AdWords
497 Usuários online agora
497 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Palavras Chaves Semelhantes

Calouro ✭ ✭

Olá, 

estou com uma dúvida sobre variações de palavras chaves. Desde quando o Google Lançou o Google Instant, eu nunca li um artigo que explicasse o impacto desses auto completar nas métricas relacionadas as palavras chaves. Posso estar com o raciocinio errado, mas aparentemente, essa função "matou" a necessidade de possuir diversas formas de grafia da mesma palavra numa campanha.

O que me leva a dúvida: Será que palavras semelhantes não concorrem entre si, derrubando a performance geral da campanha? uma palavra como "tratamento para emagrecimento", que deveria ter um CTR de 5%, acaba tendo um de 2% porque "dividiu" o CTR com suas semelhantes como "tratamento emagrecimento"?

Vou explicar melhor: estou subindo palavras chaves em diversos formatos, faço uma conta para decidir quais subo em ampla e quais subo em exata. Mesmo assim, estou pensando que se, mesmo que eu crie um grupo de anuncio especifico para os termos relacionados a "tratamento para emagrecimento", e as possíveis variaveis "tratamento emagrecimento", "tratamento para emagrecer" e etc elas não concorrem entre si.

E mais: Quão positivo é usar os termos de busca (que acabam sendo variantes) numa campanha é bom?

Espero ter sido Clara. rs

Driely

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico drielymoura
Setembro 2015

Re: Palavras Chaves Semelhantes

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭ ✭

Ola Driely, tudo bem?

Na verdade o google instant pode ser um grande aliado para nós gestores de contas, pois nos oferecem alguns indícios de termos que estão sendo utilizados nas buscas, auxiliando na tarefa de construir anúncios relevantes para nossos possíveis clientes.

De fato a concorrência de termos semelhantes vai depender do tipo de correspondência que você vai adotar. Em relação a escolha de termos que tem variantes é positivo, se você trabalhar com correspondência exata, pois desse modo você vai exibir seus anúncios apenas para um publico especifico e que possivelmente se interesse no seu anuncio e os termos não concorreriam entre si. Caso você opte por outros tipos de correspondência esses termos podem competir entre si. Você pode ter uma noção dos termos utilizados na guia Dimensões e descobrir quais termos acionaram seus anuncios.

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico drielymoura
Setembro 2015

Re: Palavras Chaves Semelhantes

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭ ✭

Ola Driely, tudo bem?

Na verdade o google instant pode ser um grande aliado para nós gestores de contas, pois nos oferecem alguns indícios de termos que estão sendo utilizados nas buscas, auxiliando na tarefa de construir anúncios relevantes para nossos possíveis clientes.

De fato a concorrência de termos semelhantes vai depender do tipo de correspondência que você vai adotar. Em relação a escolha de termos que tem variantes é positivo, se você trabalhar com correspondência exata, pois desse modo você vai exibir seus anúncios apenas para um publico especifico e que possivelmente se interesse no seu anuncio e os termos não concorreriam entre si. Caso você opte por outros tipos de correspondência esses termos podem competir entre si. Você pode ter uma noção dos termos utilizados na guia Dimensões e descobrir quais termos acionaram seus anuncios.

Palavras Chaves Semelhantes

Calouro ✭

emagrecimento