AdWords
309 Usuários online agora
309 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Otimização

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá, boa tarde.

Eu tenho um grupo de anúncios contendo as palavras chaves [computador em londrina] e +computador +londrina. Dúvidas:

1- Eu corro o risco de estar encarecendo meu CPC?

2- Se sim, seria interessante eu deixar em grupos de anúncios diferentes, deixando [computador em londrina] como negativa no grupo que contem +computador +londrina?

3- Hipoteticamente, se a palavra chave [computador em londrina] tivesse um IQ 2/10, mas estivesse sendo exibida normalmente, na primeira posição e com um CPC Médio razoável, e a palavra chave +computador +londrina tivesse um IQ 7/10 na mesma situação, seria interessante eu pausar [computador em londrina] e deixar somente +computador +londrina? é interessante também fazer um testes para verificar qual tem o CPC Médio mais baixo?

 

Muito obrigado.

Especialistas responderamverified_user

Re: Otimização

[ Editado ]
Principal Colaborador

@Genios C, boa noite.

 

Tudo bem?

 

Não, você não esta gerando "concorrência interna" com essas 2 palavras chaves, pois uma esta em exata e outra em ampla modificada. No leilão do Adwords e especificidade da palavra chave é de extrema importância. Sendo assim, se algum pesquisar computador em londrina como termo, seria ativada a palavra chave [computador em londrina] e jamais ativará a +computador + londrina.

 

 

Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.

Re: Otimização

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭

Bom dia Genios,

1 - Na verdade você não corre o risco de encarecer o CPC, até mesmo porque não é um competição como já foi dito é só uma forma de você descer, digamos, um 'funil' de pesquisa. Você pode trabalhar com esses 2 tipos de correspondências e poderá até ter os seguintes resultados:

+computador +londrina - pode aparecer para quem procura 'aonde comprar computador em londrina'
[computador em londrina] - pode aparecer para quem procura exatamente esse texto.

Só uma dica: Quando for usar correspondências de Frase e Exata, tente entender o comportamento do consumidor através dos relatórios de termos de pesquisas.

2 - A ideia de separar grupos de anúncios é quando você tem algum problema em seu IQ, como por exemplo, 'baixa relevância do anúncio'. Tome cuidado ao negativar palavras, nesse caso não vejo motivo.

3 - Se sua palavra está com um baixo IQ e está aparecendo em um bom resultado. uma das diversas situações é a baixa concorrência, se está te trazendo resultados para que pausar?
Se sua palavra [computador em londrina] estiver com um péssimo IQ de 2/10, você tem um sério problema e precisa resolver, você pode até estar tendo bons resultados (conversões), mas quando aparecer um concorrente que tenha um melhor IQ que o seu, você vai ficar para trás.

Quando for avaliar sua campanha, entenda seus objetivos. Seu objetivo é vender? Então tente mensurar esses resultados na campanha.

Thauan Goes

Re: Otimização

Principal Colaborador
no Seu caso Gênios você tem duas palavras-chave que participam sim de alguns leilões iguais, você não chega a ter um aumento de CPC pq a palavra +computador +londrina tem outras variações que podem acionar a palavra no leilão, por isso a tendencia é seu lance não ser afetado diretamente.

Em contra partida essa estratégia que você esta utilizando serve exatamente para identificar quais correspondências tem melhor resultado e você já sabe que a palavra +computador +londrina tem um desempenho melhor, principalmente no IQ, eu removeria a de correspondência exata, exatamente por ver que o IQ desta palavra é muito baixo e com isso a tendencia é você melhorar a qualidade de sua campanha e diminuir os custos