AdWords
342 Usuários online agora
342 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Otimização de Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa

Funcionário do Google

   Os Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa são importantíssimos como ferramenta complementar à sua estratégia de divulgação no AdWords.  A cada dia, 16% das pesquisas que ocorrem são inéditas para o Google. Dessa maneira, não importa o quão detalhista você seja na criação de suas campanhas e de suas palavras-chave, há probabilidade de deixar algo passar. Uma campanha com anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa pode te ajudar a endereçar essas buscas inéditas, e apenas se elas forem relevantes para você.

 

   O funcionamento é simples: com os anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa, é mantido um índice atualizado de seu inventário usando a tecnologia do Google de indexação orgânica da Web. Quando ocorre uma pesquisa relevante, gera-se um anúncio de maneira dinâmica com o título com base na consulta e o texto com base em sua página de destino mais relevante. O anúncio participa do leilão e concorre normalmente. No entanto, ele não participa do leilão para as pesquisas nas quais você também tem um anúncio segmentado por palavra-chave qualificado.

 

   Diante desse quadro, como você consegue otimizar uma campanha usando anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa? A principal característica desse tipo e campanha, como já destacado, é sua complementaridade. Dessa maneira, sua estratégia deve estar alinhada com suas outras campanhas. Assim, a primeira dica é criar suas campanhas com as mesmas configurações gerais de suas campanhas de Rede de Pesquisa convencionais.

 

   Depois disso, conforme suas campanhas dinâmicas da Rede de Pesquisa forem veiculadas, você obterá relatórios completos sobre as consultas que geraram cliques, as páginas de destino correspondentes e os títulos de anúncio gerados, o CPC médio, os cliques e as conversões.

 

   Com esses relatórios e controles de segmentação, você pode otimizar os anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa usando abordagens familiares. Para maximizar as conversões, separe as categorias com melhor desempenho e aumente os lances, diminuindo os lances para categorias com desempenho inferior.

 

  Use palavras-chave negativas para interromper a exibição para algumas pesquisas ou deixar de promover algumas páginas em seu website. Os anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa também podem ser usados para detecção de palavras-chave. Identifique as pesquisas com melhor desempenho e adicione-as ao grupo de anúncios mais apropriado como palavras-chave tradicionais. Veja aqui mais sobre isso.



Abraços!

 

Erick

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Otimização de Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa

Principal Colaborador
Oi Eric, boa noite.

Muito legal o artigo. Parabéns!
--

Google+ | LinkedIn | Twitter


"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, ninguém ensina." (Stephen Kanitz)

Re: Otimização de Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa

Funcionário do Google