AdWords
1.4K Usuários online agora
1.4K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Palavras-chave (Negativar Concorrentes).

Calouro ✭

Gostaria de saber, se a prática de negativar os concorrentes é correta? Por exemplo uma empresa que trabalha com vazamentos, vou em termos e percebo que pesquisaram vazamentos xxx, devo negativar esta, mesmo apresentando cliques? em quais casos devo fazer isso? Espero que possam ajudar. Obrigado.

Especialistas responderamverified_user

Negativar Concorrentes

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Leandro pra ser sincero eu sempre negativei concorrentes, por não achar relevante pra campanhas.

 

Mas em um certo dia o meu cliente exigiu inserir como palavra chave, o nome da concorrência, o ramo é "aluguel de carro" e por incrível que pareça deu resultado. 

 

O caso é analisar e ver a performance da palavra durante um determinado tempo e mensurar o retorno. é importante lembrar que palavra chave ampla é capaz de ativar palavras de (variação aproximada).

 

Podemos dizer que se você inserir a tal palavra como correspondência [exata] o valor dos cliques "poderão" ser mais baixos.

 

Temos altos e baixos e acredito que só um teste pode tirar nossa dúvida Smiley muito feliz

 

 

No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois. (Harold Geneen)

Olá Leonardo, Por norma deixo as campanhas rolar algum te...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olá Leonardo,

Por norma deixo as campanhas rolar algum tempo e depois de analisar a taxa de rejeições, tempo médio na página, conversões ... Se forem baixos estes indicadores a opção é negativar, dado que os dados apontam que o utilizador saiu rapidamente da página por se aperceber que não está na página da empresa que pesquisou.

É como o Marcelo diz é mesmo uma questão de testar e analisar feedback.

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Leo, a meta ao meu ver é o mais importante. Caso a sua se...

Estrela em Ascensão

Leo, a meta ao meu ver é o mais importante. Caso a sua seja tráfego pode ser uma boa opção manter o termo ativado. Caso trabalhe com conversoes avalie a nivel de relatorios se essa palavra converte. Assim sabera se vale a pena brigar por ela.

 

Se tiver duvida faça uma experiencia. Negative o termo e compare depois se sua CTR ou ROI melhorou.

Depois conta para nos como ficou a solução. 

Fazendo a Web Trabalhar para Você

Olá, Leonardo C!   Negativar o nome do seu concorrente po...

Funcionário do Google

Olá, Leonardo C!

 

Negativar o nome do seu concorrente pode ajudar a economizar um pouco com a sua campanha, evitando que o seu orçamento diário seja gasto com cliques que não vão te trazer um retorno.

 

No geral, muitas pessoas possuem o nome do seu concorrente, ou até de alguns, na sua lista de palavras-chave. A princípio isso pode trazer a ilusão de um bom desempenho para a sua campanha. Mas, depois de um tempo, essa palavra pode acabar prejudicando a campanha.

 

Por que isso acontece? O Google não leva em consideração só o valor do clique na hora de escolher qual anunciante ficará nas primeiras posições na primeira página de pesquisa. Também é levado em consideração a relevância entre a palavra-chave escolhida pelo usuário o texto do anúncio. Portanto, se o usuário procurar por uma palavra que você tenha na sua lista ou pela variação desse termo em correspondência ampla e esse termo não tem nada a ver com o texto do anúncio ou com a sua página de destino, o índice de qualidade dessa palavra provavelmente será baixo, fazendo com que essa palavra não tenha um bom desempenho.

 

De acordo com a política de marca registrada do Google AdWords, só é permitido usar uma palavra que é protegida dentro do texto do anúncio caso o dono da marca permita. Porém, o usa da marca como palavra-chave não é restrito e pode ser usado por todos os anunciantes.

 

Como o próprio Marcelo L, o Nuno-Mota e o Joobas falaram, acompanhe sempre o desempenho dessa palavra específica e veja se ela está com um bom CTR, um CPC médio razoável e um número de conversões esperado.

 

Se você não tiver essa palavra na sua lista de palavras-chave mas ela é recorrente nos seus termos de pesquisa, pense em adicioná-la para conseguir avaliar seu desempenho e, aí sim, decidir o que fazer com ela: negativá-la ou não.

 

Cada caso é um caso! Acompanhe de perto o desempenho das suas palavras e não se esqueça sempre de olhar os termos de pesquisa de cada grupo de anúncios. E sempre que precisarem, entrem em contato, que teremos o prazer em ajudar.

 

Um grande abraço e um ótimo começo de semana,

 

Lux F.