumente o cpc (se todas acima falharem):

 

  • Eleve o cpc de grupos de anúncio que estão com desempenho melhor em termos de conversão do que outros
  • Eleve o cpc %  de todos os grupos de anúncio da campanha (eleve gradualmente dia após dia, até alcançar o orçamento esperado - não eleve muito!!)

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page