AdWords
501 Usuários online agora
501 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Orgânico e Pago - Como trabalhar em conjunto?

Calouro ✭

Olá, estou administrando uma conta que metade das conversões vêm de tráfego orgânico (). Gostaria de saber de vocês se acham redundante utilizar minha verba nessas palavras de bom posicionamento orgânico ou devo focar nas que não ranqueamos muito bem organicamente e assim somar em meu resultado geral? Alguém pode dar alguns insights de como trabalhar com CPC e orgânico em conjunto? Desde já obrigado...

Especialistas responderamverified_user

Orgânico e Pago - Como trabalhar em conjunto?

Principal Colaborador

Ola joao carlos

 

como tem uma boa performance em resultados orgânicos por determinadas palavras chave, recomendaria usar também esses termos na campanha do adwords para tentar elevar a taxa de cliques e consequentemente a taxa de conversão. Faça a vinculação do search console com o adwords e acompanhe a cobertura evolução.

 

Acredito que a verba não seja ilimitada, mas claro que outros termos de que não tenha presença orgânica são também importantes de apostar, mas em ambas as situações terá que testar e aos poucos ir crescendo a campanha com base na performance obtida.

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Orgânico e Pago - Como trabalhar em conjunto?

Calouro ✭

Obrigado Nuno,

 

as contas já estão vinculadas e já estou participando do leilão com minhas tops do search console. Meu dilema é fazer o inverso, deixar o orgânico sozinho, pois percebo uma queda em minhas conversões não pagas. Minha aposta é na ideia de estar trabalhando o mesmo grupo de palavras do orgânico no leilão pode estar me trazendo perca desnecessária do orçamento.