AdWords
913 Usuários online agora
913 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Palavra-chave negativa Limite de 10000

Estudante ✭

Bom dia Galera. Estourei o limite de palavras-chaves negativas em uma campanha no Google Shopping. Mas estourei porque estava colocando as variações exatas das palavras, por exemplo, [mesa de 4 cadeiras madeira], não quero aparecer pra isso, queria aparecer mais para quando a pessoa colocar a marca do móvel, então comecei a montar listas de negativas com variações exatas das palavras:

 

[mesa de 4 cadeiras madeira]

[mesas de 4 cadeiras madeira]

[mesa 4 cadeiras madeira]

[mesas 4 cadeiras madeira]

[mesa de 4 cadeiras de madeira]

[mesas de 4 cadeiras de madeira]

[mesa 4 cadeiras de madeira]

[mesas 4 cadeiras de madeira]

 

Não coloquei negativa de frase pois não apareceria se a pessoa colocasse a marca. Então, imagina a quantidade de variações que temos.

 

Com esse tipo de estratégia está dando um resultado legal, pois estava trazendo trafego bem mais assertivo para a loja. 

 

Tá, alguém já passou por isso ou algo parecido? Alguém tem uma ideia de como otimizar uma campanha de Shopping negativando as palavras? Os produtos estão bem cadastrados e com nomes bem sugestivos as buscas. Então, além desse tipo de solução queria saber algo na campanha e não na loja em si.

Especialistas responderamverified_user

Re: Palavra-chave negativa Limite de 10000

Principal Colaborador

Oi Fernando, como vai?

 

1. Limites da conta

Se você tiver um atendimento no Google e dependendo do tamanho da sua conta, é possível entrar em contato com o pessoal lá e pedir que aumentem os limites por lá. Veja se consegue.

 

2. Estrutura de Negativas

É sempre importante lembrar que você pode aplicar as palavras-negativas em três níveis diferentes:

  • Uma lista geral para várias campanhas (No menu esquerdo em Biblioteca Compartilhada, limite máximo de 20 listas)
  • Diretamente em cada campanha (limite de 10.000 palavras por campanha)
  • Diretamente em cada grupo de anúncio 

Com isso, espaço onde vejo maior possibilidade pra você mexer é exatamente pra avaliar talvez a sua estrutura de campanha. Se você está com 10k palavras negativas no nível de campanha, veja se você não consegue criar Grupos de Produtos e Anúncios para que você possa colocar as negativas direto em cada Grupo, somado com coisas mais genéricas no nível da campanha, e até combinado com as listas no nível da Biblioteca Compartilhada.

 

Espero que ajude.

_

Re: Palavra-chave negativa Limite de 10000

Principal Colaborador
Eu concordo com o Leandro, você deve reconsiderar a estrutura.

Realmente você está em um dilema, entendo sua estratégia pois você pretende segmentar usuários mais ao fim do funil, que já optaram por uma marca - como você consegue somente segmentar palavras negativas em campanha de Shopping, le resta adicionar milhares de palavras negativas para tentar filtrar o tráfego.

Não sei se a estratégia vale a pena uma vez que é bem trabalhoso você fazer isto e ainda vai exigir um trabalho contínuo neste sentido.

Eu desmembraria em diferentes campanhas de Shopping: Uma campanha principal, sem se preocupar com negativas e cpc menor (com ou sem marca)

e outras n campanhas com um cpc maior, uma por categoria de produto que você tem na loja - você consegue fazer isto aplicando filtros de inventário por campanha - nestas campanhas você tem como objetivo negativar qualquer termo que não tem marca de forma, exata como tem feito a diferença é que agora você vai ter 10.000 palavras negativa por categoria de produto e não mais para todos os produtos, isto vai ampliar um pouco seu horizonte.

Eu recomendo fortemente manter uma campanha sem negativas com todos os produtos com cpc menor (talvez 50% do que usa normalmente) pois isto evita que você filtre usuários que mesmo não sabendo ainda qual marca comprar podem converter, mas com uma taxa de conversão menor.

recomendo colocar a prioridade da campanha (configuração exclusiva de Google shopping) de todos os produtos maior do que as outras pois sendo 2 campanhas habilitadas ao mesmo tempo, você irá pagar um cpc menor.

Você pode ainda considerar criar um script para automatizar o processo de adição de negativas - reduzindo a manutenção à manter uma lista de nome de marcas e assim o sistema automaticamente negativa em exata qualquer consulta de pesquisa que não tenha nenhuma marca - vai lhe poupar um bom trabalho ao longo do tempo.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page